Resenha de Tinta: Mistérios Noturnos

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303296
Ano: 2012
Páginas: 416
Tradutor: Luís Protásio
Nota: 4/5
Sinopse: "Mistérios Noturnos" reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página.
Uma coletânea irresistível!



Oi, Pessoal.
Alguém está sentindo o nariz coçar por aí?
A Sessão Naftalina está no ar...
Esse livro estava há um tempo mofando na estante e resolvi resgatá-lo, o que foi bom e ruim. Explico, depois dele tive uma vontade enorme de voltar a uma das minhas séries amadas, Dark Hunters e depois disso não consegui ler mais nada. O bom é que dei um up na série além de desentulhar mais um livro da estante.
 Vamos conhecer o livro
#Resenha:
Esse livro é composto por 4 grandes contos das, dizem, melhores autoras do gênero sobrenatural - hot ou fantasia hot, também conhecido como fantasia urbana ou seja vampiros, metamorfos, fantasmas, bruxas etc. Mas, não tenham medo! Não tem nada de terror nessas histórias.
Um conto não tem correlação com o outros apesar de conter elementos semelhantes, pois todos tratam de personagens sobrenaturais.
História Familiar:
O primeiro conto é da J.R Ward. Não sou fã de IAN, me julguem. Logo no primeiro livro da série, desisti, mas surpreendentemente esse conto é muito bom. Sobre um vampiro  que foi encerrado em uma masmorra desde a adolescência por sua querida mamãe humana, a mesma que de tempos em tempos, sequestra mocinhas para alimentá-lo. Um amor de mãe, né? #sqn. Bom, dessa vez ela resolve sequestrar a própria advogada. O interessante da história, além das cenas hot e do romance é que o vampiro é um ingênuo e como viveu preso não conhece nada do mundo a não ser os livros clássicos, então ele fala e age como um "mocinho" do século passado, quase um Mr Darcy com presas. Uma graça.
"Ela olhou-o fixamente. Embora fosse enorme, ele era tão calmo, reservado e humilde que Claire não tinha medo dele. É obvio que a parte lógica de seu cérebro lhe recordava a cada instante de que ela deveria estar apavorada. Mas logo que Claire pensava na forma como ele a tinha dominado sem machucá-la na primeira vez que ela despertara. E no fato de que ele parecia ter medo dela."
A Sombra da Lua: 
O segundo conto é da minha amada Sherrylin Kenyon, que não é infelizmente não muito conhecida por aqui. Foi lançada pela Universo dos Livros, mas acredito que pela má tradução do segundo livro, não houve continuidade da série, no Brasil. 
Bom falando do conto, esse é sobre Fury, um were- hunter Katagaria, que é perseguido por uma patrulha Arcadiana. O problema é que sua melhor amiga de infância e na verdade grande amor, faz parte dessa patrulha.
. É um  lindo conto, mas acho que a baixa nota desse livro é por causa dele. A mitologia dos were-hunter é complexa e o conto escolhido para integrar o livro não explica essa mitologia, só serve para quem acompanha os volumes. Uma pena que entre todos os contos, justo esse tenha sido o  escolhido para integrar a série.
Para quem não conhece, mas interessou-se explico brevemente:
A milênios atrás o deus Apolo resolveu criar uma raça a quem denominou apolitas que viviam felizes tendo seu próprio deus até que esse apaixonou-se. Ciumentos por não receberem tanta atenção. resolveram matar a amante e o filho de Apolo. Apolo então para castigar seus súditos lançou -lhes uma maldição : todos morreriam ao chegar a idade de 27 anos, idade em que sua amante foi morta.
Milhares de anos após o rei Lycos casou com uma apolita, porém esse não sabia de sua condição. Ao ver a esposa desintegrar-se aos 27 anos, ficou desesperado ao entender que o mesmo aconteceria aos seus filhos. Por isso, visto que era dado a manipular magia resolveu unir a alma de seus filhos á animais para que não sendo puras, não se desvanecessem.
O resultado é que ele conseguiu o feito mas também criou uma nova raça, os were-hunters, porém com  dois seres diferentes:
Um com coração animal que são os Katagaria. Outros com coração humano que são os Arcadianos..
As Parcas, não contentes com o "experimento" que alterava a durabilidade da vida  e assim os destinos dessas almas, resolveram amaldiçoar a raça fazendo os inimigos eternos. Por isso, as patrulhas Arcadianas caçam os Katagarias.
 Para quem está habituado ao mundo DH, é uma história bem importante, você vai conhecer coisas sobre Vane que não sabia, o conselho presidido por Savitar e Zarek,,meu dark hunter favorito, faz uma ponta. Adorei.
"Ele era um lobo.
Tentando concentrar-se nisso, ela ajoelhou-se ao seu lado.
Fury rosnou ameaçadoramente até que olhou e encontrou o olhar dela. A dor e a tormenta reprimidos naqueles olhos turquesa fizeram Angelia estremecer. E, quando desceu o olhar, vislumbrou a cicatriz em seu peito. O ferimento que ela lhe causara.
A culpa dilacerou-a por completo e Angelia pensou que nunca devia ter feito aquilo."
Além da Noite: 


