[Desafio Literário 2012] Os Sete Selos


Autor: Luiza Salazar
Capa e projeto gráfico: Marina Avila
Número de Páginas: 359
Editora: Underworld
ISBN: 9788564020559
Ano: 2011
Nota: 9/10


Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.


Resenha:
Finalmente me casei! Há muito tempo que namoro o livro Os Sete Selos, mas não a história e sim a capa. Foi amor a primeira vista, eu e ela. Infelizmente eu não tinha o necessário para pagar o dote cobrado pela editora, nem por isso desisti, claro que não! Meu amor era forte e capaz de esperar, aguardei, embalando o livro com promessas de amor, carinho e leituras periódicas. Então chegou o abençoado dia! O dia que a Under fez uma promoção Mara! E eu pude me casar. Ele demorou um pouco a chegar (em breve farei um post especial de caixa de correio xingando muito essa Instituição de m...), mas não perdi tempo e parti para a lua-de-mel. Não sei quanto tempo passei acarinhando a capa XD, mas eu li a história também ta! Rsrsrs O que só serviu para me deixar mais apaixonada ainda pelo livro *.*
Agora que vocês já estão enjoados de tanta melação, vamos à resenha de fato.
Lara Carver, 25 anos! Independente da sinopse, o Jason disse que consta na certidão dela a idade de 25 anos e eu acredito nele. Enfim, Lara é a melhor agente da Agencia, uma organização especializada em combater demônios, espíritos e seres assim (incluindo lobisomens no século XIX). Só que Lara apronta um bocado, então nossa amiga está suspensa de atividades de campo e fazendo o que mais detesta: análises. Essa é a maior diversão de Knox, maior especialista em analise e chefe de Lara. A sorte dela é que o diretor da Agencia, Nick, a tem como a uma filha, se não a coitada seria demitida. Tudo isso muda quando uma igreja é atacada em Paris, um bispo que também é agente morre e a energia residual no lugar é de algo muito forte, porém nada que eles conheçam. Hora de chamar o lindo Lucius, um demônio renegado que se prontifica a identificar a energia e depois a ajudar a resolver esse problema. Temos também em cena Jason, filho de Nick e melhor amigo de Lara. Jason já foi agente, mas fugiu ficando sumido por 8 anos. O cara queria novas aventuras, menos burocracia vivendo em Budapeste. Esse é o enredo, claro que nem tudo é tão simples...  e Lara não tem idéia do quanto as coisas vão ficar complicadas.
Cuidado com meu entusiasmo, eu amei o livro porque estava empolgadíssima com ele. Há muitos erros de digitação, frases com vírgulas demais, outras de menos. Algumas pessoas podem encontrar dificuldade para lidar com isso, mas uma coisa é certa: a história vale muito a pena!  E a capa! Cada capítulo começa com a 1º letra naquela fonte toda desenhada, maravilhosa. É um livro para comer com os olhos antes, durante e depois de ler. Se tudo der certo, vou fazer um post sobre a ilustradora: a queridíssima Marina Avila.
Alem de amar o livro, adorei os personagens Lara e Lucius. Serio, esse demônio sarcástico, com capacidade de irritar qualquer um, fugir de responder perguntas e fazer as certas para te deixar incomodado simplesmente me cativou.
Dedicatória: “Para você, que acredita que 26 letras podem se combinar para fazer mágica.”
A autora me ganhou já nos ‘Agradecimentos’ e na ‘Dedicatória’. Acho que to ficando meio mole... rsrsrsrs

3 comentários

  1. É bom ver que os autores nacionais estão ganhando espaço na blogosfera. Eu era um dos mais preconceituosos mas tal atitude vem mudando nos últimos meses. Sua resenha retrata muito bem o que realmente foi ler este livro. Apesar dos erros de digitação e algumas frases sem concordância, o desenvolver dos personagens e os diálogos são formidáveis.

    *_* Vc tbm gostou da Dedicatória e Agradecimentos *_*

    Abraços,
    Matheus Braga
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ficar constrangida lendo o primeiro parágrafo, tipo, a Ned vai mesmo dar os detalhes da lua-de-mel dela? Com o livro?? (bochechas ficando loucamente vermelhas)

    Adorei a resenha! Cara, você me complicou! Tenho tanta coisa pra ler e tanta coisa pra resenhar (o pessoal do marketing de uma ou duas editoras quer me decapitar) mas agora eu PRECISO reler Sete Selos! #comofas

    ResponderExcluir
  3. Tô me coçando pra ler, mas não vou!! Quero saborear esse momento tb!!kkkkkkk
    Penamos muito pra conseguir botar as mãos nessas belezinhas!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!