Resenha de Tinta: Volta para Casa


PARCERIA ARQUEIRO
Ano: 2018

Olá querido leitor!! Estou de volta com mais um presente da Arqueiro para nós!!
Harlan Coben nos brinda com mais um volume do nosso detetive-like mais divertido: Myron Bolitar. Já estavam com saudades dele? Pois eu estava!
Volta para casa é o 11° volume da série Myron Bolitar. Pelo nome até me fez imaginar que fosse a conclusão e despedida da série... Será mesmo?


Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Vamos falar de Harlan Coben...

Após um período sabático, o nosso amado "psicopata do bem", Win recebe uma pista sobre o paradeiro de Rhys, o filho da sua prima sequestrado há 10 anos junto com seu amigo e vizinho Patrick, na ocasião ambos com seis anos de idade.
Ele então convoca seu amigo e parceiro de tretas, Myron, para auxiliá-lo nessa busca. E numa arriscada operação de resgate, Patrick é resgatado mas Rhys não.
Com todo o trauma sofrido, Patrick não é muito capaz de ajudar e não pode ser pressionado em busca de informações relevantes sobre o paradeiro de Rhys.
A única escolha que resta aos dois é tentarem reativar a investigação voltando àquele dia e desvendando o mistério em torno do desaparecimento desses meninos. Mesmo que nesse meio tempo tenham que lidar com uma rede de prostituição de menores, tráfico de pessoas, lavagem de dinheiro e conflitos familiares por todos os lados.
Além de Myron e Win, a história conta com a presença de personagens marcantes de outras aventuras, que até trazem um certo saudosismo à trama. Reencontramos Big Mama, Esperanza e Zorra, figuras que complementam a equipe/gangue e a família de Myron, o pai Al, mãe Ellen, sobrinho Mickey e os amigos Eva e Colherada.
A trama em si é maravilhosa! Como sempre surpreendente e levemente assustadora! Algumas reviravoltas importantes e alguns dramas sempre na medida certa.
Como já estava acostumada ao ritmo anterior do Harlan, achei esse livro um pouco mais demorado que os outros, talvez pelo fator emotivo de ambos personagens principais, não sei. Mas o fato é que só me prendeu completamente a partir da metade, mas mesmo assim me agradou demais!
Preciso salientar que amei essa nova faceta apresentada do Win, com capítulos sendo narrados por ele, eu fiquei ainda mais fascinada por esse personagem que sempre me agradou muito. O envolvimento pessoal que ele tem com a vítima, o deixa ainda mais sanguinário (sangue no olho, mesmo!). Em alguns momentos até rolou uma pequena emoção, fria e super controlada como sempre, mas achei fofo!!
Dizer que Harlan Coben é maravilhoso, é chover no molhado... Quase um pleonasmo!!! 😄😄 
Ok, pra mim é! Hehehe
Aquiaqui, aqui, aquiaqui e aqui vocês podem conferir o quanto as Meninas de Tinta e eu, somos muuuuuito fãs desse autor divo.

Só leiam!! Obrigada pela visita, me deixe sua opinião nos comentários!!
Bjinhos!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!