Lidos no Mês: Maio!



E... lá vai quase meio ano!! Acreditam nisso?!!
Quantos livros já leram? E as metas, estão dando conta?
Eu estou meio a meio... rsrs
Mas vamos ver o que as Meninas de Tinta leram nesse mês!!



Sandra Mika




* O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover - Após a leitura de Maybe Someday e não ter gostado, relutei muito em pegar outro da autora, apesar de já ter lido Métrica (tem resenha) e amado. Lá fui ver a historinha de Miles e Tate e.... me apaixonei <3 . Miles tem seu passado traumático e não quer nada com ninguém, mas Tate insiste e persiste e topa uma amizade com benefícios. Masss não é só isso que acaba acontecendo. Uma linda história de superação, perdão e amor. Muito amor. Colleen você está perdoada! rsrsrs
* Caminho das Sombras, Brent Weeks - uma cidade afundada na corrupção e ganância dos mais ricos. Um povo querendo mais do seu rei, mas não conseguindo nada. Então um derramador mexe com tudo. Azoth/Kylar era um menino com medo e com fome e se transforma em um grande derramador. Fantasia incrível! Resenha bem aqui.
* O Segredo do Duque, Terri Brisbin - tenho uma amiga que ama romances de época e adora me indicar uns livros tão bons que acabo me rendendo a esses doces amorzinhos. Um duque que acha que tá morrendo e começa a "arrumar" as coisas pra quando não estiver mais por aqui. E durante essa arrumação é que percebe o quanto sua vida está bagunçada e ele não consegue vivê-la de forma plena. Bem legal!
* Almas em Chamas, Nora Roberts - a diva ama a Irlanda né. Mais uma história com um pezinho por lá. Mocinha irlandesa vem morar nos EUA com o tio, que é a única família. O tio treina cavalos de corrida em um lindo e grande haras que tem um dono pra lá de perfeito...amores e amores. 
* Trama, Michael Jensen&David Powers King - outra fantasia, mas essa é bem levinha, pra quem está começando no estilo. Um pequeno reino onde a magia é entrelaçada com os princípios da alfaiataria. Onde a Grande Tapeçaria pode estar se esgarçando e somente um camponês com um coração de cavaleiro pode vencer o mal. Logo mais tem resenha.
* A Terra das Sombras, Meg Cabot - uma adolescente que consegue falar com os mortos e precisa ajudá-los a achar o caminho da luz. Primeiro livro da série A Mediadora e logo mais vamos ver os outros livros por aqui. Tem resenha.

Esse mês voltei para o meu número padrão..rsrs. Gostei das minhas leituras, muita fantasia, mas alguns amorzinhos também.


Agatha Borboleta


* O Oráculo Oculto - As provações de Apolo #1 - Rick Riordan - A causa da minha ressaca! E como foi o primeiro livro concluído do mês, oh céus, eu choro só de pensar. Tem uma resenha já e eu espero ainda por comentários, ainda não superei esse livro. Vamos falar sobre ele? O link da resenha tá aqui.
* Revelação Mesmeriana - Edgar Allan Poe - Mesmo no auge da ressaca eu continuei firme no desafio #12mesesdepoe. Tá bom que só resenhei perto do fim do mês, mas valeu né? A resenha vocês vêem aqui (onde vocês podem apreciar minha pessoa enlouquecendo sem conseguir decidir se o conto é verídico ou não.)
* Count Zero - Trilogia do Sprawl #2 - William Gibson - Não conseguindo engatar nenhuma leitura fui logo atrás do livro para o nosso Desafio em Junho. Eu sei que é o volume 2 mas a resenha não contém spoiler nenhum. E como as meninas tem gostos muito parecidos em alguns temas, a Dani vai ler o volume 1 \o/ Portanto teremos a resenha tanto dos volumes 1 e 2, basta aguardar. Já adianto que é uma história muito loka, mas muito boa rsrs (E os filmes Matrix foram inspirados em parte nessa série)

Agora vou falar um pedacinho das releituras, até elas ficaram empacadas durante a ressaca.

*Dance with the Devil - Dark Hunters 7 - Sherrilyn Kenyon - Acho que esse é o 7 por causa dos contos, mas enfim. É um dos meus favoritos porque é sobre o Zarek e a história dele é de partir o coração. Ainda não aceito a forma como essa série foi tratada aqui no Brasil #meuchorolivre
*Dragonswan - Dark Hunters 1.2 - Sherrilyn Kenyon - Marquei como 1.2 porque é o que está no arquivo do livro. Esse é o conto que DEVERIA estar no livro Mistérios Noturnos que a Luana resenhou (clique aqui para ver), porque ele sim conta MUITO do universo dos Were-Hunters. Mais até do que o livro em que esses seres aparecem pela primeira vez. Nesse conto ninguém ia se sentir perdido ou enganado. 
*Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams - Esse livro foi lido uns anos atrás, não resisti ao Dia da Toalha e junto com a Dani fizemos um megapost sobre a série e o autor (clique aqui). Devido a ressaca quase reli os volumes seguintes, mas parei no primeiro. Eu precisava lidar com a ressaca, foi quando peguei o Count Zero para ler. 

