[Resenha de Tinta] Asas


Título Original: Wings
Autor: Aprilynne Pike
Tradução: Sibele Menegazzi
Número de Páginas: 287
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615234
Ano:2011
Nota: 8/10


Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Resenha: A capa emborrachada encanta logo de cara. Sim, eu tenho um fetiche com capas. Agora quanto à história....
            Do começo, porque eu não gostei tanto assim? Porque a narrativa é muito lenta! Não sei se estou ficando velha, chata e rabugenta, mas o livro é devagar demais...
            Tudo se passa ao redor de Laurel, ela mora com sua família humana e um belo dia nasce uma flor nas suas costas. Como assim uma flor? É uma flor! A capa do livro mostra apenas duas pétalas, agora faça um exercício mental e transforme isso numa flor de muitas camadas. Agora você está vendo o que estava nas costas dela. Uhul! Legal não é? Mais legal é ela tentando esconde-la.
            Se não fosse a narração lenta, com certeza o famigerado triângulo amoroso ao melhor estilo Crepúsculo tiraria todo meu tesão pela leitura -.-‘ Na boa? Está me dando nos nervos isso! Não sei se fico com o humano David ou com o elfo Tamani, oh dúvida cruel! E não sei porque, toda vez que o elfo aparecia eu me lembrava do vilão de Deusa do Mar O.o #incompreensível, sim eu sei.
            Eu juro que não é tão ruim quanto eu fiz parecer. A sociedade das fadas é bem interessante, a autora mesclou muitas coisas. E transformar fadas em plantas? Nossa, sensacional!
            Então assim, eu não vou dizer que seria boa idéia sair correndo para comprar, mas vale a pena parar para ler. Ah, e é mais uma série para doer no bolso, pelo que fiquei sabendo já tem 4 volumes lançados lá fora (não sei se acaba aí). O próximo já foi lançado no Brasil com o nome Encantos

Um comentário

  1. Primeiro, quando eu falei que Encantos = Traições é em proporção!! Tipo escala de 1cm pra 100.000cm
    Asas é ruinzinho, Strange Angels é péssimo; Encantos é bom, Traições é malê-má, rsrs

    A gente vai ter que se conformar com os triangulos amorosos pelo visto, SEMPRE tem, virou regra entre os YAs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!