O terceiro conto é da Susan Squires, uma autora que foi lançada aqui no Brasil no formato banca, pela antiga Nova Cultural sob o Selo Bianca Mistíco. Ao que me pareceu, ele também faz parte de uma série, menos complexa que a da SK. A protagonista é uma vampira que era responsável por formar guerreiros para seu pai, o vampirão chefe. O treinamento era em sexo. Tântrico. Um dia por alguns motivos, ela foge, parando  na Inglaterra medieval e esconde-se em um castelo abandonado. Confundida com um fantasma, ela vive "assombrando" o lugar, até que um mocinho, que deseja se vingar do senhor feudal do lugar, volta depois de ficar rico e compra o castelo. A história se desenvolve pela relação entre eles. É bem legal e eu gostaria de ler mais da série, mas não sei se acharei os livros por aqui.
"Minha queria Emily, se eu ainda puder chamá-la assim. Finalmente retornei. Sei que, naquela época, eu não era digno de tê-la. Porém não sou um ladrão. E, em todos esses anos que passei longe, tornei-me um homem de posses, um homem que você não se envergonhará de considerar um conhecido."
Beijo de Adeus à Meia-Noite :

O ultimo conto, é da Diana Love, que é autora da série Belador que não conhecia, e co-autora da série B.A.D junto com a Sherrylin Kenyon que está na minha lista de livros a ler.
Como não conheço nada da autora, o único que consegui descobrir é que o conto  pertence à série Belador, que é um clã que luta contra seres sobrenaturais. Como só sei isso sobre a série, fiquei meio sem entender, porque ela contem diversos  outros"clãs" e grupos sobrenaturais.  Falando da história, Trey é um guerreiro que usa seus poderes para defender o nosso mundo dos demais seres que nem imaginamos. Investigando um misterioso mago, Trey conta com a ajuda de Sasha, uma poderosa bruxa cheia de poderes sobrenaturais e que tem um lugar muito especial na vida dele. 
"Trey esforçou-se para não estremecer, desejando que uma de suas viagens até a casa dela pudesse ter reparado o dano que sua partida causara.O que ele teria dito? “Desculpe, Sasha, mas dediquei minha vida a enfrentar seres não naturais?" Era melhor sofrer em silêncio do que expô-la ao seu mundo. Além disso, ele cortaria um de seus braços antes de partir o coração de Sasha uma segunda vez, quando tivesse de ir embora novamente."
No geral, gostei bastante do livro.. Séries sobrenaturais são um dos meus gêneros preferidos e depois disso, eu fiquei com vontade ler (quase) todas as séries, mas como só tenho DH disponível, é nela que vou.
Até mais,

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!