Estou com alguns livros pela metade, mas ao menos acho que 1 deles eu vou conseguir terminar ao longo de Junho. Preciso de um antiácido literário urgente! 


Luana Lima

Love at First Bite & Devil May Cry. Série Dark Hunters, Sherryn Kenyon: Continuando o vício do mês passado, mais dois livrinho da SK. O conto da SK no Love at First Bite é o" Until Death Do Us Part " e traz a história de Velkan e Esperetta. Unidos por magia, quando Velkan se torna um DH, Esperreta se torna imortal. Só que eles já haviam separado-se há milhares de anos atrás. Pegue um Romeu e Julieta que não deu certo e una à história de Drácula. Esse conto é tão fofo. Separados por mal entendidos, os dois se odeiam, mas um inimigo em comum os fazem rever antigos sentimentos.
Já Devil May Cry é um livro importantíssimo da série. Sim, eu sei que sempre falo isso, mas é porque tia SK é má, gente. Ela começa a contar uma historinha e Pahhh te joga um segredo que vai ter vários desdobramentos e quer te fazer ler o próximo correndo. Essa série é uma loucura. Não vou falar  o tema desse livro porque é spoiler demais.

Feita de Fumaça e Osso, série Fumaça #1, Laini Taylor - O desafio das estrelas do mês era Livros que todo mundo leu e você não. Daí, escolhi esse que estava na minha estante praticamente desde o lançamento em 2012, ainda embalado! Gostei bastante. Esse primeiro volume é fantasia urbana e se no início você fica um pouco perdida, no final a autora não deixa nenhuma ponta solta. Tudo tem explicação. Quero ler os próximos volumes logo. A Agatha super fã da série resenhou o primeiro livro aqui.

Os Três e O Quarto dia, série Os três #1 e #2, Sarah Lotz - A série que bugou meu cérebro. Sério. Fiquei dias e dias pensando no fim dos livros, consultei tudo o que pude, li resenhas e volta e meia ainda me pego pensando nos acontecimentos. Enquanto procurava referências, vi que muita gente não gostou do livros. ;( Sim, são  livros complexos e de difíceis compreensão, mas a escrita deles é viciante. Se gosta de livros para pensar, se joga. Logo tem resenha.

A Oportunista, Dirty Red, Thief, série amor e mentiras #1(love me with lies #2 e #3), Tarryn Fisher - Todo leitor tem um "guru" literário. Aquela pessoa que sempre te indica bons livros. Seja um blogueiro, seja um amigo, enfim, tem sempre alguém que você pede ajuda quando precisa ler algo fenomenal. Eu vinha de uma série de bons livros mas nenhum que estivesse me fazendo enlouquecer. Daí chamei minha "guru" no inbox e disse : - preciso de um livro para surtar. Ela me recomendou A Oportunista. É exatamente o tipo de livro que gosto. É um new adult quase sexy mas com uma pegada de mistério. É a história de uma moça que termina um relacionamento, mas durante 3 anos continua apaixonada pelo ex. Um dia,  ela encontra o moço e  descobre que ele sofreu um acidente e teve amnésia transitória. Ela então enxerga a oportunidade de reatar  o namoro. Conseguirá? E quando ele lembrar? Surtei muito, surtei demais. Tanto que não aguentei esperar as continuações saírem e li no original. 
O segundo é o mais louco, você não sabe se ama ou odeia a ruiva, se torce por ela, se quer que ela se dê mal... e quando você descobre tudo... O terceiro é bom, ainda é bombástico, mas ficou melodramático e encheu um pouco a paciência no final. Mas eu recomendo muito. Vou resenhar o primeiro e se vocês quiserem, os próximos. Eles  não demoram a sair por aqui, até porque a autora vem para a Bienal de SP. Eu queria tanto ir... snif.

Delícia, Delícia, série Clube do Cupcake #1, Donna Kaufman - Não tenho como falar desse livro a não ser sendo redundante e dizer que ele é uma delícia. A autora acertou em envolver doces, amizade, cidade pequena e amor em doses exatas. Tem resenha aqui.

E foi isso, temas variados, cérebro bugado e surtos literários.

Dani Gomez


* A nova república - Lionel Shiver - Um livro com uma carga de crítica grande aonde podemos saber mais sobre a verdade por trás da mídia. Lionel possui uma escrita cativante e inteligente que faz com que tenhamos pensamento críticos junto com ela. Tem resenha no blog aqui.

*O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams - Esse livro que me surpreendeu de todas as maneiras e que me torne fã do trabalho de Douglas Adams. Para mim, é um livro obrigatório. Amei! E tem resenha dupla, com a Agatha aqui.

