[resenha de tinta] Desde o Primeiro Instante




PARCERIA NOVO CONCEITO

Título original: You had me at hello
Autor: Mhairi McFarlane
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Número de páginas: 464
Editora: Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581634203
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Resenha:
Rachel. Ben. Londres. Uma história engraçada. Amigos eternos que se encontram semanalmente. Lembra algo? Eu lembrei, mas de leve. Daqui a pouco conto pra vocês.
            Rachel é uma jornalista de tribunal, noiva de um músico, prestes a se casar. Namoram há 13 anos e comprovam a minha teoria: namoros longos não terminam em casamento. Discutem por causa do tipo de música que tocará na festa e já era casamento. Ou talvez foi só a gota d’água que transbordou o balde que estava cheio e ela nem percebeu.
            Ben, advogado, casado com uma chata é o lindo melhor amigo de Rachel da época da faculdade e que, 10 anos depois, reencontram-se.
            Caroline, Ivor e Mindy são os amigos inseparáveis de Rachel. Virei fã do Ivor!
            E Londres, claro, cidade fria, razinza e séria como a maioria dos seus moradores #sqn #soacho.
            Quando pego um livro pra ler sempre vou até o final ver quantas páginas e ao fazer isso, li as últimas linhas dos agradecimentos da autora. Ali ela agradece às pessoas que compraram o livro e espera que, pelo menos, em algum momento, deem risadas, já que a história é pra ser engraçada. E é mesmo. Tem trechos que ri alto, mas sou meio boba pra rir, então...
            Rachel se sente exposta e sem prática depois de 13 anos fora do “mercado”, e o tempo todo fica imaginando o que Rhys, seu ex-noivo, diria em tal situação. Será que é assim? Não tive essa experiência (relacionamentos longos).
            O que gostei muito é da amizade de quatro pessoas bem diferentes, mas que se completam.
“... As melhores amizades costumam começar do nada, e nem sequer nos lembramos do ponto de partida. Mas houve um clique definitivo naquele momento, e eu soube que não nos separaríamos educadamente assim que pegássemos nossos horários de aula.” Pág. 57
            E apesar de eles serem apenas coadjuvantes, secundários, suas histórias foram muito bem construídas com o passado, presente e futuro.
            E o que dizer de Rachel? Meio mole no começo, mas bem decidida e tranquila depois. Esse livro me fez refletir em vários momentos, mas quis compartilhar dois com vocês:
1º O poder da atitude
“... – De todos os meus amigos na minha cidade, eu era o único que nunca se estressava com nada – Ben disse -, porque achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.” Pág. 277
E
2º Os vários ângulos que deixamos de analisar quando se trata de conceitos determinados pela sociedade
“... – Ora, tudo se resume ao que chamamos de felicidade. Acho que somos a geração que passou muito tempo pensando no que não temos e não no que temos.” Pág. 361
            E o final quase (só quase) me fez jogar o livro na parede... rs
Minha reação chegando no final...rs

            Muito FOFO que nem um monte de gatinhos bebês! Amei esse livro! 464 páginas que voaram em dois dias! Se soubesse, tinha lido antes.

            Essa autora promete. Gravem seu nome ou anotem em algum lugar porque é meio complicadinho... rsrs Mhairi McFarlane. Aqui o blog dela.
            Se o romance de estreia tá bom assim, vamos ter fé que ela só vai melhorar!
            Ah, e lembra que falei que me lembrava de algo?? O Diário de Bridget Jones! Uma mulher na casa dos 30, solteira, jornalista, amigos meio maluquinhos e.....leiam!!


Recomendadíssimo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!