Resenha de Tinta: Mar da Tranquilidade


Autor: Katja Millay
Número de páginas: 368
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413250
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.





"Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão."

Sabe quando você vê um livro e sabe que você irá amar mesmo que não tenha lido? Isso aconteceu com Mar da Tranquilidade.
Nessa história, temos Nastya uma garota que acaba de se mudar para casa de sua tia Margot afim de continuar a viver sua vida, após de ter passado por um acontecimento drástico ela espera que se mudando, ela tenha uma chance de se esconder dos pesadelos que a perseguem. 
Na escola ela segue o plano de deixar seu passado para trás e se veste como uma outra pessoa. Saltos agulha, blusa colada preta e maquiagem pesada. Isso faz com que os estudantes pensem que ela é uma "vadia", e assim ela fica satisfeita porque pelo menos eles não saberão a verdade por trás daquele disfarce.

 "Você não me conhece nem um pouco e nunca conhecerá."

Tentando sobreviver no meio estudantil, em qual grupo se encaixar ou aguentar os olhares julgadores, ela se esconde em lugares para fugir da interação com qualquer pessoa. Além disso, ela não fala. Nem um pouco. Nada.  E logo no começo os professores são avisados sobre ela, e então não tentam fazer ela falar porque sabem pelo o que passou.  Mas nós leitores, não sabemos de nada. Apenas detalhes vão sendo soltos durante o livro e assim vamos deduzindo o porque do comportamento dela.

"Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos da maneira correte e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."

Tudo muda a partir do momento em que ela cruza o olhar com um garoto que fica sozinho na hora do intervalo. Sentado, sozinho como se tivesse um campo de força ao redor dele que ninguém pudesse atravessar. E no primeiro momento ela sente inveja.  Por não ter esse poder que ele têm. 

Josh possui uma história que todo mundo na escola conhece. Todas as pessoas que ele amava foram embora da sua vida precocemente. Aos 17 anos, ele não tem ninguém. Então a maioria das pessoas mantém distância dele, menos seu amigo Drew. 


Cada vez mais Nastya se senti mais atraída a Josh, e a partir daí ele é o único que consegue chegar perto dela. A relação deles se torna algo inexplicável, porque eles sem perceberem, estão conectados de uma forma linda de se ver. O livro é escrito no ponto de vista de Nastya e Josh, e para mim o mais emocionante é o ponto de vista de Josh, que a coisa mais fofa do mundo. O desenrolar da história traz muito sofrimento e decepções que acontecem com eles, mas tudo se encaixa perfeitamente no final.
É um livro que você irá sentir tudo o que os personagens estão sentindo, pelo menos aconteceu isso comigo.




Eu amei muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos. E para minha infelicidade, a autora só lançou esse livro.


 Porque esse autores fazem isso comigo?
Não quero falar mais detalhes porque quero que vocês LEIAM e se surpreendam com o que a história pode fazer com você. Eu pelo menos não irei me esquecer de sorvete derretido, o mar da tranquilidade e a Flor do dia, coisas que entenderão depois de ler o livro. ENTÃO, POR FAVOR, LEIAM ESSE LIVRO! E comentem aqui comigo para batermos um papo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!