* Mar da Tranquilidade - Katja Millay - Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Amo a relação de casais que possuem problemas que são superados com a união deles. Tem resenha aqui.

* Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh - Sou apaixonada pela família Bedwyn, e nesse livro temos a doce e bonita Morgan, a caçula da família mas que não fica de lado quanto a personalidade forte de um Bedwyn. Maravilhoso! Resenha aqui.


Lana Barbosa


2 ebooks

* A guardiã, Melissa Marr -  lido para o Desafio Alfabético deste mês, que vou deixar devendo a resenha. Basicamente, é a história de uma cidade que fez um pacto com a Morte oferecendo duas pessoas, a Guardiã e o Guia, para zelar pela alma dos mortos e se encarregar de que não voltarão do mundo dos mortos, em troca a cidade é sempre próspera e as pessoas não adoecem antes dos 80 anos!! A premissa até que é boa mas o desenrolar falha um pouco, fiquei entediada várias vezes...

* Esconde-esconde, James Patterson - esse é dos antigos (1999), tem uma trama boa, prende a atenção mas não a respiração... Dei 3 estrelinhas porque peca muito na justificativa, sabe aqueles momentos dos livros que você para e pensa "Por que ele está fazendo isso? Não faz sentido." Pois é, tive váááááários desses momentos!! E duro que no final, realmente não tinha sentido!



E aí? 
Gostaram das leituras?? Concordam com as opiniões? ? Querem dar pitaco também??
Contem pra gente nos comentários!!
Bjos!!



7 comentários

  1. O Lado feio do amor é um livro que to assim querendo ler.
    O Quarto dia fdoi uma leitura bem doida e amei.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina, concordo que os últimos anos tem voado e esse em especial está demais. Eu não consegui ler muito esse ano, estou finalizando o de número 21, mas fico feliz que desses apenas três me desagradaram em algum aspecto, mas não como um todo.
    Em relação às minhas metros estou razoavelmente bem. Caso queira saber quais são, passa aqui: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2016/01/metas-literarias-para-2016.html

    Adoro romances de época e ainda não conhecia O segredo do Duque, fiquei curiosa =)
    Comecei a ler Nora Riberts a pouco e já estou apaixonada, ela nos envolve com facilidade.
    Nossa atemoia não leio Rick Riordan, deu saudades!!!
    Tenho curiosidade em conhecer a escrita do Edgar Allan Poe, mas ainda não li. Quem sabe no segundo semestre!!!
    Li o Guia do mochileiro das galáxias, gostei mas confesso que não achei a narrativa muito envolvente. Tenho os outros por aqui mas ainda não os li. Outro que está na minha estante a séculos é Feita de fumaça e osso, tenho até o segundo livro mas o terceiro está sempre tão caro. Espero consegui comprar ainda esse ano para ler seguido, já que a autora deixa essa pinta solta nos finais.
    Por fim li A Oportunista e gostei, apesar de não ter conseguido me conectar bem com os personagens mas já solicitei A Perversa oara formular minha opinião. Mas a narrativa flui mega bem, li rapidinho.

    Estou finalizando a leitura de Ligeiramente Seduzidos e amando, me emocionando muito com a possível perda de um personagem que adoro.
    Enfim gostei de saber as impressões dos livros lidos por vocês. Abração!!!


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sobre Nora Roberts, eu amo incopndicionalmente.
      Feita de fumaça e osso é muito bom mesmo. Também ainda não consegui ler os outros, mas eu espero que seja promissor.
      Já em a oportunista eu também não me conectei a personagem, até porque ela é insana, rs, mas é um livro que me prendeu porque eu não sabia o que esperar fiquei tensa e surtada,rs.
      Obrigada pelo comentário,
      bjs
      Luana

      Excluir
    2. Luana só agora percebo que algumas palavras estão erradas. Desculpas esqueci de revisar o texto antes de publicar. Beijos

      Excluir
  3. Ola Meninas ótimas leituras hein, amei o livro Delícia, Oportunista li faz algum tempo mas lembro que me prendeu minha atenção todo o enredo, são leituras maravilhosas, preciso ler O Lado feio do Amor que está em casa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, muita leituras, meninas!
    Eu também amei O lado feio do amor. A Colleen me conquistou com Um caso perdido, e me ganhou de vez com esse. Eu ainda não li Maybe Someday, mas espero gostar, kkk.
    E preciso começar a ler a série Ligeiramente! Amo romances de época, mas essa ainda nem comecei

    ResponderExcluir
  5. Olá Luana tudo bem, eu estipulei uma meta para 2016 150 livro lidos e resenhados. Li somente 50 até o momento, mas tenho certeza que vou conseguir até o final do ano cumprir essa meta. Dos livros citados eu li O lado feio do amor, Os tres e O quarto dia, A oportunista e ligeiramente seduzidos, bons livros. Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!