[Cineminha de Tinta] Amaldiçoado.



AMALDIÇOADO
Lançamento: 2014
Gênero: Drama, Fantasia, Terror.
Diretor: Alexandre Aja.
Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.
Olá gente,
Hoje irei falar sobre o filme Amaldiçoado que é uma adaptação do livro de Joe Hill com o mesmo nome.
Ainda não li o livro, mas pretendo ler.
 Nossa amiga Sandra fez a resenha do livro aqui  e despertou minha curiosidade. Já coloquei na lista.
 Enfim vamos lá:
Resumo:
O filme conta a história de Ignatius Perrish (que nome é esse??) Que é interpretado por Daniel Harry Radcliffe Potter que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua namorada é assassinada e estuprada, sendo logo  apontado com o maior suspeito do crime.  Posso dizer que eu já gostei do filme  no começo por um fator, a música. O filme começa com Igg acordando de uma ressaca ao som de Heroes de David Bowie e eu amo essa música.
 Em As vantagens de ser invisível a música também faz parte da trilha sonora em uma das cenas mais bonitas do filme quando temos a conhecida frase “ E nesse momento, eu juro. Nós somos o infinito. ”. 
Voltando ao filme, Igg se torna o principal suspeito da morte de sua namorada Merrin Williams que é achada  em uma floresta e como já disse,com indício de estupro.
 No começo já notamos a relação do ódio da população da cidade por ele, e a perseguição da mídia onde quer que vá e vemos também o apoio da família e dos amigos. 
No decorrer da história temos flashbacks  da infância de Igg quando conhece Merrin, e conhecemos melhor os acontecimentos que antecedem o crime  e o que levou a esse ponto. 
Na história em ênfase temos seu irmão Terry, seu grupo de amigos de infância Eric, Lee e Glenna.
                                                           Eric/Terry/Glenna/Igg/Lee

Mas a amizade que ficou foi a de Lee, que é seu advogado de defesa.
Então chega um momento na história que depois de Igg ficar estressado com tantas acusações ele vai para um bar e enche a cara e dorme com a Glenna.
 Ao acordar ele percebe que em sua testa está nascendo uns chifres que, particularmente, dá uma certa gastura. Sem dizer muito, o que acontece é que os seus chifres têm o “poder” de que as pessoas revelem os seus verdadeiros e crus segredos para el.e  Isso me tirou altas risadas. Quando assistirem vocês verão.
 Então depois dessa descoberta, ele usa esse poder para encontrar o verdadeiro assassino de sua namorada. 
Não posso dizer mais do que isso porque seria spoiler. O filme em si é bom, e o que me fez continuar a assistir foi que eu queria saber quem era o verdadeiro assassino, e também os atores. Eu adorei cada um deles. Principalmente a Merrin e o Igg, tão lindo apaixonados.
                                                                                  Own
Mas o que me deixou com um pé atrás foi o final  que eu não entendi muito bem.
Acho que o livro deve ser mais explicativo em relação ao final.  Eu queria algo mais, um texto ou uma visão do Igg explicando. 
No geral, o filme é bom. Tem romance, intriga, suspense, humor negro, terror então tem gosto para todos.
O que eu não gostei:
·         Falta de explicação em alguns pontos da história.
O que eu gostei:
·         Atuação de quase todos os atores.

·         O humor negro.

·         A trilha sonora.

·         A fotografia linda.
Recomendo:
Eu recomendo para aquelas pessoas que querem assistir um filme eclético que é meio diferente, mas que tem um suspense que faz você querer saber o final.
 Tem atores bons e uma trilha sonora boa. Quando estiver cansada de assistir algo clichê você pode assisti-lo que tem de tudo um pouco.
 Confesso que quando terminei o filme fiquei com essa cara:

Bom por hoje é isso, até a próxima!
Beijinhos.
Nota:

 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!