Sobre Nós

Quem Somos:
Mundo de Tinta é um blog sobre literatura e assuntos conexos como adaptações e trilhas sonoras. A atualização é constante, com o objetivo de manter os leitores bem informados com os últimos lançamentos e novidades do mundo literário. Nossas resenhas têm o intuito de fornecer ao leitor um olhar mais dinâmico e subjetivo do livro, avaliando desde o estilo de escrita do autor até a construção de cenários e personagens, assim como o trabalho da editora na escolha do material, na capa e na diagramação como um todo. Nossa equipe é eclética formada por pessoas das mais diversas áreas do conhecimento e, sendo assim, com diferentes gostos e opiniões. O blog fornece informações concretas e críticas dos mais diversos gêneros e temas sob diferentes olhares.


As Meninas de Tinta:

Agatha Borboleta
Estudante de Mestrado em Eletromagnetismo Aplicado, chocólatra, apaixonada por livros, filmes, animes e séries. Participante do grupo 'Compradores de Livros Compulsivos' para tentar tratar essa doença de comprar loucamente, meu orçamento não me permite essa loucura. Atualmente meus livros ficam espalhados em várias casas e só o Skoob sabe onde cada um está, inclusive os que estão emprestados.
O item essencial na minha bolsa não é um batom, mas sim um livro. Pode derramar suco de uva no meu vestido favorito, mas fique longe da minha estante! Meu sonho é conseguir reunir todos os meus livros na mesma casa, e que essa seja minha rsrsrs. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sandra Mika
Sandra Mirlêny ou Sandra Mika ou algo parecido, aquariana, bookaholic assumidíssima, minha família se recusa terminantemente a me dar livros, tentando me livrar do vício, mas não dá... impossível e eles desistem e me fazem feliz! Também sou mãe, esposa, filha, bióloga e... ufa... amiga! Minha estante é meu motivo de orgulho e ninguém, eu disse ninguém, toca nela sem minha devida permissão e supervisão. Adoro chuva, friozinho, café e cafuné. Às vezes sou menina, às vezes sou mulher. Mais do dia do que da noite e mais casa do que rua. Não digo não a chocolate, muito menos se for cheio de castanhas. Sou totalmente passional, extremamente sentimental e levemente racional... rs. Itens básicos na minha vida? Amor e... livros!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dani Gomez
Estudante de Técnica em Rádio e TV e formada em Hotelaria, e ainda de olho em faculdade de Cinema. Há vários vícios em minha vida e dedico tempo a eles sem vergonha. Livros, filmes, séries e música sempre estão comigo em meu tempo livre. Não ando sem estar acompanhada com meu réfugio do mundo real (livros) e também o meu botão de desligar dos ruídos a fora (fone de ouvido). Sonho em montar uma estante de livros e filmes no meu quarto e se sinta privilegiado se eu emprestar um livro a você. 
Me empolgo com filmes, séries e livros e saio correndo atrás de alguém pra comentar comigo, do contrário fico louca, por isso estou aqui para dividirmos impressões do que amamos.

Perfil Skoob
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lana Barbosa
Prazer, Mirlane​. ​​
Lana para os íntimos. Casada, mãe de dois gatos e um cachorro. Sou médica dermatologista​ mas ainda passo algum tempo no Pronto Socorro pra não "perder a mão".
Estou aqui a base de nepotismo da Sandra Mika, que juntamente com a minha mãe, foi quem me apresentou ao maravilhoso mundo da leitura​, ainda na minha infância,​ e ​a​o​​​​ Mundo de Tinta!! Com o blog, eu reaprendi a ler e a escrever e por isso serei eternamente grata.
Sou​ uma​ canceriana extremamente racional e sistemática​, apaixonada por animais e leitora compulsiva de livros de terror, suspense policial e thrillers.
Trabalho quase 100 horas/semana, tô sempre reclamando da falta de tempo, mas adoro uma correria. ​Enfim...
​Rótulos não me definem, queridos. Por trás da imagem de doutora patricinha, existe uma judoca tatuada que é muito dura na queda!!!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luana Lima
Oi! Eu sou a Luana, ou a Lua, Lu ou até Luli Lima. Sou Bookaholic assumida desde quando ainda não tinha ideia do que fosse ler. Uma das minhas lembranças mais tenras é de estar na sala de casa olhando um livro sobre Peixes e imaginando histórias entre Baleias e Cardumes. Depois que aprendi o significado das letras não parei mais. Quando criança sonhava em ser jornalista ou aeromoça. Não rolou, virei funcionária pública. Desconto minhas frustrações viajando nas histórias e escrevendo aqui no Mundo de Tinta.
Minha estante, depois da minha família, é o que mais prezo no Mundo.
Não consigo sair sem pelo menos 2 livros na bolsa (vai que um acaba!), já saí de casa para comprar uma calça jeans e voltei com 2 livros e sem a calça nova. Já comprei 40 livros de uma vez. Conheço o carteiro e o atendente dos Correios pelo nome. O entregador de uma loja virtual me reconhece na rua. Fora ser surtada, também sou impulsiva, animada e muitas vezes sarcástica e muito, muito falante. Leio de tudo, inclusive embalagens de cosméticos e ingredientes de alimentos no supermercado. Se quiser ser meu amigo, é só falar de livros!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já fizeram parte do nosso Mundo

Indira Hansen
Indira Hansen Ferreira, mas pode chamar de Dira, Indi, ou meu preferido, Dih. Nascida no mesmo ano que a Constituição da nossa pátria amada, casada e mãe (precoce?). 
Formada em Administração de Empresas e estudando Ciências Contábeis, mas o que queria mesmo era fazer História (nerd?). Leitora compulsiva, daquelas que passam mal quando não tem um livro em mãos. Talvez por isso compre tantos, mesmo que vários outros já estejam esperando para ser desbravados. 
Amante do bom e velho rock n’ roll, dos bons filmes, das boas séries e das boas amizades. 
Não vive sem música, sem chocolate, sem ar e sem amor. Escorpiana, apaixonada, cabeça dura, teimosa e altamente emocional. Mas com o tempo você acaba gostando! ;D
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fernanda Mendonça
Estudante de Veterinária na UFPel e futura Terapeuta Holística, jogadora de RPG, Geek, leitora compulsiva, ciumenta, teimosa, apaixonada. 
Lê praticamente qualquer coisa que cair em suas mãos, mas não gosta muito de Romances. Ama livros Medievais e/ou Fantásticos. Não dispensa um bom e velho Rock’n Roll, apesar de também ouvir MPB e Folk. Viciada também em séries e filmes. 
E como diria a grande Cecília Meireles:
“Essa sou eu: a inúmera. Que tem que ser pagã como as árvores, e como um druída, mística.”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gisele Lótus
Vivo na luta do autoconhecimento; na busca de mim mesma tento entender esse mundo louco. Na tentativa soberba de aprender a viver só, descobri a importância do outro. Quando despenquei no abismo da descrença na humanidade, encontrei o carinho, a bondade e o amor, percebendo, irrefutavelmente, que a vida vale, e muito, ser vivida.Adoro livros, bike, filmes, cachoeira e gatos. Sou mulher, mas ainda sou menina; sou ariana, mas sou da paz; sou cientista maluca, mas sou fé no amor universal; sou complicada, mas sou amiga - sou Gisele! 

Nenhum comentário