[DL Skoob 2014] O livro do Amanhã

Título original: The book of tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Tradução: Alda Porto Santos
Número de Páginas: 367
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978.85.8163.034.2
Ano: 2010
Nota: 8/10

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Resenha: 

                Eu sei que a Indira já resenhou esse livro, mas como praticamos o 'Estantes Comunitárias', de vez em quando temos resenhas de livros repetidos. Nada como ver duas faces do mesmo livro né? Então vamos lá:


Eu quis ler esse livro por causa da autora. Eu amei 'PS eu teamo', só que ele me fez acreditar que os livros da Cecelia iriam sempre me fazer ter uma montanha russa de emoções. Daí li ‘O presente’ e pensei ‘puxa, ela é uma grande autora, mas só existe um Ps eu te amo’.

Até a metade da história de ‘O livro do amanhã’ podemos considerá-lo excepcionalmente bem escrito, porém com uma historinha fraquíssima. É muito parada, falta tempero. Tem uma adolescente chata, mal-educada e impulsiva, um tio do interior caladão, tia do interior esquisita e chata, mãe depressiva e uma freira misteriosa (a melhor personagem). Um castelo em ruínas, um monte de mistérios e ainda assim o livro é parado até mais da metade!

Mesmo quando a Tamara encontra o livro e você pensa ‘Agora vai passar da primeira marcha!’, mas as coisas ainda continuam lentas, mesmo assim você não consegue largar o livro porque os mistérios vão se acumulando. E quando eles começam a se resolver, aí mesmo que você não larga o livro! E começa a ligar vários pontos da história.

Resumindo: no final vale a pena! Adorei!
PS: aproveitei o livro para participar do Desafio Literário do Skoob 2014 mês de Abril - Livros escritos por mulheres

Um comentário

  1. Legal Nedina, esse livro eu comecei porque gostei demais de A Vez da Minha Vida que é da mesma autora, e de longe o melhor de todos que já, incluindo O Presente e P.S. Eu te amo. No entanto a adolescente é chatinha mesmo, parei a leitura mas pretendo voltar em breve.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!