[Resenha de Tinta] Aconteceu em Paris

Parceria Novo Conceito

"Se você procura um romance, só há um lugar onde você possa ir".
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal
Nota:4/5
Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Olá Pessoal, 
Todo mundo sabe que eu sou fã de romances. Tendo como pano de fundo Paris, então Uh lá, lá...por isso quando recebemos o segundo volume dessa estória da Editora Novo Conceito, eu me prontifiquei rapidamente a ficar com ele e mesmo não tendo esse primeiro volume, me virei nos 30, (pedi emprestado) e li.
Querem saber o que achei?
Pegue sua taça  (ou a garrafa se você for do time da Evie) de Bourdeaux e me acompanhe nessa resenha.
#Um pouquinho da estória:
Evie Dexter está desempregada. Pior que isso, tem uma dívida de 9.000 libras no cheque especial e várias no cartões de crédito. Ela divide um apartamento em Londres com sua amiga Lulu e muitas tralhas acumuladas por vários anos.
 Ela está desesperada? Não, mas precisa de um emprego.
 Assistindo a um programa de tv, ela tem a "brilhante" ideia de ser guia de turismo. Afinal, que trabalho pode ser melhor do que viajar com tudo pago? Mas há um problema, ela não tem a menor experiência nesse tipo de trabalho, e suas próprias viagens, não foram, digamos, bem sucedidas.
 Mas, isso importa? Não. Ela quer o emprego.
Entre uma taça e outra, secando duas garrafas de vinho, o currículo dela parece "beemm" melhor com algumas alteraçõezinhas criativas e nada verdadeiras. 
E assim, com um guia de Paris debaixo do braço e muitas mentiras para contar, Evie não só milagrosamente consegue o emprego (graças a ressaca alheia),e segue rumo a Paris como responsável por um grupo.
Com todo esse "potencial", será que essa viagem dará certo?
#Minhas Impressões:
Pois é, todo mundo que dedica seu tempinho corrido a ler minhas resenhas, já sabe que eu não gosto de chick lit. Não que eu seja uma pessoa mal humorada, mas a maioria dos livros desse gênero traz situações absurdas e eu sou #chata, #cricri para acreditar nelas.
 Eu comecei a ler esse livro porque recebemos de cortesia da Editora Novo Conceito, o livro 2, Aconteceu em Veneza (resenha em breve) e a sinopse dele começa com um spoiler gigantesco, e apesar de eu não gostar disso, ela me deixou curiosa. Quando fui procurar o primeiro dei de cara  com a frase "Se você procura um romance, só há um lugar para onde ir" e como desse não li a  sinopse para não frustrar, me enganei. Acontece.
Como eu já falei, a protagonista de Aconteceu em Paris, é Evie Dexter. Desempregada, falida, bêbada, tresloucada, mentirosa. Juro que essa é a protagonista mais politicamente incorreta que já li. Pior que ela só Lulu, sua colega de apartamento que coleciona "namorados" e tralhas.
E como é assim, Evie não vê o menor problema em mentir no seu currículo, quando resolve, sim, sem formação nenhuma  ela RESOLVE se candidatar a  ser guia turística em Paris.Simples né?
“Peguei meu guia de Paris da bolsa e folheei as páginas, tentando decorar o máximo de fatos e informações que pudesse. Estava agitada, nervosa e com as palmas das mãos suadas. Eu queria aquele emprego. O problema é que não poderia ser eu mesma. Certamente essa era a última pessoa que eu deveria ser, porque eu não teria nenhuma chance de conseguir esse emprego.”
E o que é pior, ou melhor para a história, ELA CONSEGUE O EMPREGO.
Sua primeira viagem ou melhor aventura, é com Rob o motorista da excursão, lindo, loiro, charmoso e com o bumbum mais uau! de toda a Europa. Segundo Evie, ele pode competir com o do Brad Pitt em Tróia. Opa!

Rob logo percebe que Evie não tem a menor experiência no negócio e começa a ajudá-la a enfrentar as pequenas intercorrências que ela pode ter e causar. Sim, porque Evie consegue ser quase um desastre ambulante, e porque não? A ajuda a mentir só mais um pouquinho para os passageiros do tour conseguindo que eles façam todos os programas sugeridos e que com isso eles ganhem só uma grande comissão. O quem te mal nisso, né?
Não é a toa que 9 horas depois do embarque, Evie e Rob estão embolados entre os lençóis do quarto do hotel. Nada boba, essa Evie!
A partir daí, o foco do livro é nas viagens de fim de semana de Evie com seus passageiros loucos, (com destaque para um grupo de velhinhas tricoteiras) e o romance com Rob.
Ao longo do tempo, Evie vai se tornando mais "cascuda" e mesmo com problemas, muitos causados por ela, claro, ela consegue se dar bem no ramo e o romance com Rob então, vai de vento em popa.
Com um roteiro fraquinho, o mais legal desse livro fica mesmo por conta dos personagens:
Além das desvairadas Evie, que é uma mistura de Becky Bloom(Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) com Bridget Jones( Os Diários de Bridget Jones)  e Lulu que tem muito de Delila (Qual é o seu número?) temos Rob, que apesar de apaixonado não é nenhum príncipe encantado.
 Na verdade o jeito controlador e autorítário dele, apesar de saber que ele tem razão em relações a algumas atítudes imprudentes de Eve, me deixaram irritada, se fosse meu namorado, teriamos sérias brigas, mas como ele é de Evie, eu e Lulu tivemos que aturá-lo.
Na verdade se eu tivesse que compará-lo a alguém, ele seria mais ou menos como Kristoff de Fronzen, sim ele precisa de uns retoques!!!!!!!!!!! E mesmo quando ele "vacila"(desculpem o spoiler, mas isso é a temática do segundo livro que resenharei em breve, então...)  a remissão dele é tão cômica e tão fofa que não tem como não perdoar.
 Atire a primeira pedra quem nunca errou, né?

Além deles, temos também como coadjuvantes uma família grega que parece ter sido retirada do filme Casamento Grego. Os parentes de Nick, que é dono de um bar onde Evie trabalha ás vezes, são de tirar o fôlego com todas as confusões que causam.
Passando e aprontando em todos os pontos turísticos de Paris, o livro é realmente um guia  da cidade e suas atrações, com cenas românticas, picantes e hilárias.
Pesquisei sobre o assunto mas não vi nenhuma notícia, mas não estranharia se daqui um tempo, esse livro fosse adaptado, ele tem elementos suficientes para se tornar uma argh comédia romântica de sucesso.
No final, é um livro leve, muito engraçado, com um contéudo fraco, mas com personagens cativantes.
Não será o livro da sua vida, mas se gosta do gênero, leia. Você vai gostar.
 Confesso que até eu gostei (e ri muito!)
O livro continua em Aconteceu em Veneza  que eu resenharei em breve.
Espero que tenham gostado.
Um beijo,

2 comentários

  1. Ahhhhh Lu, é um livro para distrair e se divertir! Tô precisando de algo bobinho assim, sem dramas e tensões.
    Kristoff? AHAHAHHAHA Nossa também tenho raiva de controladores, somente pq gosto de ser a única controladora rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha Hortência, é realmente isso para se divertir.
    Leia, você vai gostar.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!