[Resenha de Tinta] Deusa do Mar


Série: Goddess volume 1
Título Original: Goddess of the Sea
Autor:
P. C. Cast
Tradução:
Johann Heyss
Número de Páginas: 432
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794561
Ano: 2011  

Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Que tal uma resenha dupla? E tripla? Parece interessante? So, enjoy your reading ;) 
Alguém que não levava muita fé no livro: 
   Quando comecei a ler Deusa do Mar, eu não dava muito pelo livro. Na verdade eu nem conhecia direito a autora. Mas uma amiga (também conhecida como Garota de Tinta #contomesmo) disse que era muito bom, que ela leu em 2 horas! 

    O começo achei meio arrastado. Estava meio cansada de livros sobre ‘como minha vida é horrível, como ninguém me ama, ninguém me quer!’. O início do livro parecia ser assim. Uma pobre menina esquecida e abandonada em seu aniversário, a mesma pobre menina que largou a família e os amigos para seguir seus próprios sonhos. O que ela queria, uma festa?! 


    Mas, tomamos um rumo diferente. Depois de sofrer um acidente de avião, cair no mar e quase morrer, nossa heroína troca de corpo com a sereia Ondina. Antes que ela possa apreciar sua nova condição ela já tem um novo problema: um Tritão (nada menos que filho de 2 deuses) está louco para possuir aquele corpo. (Ela devia ter desconfiado que Ondina não ia querer ir para terra à toa, não é? Rsrs #brincadeira). Voltando, sendo perseguida Christine/Ondina precisa fugir dele. Para sorte dela, os pais de Ondina também são deuses: Gaia e Lir (Poseidon). Assim, Gaia a protege. Porém Gaia é deusa da Terra, não tem poderes sobre o mar e Lir sempre quis a filha com ele. Apesar disso, a Deusa lança um feitiço em Ondina: Ela voltaria à forma humana e, se conseguisse um homem que amasse de verdade ela poderia ser feliz ao lado dele. Nem o Deus do mar poderia separar um amor verdadeiro. Mas como ela é uma criatura marinha, a cada 3 noites ela precisa voltar à sua verdadeira forma. Está achando que tem poucas variáveis? Depois de transformar a menina em humana, Gaia a joga numa tempestade para que ela finja ter sofrido um naufrágio. Como ela está quase se afogando um tritão (não o mesmo de antes, claro!) vem salvá-la e levá-la para a praia. Um tritão de tirar o fôlego! #hot. Na praia, ela é resgatada por um cavaleiro de armadura e que é tudo que toda menina sonha em um cavaleiro! #hottoo. E agora?! 


    Mas do que crise existencial, Deusa do Mar mostra toda a rudeza da Idade Média contra as mulheres. Rudeza que persiste ainda hoje com toda a violência que vemos a nossa volta. Mostra o resgate de velhas culturas e a esperança de dias melhores. O livro nos lembra que muito mais do que aparência, o que importa de fato são nossos atos! 


Nota: a autora usou bem a linguagem e pensamento da época medieval. Só pecou em uma coisa: a palavra, ou noção, de ‘vírus’ e ‘gripe’ só apareceu muito tempo depois. Até então era tudo ‘febre’. Sou meio detalhista, então se eu falei besteira, por favor, me corrijam. 


    Ah! O próximo livro é Deusa da Primavera, que se entendi direito apesar de seguir a mesma linha de raciocínio, não leva as mesmas personagens nem nada do tipo. #esperoansiosa 
  Alguém que esperava muito do livro:
 
   Christine Canady tem um senso de identidade muito forte por viver em um mundo (militar) extremamente machista e por ter 1,50m (maldade...rs)...

   Quando criança sonhava em viajar e conhecer lugares distantes e quando isso finalmente ocorre, não se sente da forma como achava que iria estar. Então na noite de seu aniversário, faz um pedido a deusa Gaia, que prontamente lhe atende...e a partir daí uma sequencia de eventos irá mudar totalmente o seu modo de ser, pensar, viver e amar...


    Deusa do Mar é um livro leve com um toque reflexivo sobre como a mulher é tratada em algumas culturas (concordo com a Agatha), isso na Idade Média e até nos dias de hoje. Mas também como gostamos de ser tratadas e como nos tratamos. Confesso que ao ler a sinopse desse livro esperei mais e fiquei um pouco decepcionada. A estória flui, mas não aprofunda (fica na flor d’água...rsrs...tomara que ninguém fique boiando...#essafoiterrivel), o que poderia ter acontecido, pois o tema dava esse espaço, masssss não deixa de ser um bom livro com todos os ingredientes: um bom romance (meio impossível claro, pra ficar melhor), brigas, intrigas e tudo mais. Li quase todos os livros da outra coleção dessa autora (The House of Night), que ela escreve junto com a filha e, acho que por isso, esperava mais detalhes....mas leiam e tirem sua próprias conclusões! 
Bjusss
 




Alguém que nunca duvidou da qualidade do livro:

   Deusa do Mar é primeiro de oito livros da série Goddess da PC Cast, publicado no Brasil.

   Nessa série, o melhor de tudo é que cada livro conta uma história com uma Deusa diferente.

   Nesse primeiro livro a história se passa com uma sargento das Forças Aéreas que passa seu aniversário sozinha e bêbada. Quando esta alegre o suficiente para fazer coisas que nunca fez, 
Chris resolve recitar uma profecia pedindo a Deusa Gaia mais magia em sua vida.

    Dois dias depois, 
Chris se vê morrendo afogada, no meio do mar mediterrâneo, quando algo inesperado acontece...Uma sereia aparece disposta a trocar de lugar com ela caso ela não queria morrer.

     O que 
Chris não sabe, é o porquê da sereia querer trocar de lugar com ela. O que fez essa linda sereia desejar ser humana e viver uma vida que nem ao menos conhece?

    O que vai acontecer? Só lendo para saber!!!

Só mais uma coisinha: o amor dos Deuses podem ser mortais!

Nesta série, P.C. Cast mostra o poder que as mulheres tem.

Um livro erótico, sexy, emocionante!

Beijos sujos de tinta


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!