Top 5: Beijos litérarios e cinematográficos

Olá amigos,
Hoje, dia 13 de Abril de 2016, é o dia internacional do beijo e para comemorar essa data vamos ter o top 5 dos beijos inesquecíveis que presenciamos, seja no meio de uma leitura ou na tela do cinema.
Ah, o romance.
Quem não se pegou em um suspiro quando aquele casal que você torcia para ficar juntos finalmente selaram seu amor com um beijo?

 O anseio ao ver duas pessoas se entregando ao amor é lindo, não?
"Você me ama?"
Nos livros (nos romances em especial) somos levados a primeiro conhecer os personagens principais afim de que possamos sentir uma ligação entre os dois. E quando queremos que aquele casal fique junto mas parece que existe várias barreiras que são construídas para isso não acontecer? O leitor se vê em um ódio misturado com amor na leitura. Posso dizer isso em relação ao livro Simplesmente Acontece como um exemplo.
*Se beijem, caramba!*

 No livro o casal Rosie e Alex são separados por tudo. Quando digo TUDO é TUDO. Parece que o universo é contra eles, que quando eles finalmente expõe seus sentimentos parece que se passa uma década. Pensando em nisso, vamos aos 5 beijos literários

1. Crepúsculo - Bella e Edward.
- Não - ele continuou. - Eu estava pensando que há algo que eu quero tentar. - E então ele
pegou meu rosto nas mãos de novo. Eu não conseguia respirar.
Ele hesitou, não do jeito normal, do jeito humano.
Não do jeito que o homem hesita quando vai beijar uma mulher, pra ver a reação dela, pra ver se ele seria recebido. Talvez ele hesitasse pra prolongar o momento, o momento ideal da antecipação, que as vezes era melhor do que o beijo em si.
Edward hesitou pra se testar, pra ver se isso era seguro, pra ter certeza que ele ainda
poderia se controlar se precisasse.
E então seus lábios gelados, de mármore se pressionaram nos meus.
Não poderia deixar o casal Bella e Edward fora dessa. Vocês sabem o quanto ficávamos ansiosas para o beijo acontecer, sabendo que era super difícil para Edward ficar sequer perto de Bella. Mas o beijo aconteceu e foi um dos momentos mais lindos.

2. A morte de Sarai - Sarai e Victor.

— Se quer me matar, então mate. Seus lábios se aproximam dos meus. — Mas, se vai fazer isso — digo, ofegante —, antes me deixe ficar com você, por favor...

Meus olhos se fecham por vontade própria. Eu espero pelo que for acontecer; morte ou sexo, ambos são bem-vindos, meu corpo rígido contra o dele, meu coração batendo tão forte que lateja em minha cabeça e na ponta dos dedos. Quando sinto seus lábios roçando os meus, eu derreto.
Nosso Victor <3

 Ah, Victor. Como esquecer desse mocinho?  Casal que enfrenta uns conflitos pesados e que encontram um no outro um refúgio de toda a desgraça que os envolve. Definitivamente um dos meus casais favoritos.
3.  Desejo à meia-noite - Amelia e Cam
– Isso não vai livrá-la de mim. – Ela tentou se afastar, mas as mãos dele obrigaram seu rosto a voltar a encará-lo. – Parece que não posso deixá-la sozinha. Na verdade, estou reconsiderando meu posicionamento em relação a solteironas.
Antes que ela pudesse perguntar que posicionamento era esse, a boca de Rohan voltou a tomar a dela, os dedos acariciando a beirada tensa de seu queixo, estimulando-a a relaxar. Mesmo nos momentos mais ardentes com Christopher Frost, ele nunca a beijara daquele jeito, como se a consumisse aos poucos. Os lábios dele esbarraram nos dela até que se juntaram, se fecharam calorosamente e suas línguas se encontram. Ele brincou com ela, acariciando, procurando, enquanto as mãos a puxavam mais para perto. Acariciou suas costas e seus ombros, afastando os lábios dos dela para explorar a suave inclinação do pescoço. Ele descobriu um lugar que a fez se retorcer, provocando-a com delicadeza até que ela deixou escapar um gemido indefeso.
Ciganos são sempre bem-vindos, não? A provocação do casal é muito divertida. Quando Cam é mais livre e confiante, Amelia é mais preocupada e conservada e juntos se tornaram um dos casais mais lindos e desejáveis dos romances de época.

4. A voz do arqueiro - Bree e Archer
- Está sentindo? - sussurrei usando a voz, já que minhas mãos estavam segurando a mão dele. - É isso que você faz comigo. Meu coração está disparado assim porque quero tanto que você me beije que mal consigo respirar. 
Me beije, Me beije, entoei mentalmente, a tensão aumentando de tal modo que quando Archer enfim começou a abaixar a cabeça na direção da minha, quase deixei escapar um gemido de alívio.

