[Resenha de Tinta] O menino que perdeu a magia

Autora: Celly Borges 
Ilustrações: Carolina Mancini
Número de Páginas: 123 
Editora: Página 42/Fantas 
ISBN: 9788564590670 
Ano de Lançamento: 2014 
Nota: 10/10 

Sinopse: A história que vou contar me foi contada. Ela é repleta de sonhos e seres fantásticos. É sobre um homem chamando senhor Conrad, mas começa quando ele ainda nem havia recebido o título de "senhor" e foi horrivelmente obrigado a abandonar a sua magia, os seus sonhos. Ou assim acreditavam as pessoas que já haviam perdido as suas magias. Começa assim: Daniel Conrad era feliz e apreciava sua infância... 

Resenha:

         Eu não sei como resenhar esse livro! Por isso fui contar para a autora minha desilusão, sim eu tenho ela como amiga no Facebook (morram de inveja :P). Como ao invés de me xingar pelas coisas que eu disse ela adorou tudo o que eu disse, decidi que a melhor resenha seria a adaptação da conversa (monólogo na verdade). Então aqui vai: 
         No começo eu achei o livro chato. Tudo o que Daniel passava, cruzes! Eu queria enforcar alguém, parar de ler ou fazer qualquer outra coisa porque eu não estava suportando! Então o Daniel se mudou, começou a conversar com degraus, prédios e eu me senti vendo Peter Pan. Meu pensamento foi: “vai melhorar!” Mas a parte lógica do meu cérebro disse: “não vai não, porque o título do livro tem o maior spoiler de todos: O MENINO QUE PERDEU A MAGIA e não o que encontrou a magia”, então entrei em panico e interrompi a leitura. Tudo bem que a vida me obrigou a isso também, mas eu não queria continuar. Era sofrimento demais para um livro infantil. Eu até agora não sei dizer se a criança que eu fui teria ou não terminado a leitura em menos tempo do que a ‘adulta’ que me tornei. 
         Quando enfim voltei a ler, aconteceram certas coisas na história que me deixaram ainda mais desesperada! Confesso que eu me senti obrigada a rever alguns conceitos, garantir que estava no caminho certo da minha vida e tudo mais.
         Quando o livro estava acabando eu fiquei com a sensação de que tinha acabado de assistir um daqueles curta-metragens maravilhosos, sabe? 
         Pois é, o livro é minúsculo e infantil, mas tem uma mensagem muito forte. Se você um dia foi criança provavelmente vai repensar sua vida ao ler essa linda história. Cuidado com as lágrimas hein. Eu fiquei com tanta raiva que nem chorei, mas conheço gente que chorou. E a autora? Ficou rindo do meu desespero! Vou fazer uma entrevista com ela e postar aqui para vocês a conhecerem mais ;)
         Quase esqueci de dizer: as ilustrações são belíssimas! Na verdade o livro todo é lindo. A capa, a arte de numeração das páginas, as orelhas, o início de cada capítulo. Tudo tudo! Livro daqueles de ficar exposto na estante. Parabéns à Carolina Mancini. 

2 comentários

  1. Ahhh, que foufa! Adorei sua resenha, mas não fique brava assim comigo, viu? hihihi

    Fico feliz que tenha curtido e a história feito pensar em pontos além dela.

    Vou esperar pela entrevista!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatha, o livro é lindo mesmo!!

    Sua resenha está muito boa! Realmente é um livro infantil com bastante sofrimento, também me mortifiquei pelo que o Daniel passou. Nossa, tadinho.

    O livro realmente traz uma bela mensagem, e nossa, depois que eu li eu fiquei parada maior tempão pensando no rumo da minha vida.

    Vou esperar pela entrevista também, quero ver o que a Celly tem a falar.

    Se quiser conferir minha resenha, vou deixar o link aqui.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-8-o-menino-que-perdeu-magia.html

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!