[Resenha de Tinta] Aconteceu em Veneza.

O Ministério dos Blogueiros e o Blog Mundo de Tinta advertem: Resenha do Livro 2 da série. Se a sinopse traz um spoiler gigantesco é bem possível que a resenha também terá (fato!). Leia por sua conta e risco, ou então leia a resenha do primeiro e depois leia essa! É por sua conta e risco.

Parceria Novo Conceito
Autora: Molly Hopkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635590
Ano: 2014
Páginas: 464
Tradutor: Maria Angela Amorim De Paschoal
Nota: 3/5
Sinopse: Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

Olá Pessoal,
Eu já contei na resenha do primeiro livro que essa sinopse me matou. Mas, como sou muito curiosa, resolvi ficar com essa série da Editora Novo Conceito para resenhar. (Se não leu a primeira resenha veja aqui).
Além do spoiler gigantesco da sinopse, se vocês repararam bem, a própria capa é "spolierenta" (existe essa palavra, produção?) Enfim, depois do primeiro livro lido, a curiosidade só aumentou e eu queria realmente saber o que a Evie faria e como faria. 
De uma coisa eu tinha certeza, qualquer que fosse a decisão dela, ela seria recheada de cenas inverossímeis e hilárias.
Querem saber o que achei?
Tomem seu Dramim ( remédio para enjôo) e venham andar de gôndola comigo.

# Um pouquinho da estória:
Evie Dexter está de volta. Não só ela, como toda a gama de personagens que me cativou no primeiro livro.
Dessa vez muito mais "safa" Evie tem problemas mais reais com suas viagens e seu trabalho com Nick no bar.
Além disso, seu romance com Rob foi abalado por uma traição, que ele jura que foi um pequeno deslize e depois de dois meses, Evie resolve perdôa-lo. Ela o ama e esta disposta a esquecer o episódio, mas querer nem sempre é poder. Será que Evie conseguirá realmente esquecer o episódio?
# Minhas impressões:
Comecei a ler empolgada,o que é raro, visto que eu não gosto do gênero, mas o final do primeiro livro foi tão hilário e fofo ao mesmo tempo que eu mal fechei o primeiro e embarquei nas viagens de Evie no segundo.
O livro começa com Rob e Evie em uma viagem de reconciliação para Barbados.
Eu não falei na primeira resenha, mas a autora da série é uma ex agente de viagens e eu creio que toda a trama deve derivar das viagens que ela fez e das situações que ela viveu ou viu acontecer com outros agentes. Pelo menos, o detalhamento dos lugares e situações é tão bem feito, que essa é a impressão que tive.
Mas voltando ao livro, Rob e Evie começam reconciliados. Ele jurando que a noite que passou com outra mulher não significou nada. Ela prometendo esquecer o episódio.
"Não vou estragar o resto da nossa vida por causa de um erro idiota da parte dele; um erro que, tenho certeza, não se repetirá. E não vou ficar esfregando isso na cara dele o tempo todo, porque quero que este relacionamento dê certo. E vai dar certo, porque estou apaixonada por ele. Então não vou mencionar essa pequena indiscrição, jamais. É coisa do passado. Já o perdoei completamente, porque sou uma pessoa tolerante e de natureza bondosa. Não tem espaço para rancor neste relacionamento. Estamos noivos e tenho um fantástico anel de brilhantes para provar."
Só que não é bem isso que acontece. A cada "implicância" de Rob, Evie relembra o "fato":
"...— Foi mais barato do que fazer terapia, e melhor que tomar calmantes. O que você esperava que eu fizesse? Eu estava deprimida. Você tinha ido embora, ficou transando por aí pelas minhas costas, e, se não fosse por sua causa, eu não teria ficado na situação de me ver obrigada a comprar a bolsa, não é? A culpa foi sua."
Mas mesmo com isso acontecendo, Rob não desiste. Ele quer se casar com Evie.
 Quer comprar uma casa, quer constituir família, quer que Evie venda o apartamento que divide com Lulu, quer que ela só trabalhe com ele. E Evie? Ela tenta se convencer de que isso é o melhor para ela, que o ama, que vai fazer tudo o que ele quer.
Eu sinceramente. achei esse primeira parte do livro chatinha. Apesar de Evie continuar com algumas loucuras, eu já desconfiava de Rob desde o primeiro livro. Não sei se a velhice  experiência me deixou mais esperta, mas desde os primeiros parágrafos, eu reconheci os "sinais".(ah, os sinais). E não me enganei, o que eu achava ainda no primeiro livro se confirma. Rob é um chato, implicante e outras coisinhas mais,mas mesmo assim quando minhas desconfianças se confirmaram foi de "cair o forninho".
.

Com tudo isso acontecendo, o destaque cômico desse livro fica por conta de Lulu que resolveu parar de fumar, e surta por conta disso(hilário) e da família de Nick.
Nick se torna um personagem mais importante .Ele é grosso, autoritário, teimoso, mas também é sexy, misterioso, bonito, durão e maduro. 
De novo, o livro vale a pena por conta dos personagens e não do enredo. 
Viagens, confusões, lugares deslumbrantes que já tínhamos no primeiro livro e um pouquinho mais de drama do que de humor são a tônica desse volume.
Mesmo assim, eu me apeguei a Evie  e acabei concordando com todas as suas decisões.
No fundo, eu achei essa continuação legal, mas um pouco desnecessária, levando em conta o final do primeiro livro,
 Como romance, o final do primeiro é tão legal que não tinha porque a autora acabar com algumas das nossas ilusões com essa continuação. (sofrendo pela falta do conto de fadas!!)
Talvez ela tenha feito para dar um toque de realidade e nos mostrar que nem tudo na vida é perfeito e ás vezes a gente deixa de perceber o que está diante de nós. Os "sinais" são claros, e só não percebemos por estarem envoltos em nuvens cor -de -rosas da paixão.
 Se essa foi a intenção, a proposta é válida e digo que lendo o primeiro livro, a leitura do segundo se torna obrigatória pois o paradigma muda
. Mas ainda assim, mesmo tendo final feliz, achei que a história do primeiro era suficiente. Poderia ter parado ali.
Gostei desse, mas não tanto como do primeiro.
Pesquisando no Goodreaders, descobri que a série ainda tem um spin off , Its Happened at Boot Camp, somente em formato digital.

  Pelo que entendi da sinopse (meu inglês é sofrível). a estória se passa nos dois meses em que Rob e Evie ficam separados no primeiro livro.
 Evie e Lulu se inscrevem em um acampamento militar para mulheres por duas semanas. Longe de homens e imagino que tendo que praticar exercícios, o que elas odeiam e comendo comida saudável, que elas odeiam mais ainda,  imagino que deva ser hilário. Fiquei louca para ler. Quando eu ler venho contar para vocês!
Ah e tenho novidades! Como as meninas de Tinta são muito boazinhas e querem que vocês também se divirtam, vamos sortear um exemplar de Aconteceu em Veneza.
 As regras para participar estarão no próximo post.
Eu se fosse você, não perderia.

Espero que tenham gostado,
Um beijo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!