Esse casal é muito lindo! Muito amor envolvido. Ambos tem problemas que seguem na vida deles, mas são juntos que eles encontram a solução. Archer é o cara literário mais fofo, thanks god!
5.Entre o Amor e a Paixão - Belle e Etienne.
– Na estação, pedi que me dissesse algo em francês. Eu não entendi o que você disse, mas sei que não era que me amava.
- Eu disse que atravessaria fogo e dilúvio e enfrentaria qualquer perigo por você – disse ele, olhando diretamente em seus olhos. – Se isso não era dizer que amava você, não sei o que era. Ainda faria tudo isso, até enfrentaria seu desprazer com minha vinda até aqui, agora que é casada.
Lágrimas começaram a brotar dos olhos de Belle. Ela sentia como se algo estivesse derretendo dentro de si e, embora soubesse que devia dizer-lhe que tais palavras eram agora muito tardias e afastar-se dele, ela não conseguiu.
Ele ergueu a mão e, silenciosamente, enxugou-lhe as lagrimas com o polegar, depois sua boca desceu sobre a dela e ele a estava beijando do modo como ela havia esperado lá em Paris.

Ufa, vocês estão vivos depois desses calientes momentos?
Agora vamos nos aventurar nos filmes. Ah, são tantos. Mas vamos lá!

5 Beijos Cinematográficos:

1. Sr e Sra Smith - John e Jane.
Sinto muito mas eu não poderia deixar o casal de fora. A química aqui é nível hard, afinal foi nesse filme que os pombinhos se apaixonaram. 
Na cena em que os dois brigam, e é tiro porrada e bomba é uma das minhas cenas preferidas. Lógico eles estão com raiva um do outro por causa das mentiras, mas ao mesmo tempo estão se odiando por continuarem se amando. No sense?  E é nesse momento que acontece o beijo. Lindos!
2. Diário de uma paixão - Allie e Noah.
Meu casal favorito do tio Nick e principalmente na adaptação. Ryan e Rachel se entregaram nos personagens e colocaram toda a paixão ressentida que Noah e Allie sentiam. E é na cena em que Noah fala para Allie que havia escrito todos os dias durante um ano para ela, que temos o beijo que arrancou suspiros dos telespectadores românticos. 
“Não tinha terminado, ainda não terminou…”
Morta estou.
3. Titanic - Rosie e Jack.
PARA TUDO QUE É MEU CASAL. Como sou fanática por esse filme, foi ultra difícil escolher o beijo. Sem mais delongas, eu não escolho o beijo que todos conhecem como na ponta do navio. Pra mim é quando Jack espera Rosie no final da escada, nervoso e tentando parecer um membro daquela sociedade. E eu sei que o beijo é na mão mas eu acho que esse momento ficou marcado.Mas amo a cena na ponta do navio também, ele vale dois gifs não?
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3
4. Jane Eyre - Jane e Mr. Rochester
Fotografia linda, trilha maravilhosa e casal apaixonado. Gosto de tudo nessa cena em particular, a forma de Jane expor seus sentimentos e toda aquela declamação. 
                                                                   F-o-t-o-g-r-a-f-i-a <3
5. P.S Eu te amo - Holly e Gerry
Pra mim é um dos casais mais divertidos, principalmente quando eles se conhecem pela primeira vez. Na cena Holly recebe três beijos, que de acordo com Gerry é assim um beijo irlandês. 
                                        Só de lembrar da história, cai um cisco no olho :'(

Vamos lembrar agora os nossos ships nas séries ou miniséries? Acho que em séries são pior porque ficamos na espera daquela casal ficar junto e quando acontece é lá para final de temporada. 


5 Beijos in TV shows.

1. Norte e Sul - Margaret e Mrs. Thornton 
Cena linda da minisérie Norte e Sul (Ainda farei um post especial para ela) que é baseada no livro Margaret Hale. É minha queridinha <3 

2. The Vampire Diaries - Damon e Elena
Quem não sofreu esperando Delena acontecer? Acho que foram muitos os momentos que o beijo quase aconteceria, mas algo aparecia para estragar. Mas quando enfim aconteceu, fogos de artifícios foram vistos no céu.
                                                          Quem resistiria ao Ian gente? 
3. One Three Hill - Nathan e Haley
 MINHA SÉRIE DA VIDA.  A série evolui desde do colégio até a idade adulta dos personagens, então Nathan e Haley continuam juntos no decorrer da história e são a coisa mais fofa e linda.  <3

 Casal 20.
4. Outlander - Jamie e Claire
Lhes apresento o casal mais caliente da tv.
Se vocês ainda não assistiram essa série, pode ir correndo ligar a tv!
5. Game os Thrones - Jon Snow e Ygritte
Jon Snow que não poderia quebrar uma das regras de ser parte da patrulha da noite, não foi tão forte. E felizarda foi Ygritte. Casal fofinho. (Invejinha básica).
 E aí gente qual é o casal favorito de vocês? Gostaram do post? Comente aqui.
Feliz dia do beijo :)

Beijinhos.

 

5 comentários

  1. Adorei a lista, Dani! <3
    Nossa quando assisti a primeira vez Norte & Sul e eles se beijaram quase soltei uns fogos de artifício aqui na rua. Lol
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo poli.
      Mana Norte e Sul foi o que eu mais torci ❤

      Excluir
  2. Owww que fofura!! Todos lindos!!
    Só um detalhe: meu Victor é mais alinhado, de terno e gravata, bem elegante. Sem essa pinta de traficante, aí... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm.
      Não achei um gif do fassbender com terno... mas imaginei ele. O ator hahaha bjs

      Excluir
  3. Simplesmente amei o post! Sou daquele tipo que a cada beijo do casal eu fico suspirando kkk
    Definitivamente o Archer é um amor ❤, Allie e Noah me conquistaram, e ninguém resiste ao Ian lindo e maravilhoso!
    Sensacional os top5!!
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!