Resenha de Tinta: Já Disse que Te Amo?




Série:Trilogia Amo. Preciso. Sinto Livro 1
Autora: Estelle Maskame
Editora Arqueiro
Nota: 3,5 estrelas


Eden Munro é de Portland, tem 16 anos e mora com sua mãe desde a separação dos pais. Após sofrer uma decepção com seus amigos, vê na oportunidade de passar as férias de verão com seu pai uma maneira de tentar retomar os laços familiares que andavam estremecidos além de conhecer novos ares. Então Eden viaja para Los Angeles, na Califórnia, para passar oito semanas com o pai ausente, a madrasta excessivamente simpática e seus três irmãos postiços, sendo o mais velho deles, o irritado e misterioso Tyler Bruce.


A relação entre Eden e Tyler é bem conturbada no início, já que ele faz questão de trata-la mal e a deixa no escuro quanto aos motivos. Aos poucos, a convivência com a sua “segunda família” e com novos amigos,principalmente com Tyler, faz com que Eden tenha novas experiências (nem todas positivas) e passe pelo processo de autodescoberta. Maskame, autora estreante na Editora Arqueiro e bastante popular no Wattpad, traz em “Já disse que te amo?” questões sobre respeito, amadurecimento e as preocupações pelas quais todos já passamos em algum momento da vida, principalmente na adolescência.
Por meio de uma narrativa lógica e clara e, talvez, caindo um pouco no clichê, a autora consegue trazer representatividade aos personagens e algumas reviravoltas na estória, deixando-nos ansiosos pelo próximo capítulo. Um dos pontos que me incomodaram na leitura foi o uso desenfreado de bebidas alcoólicas e drogas da parte de alguns personagens, além de situações em que relações tóxicas eram incentivadas, e de como isso foi tratado com banalidade pela autora. Acredito que por ser um livro com temática jovem, tal assunto deveria ser tratado com mais cuidado e orientação.
Apesar dessas ressalvas, a leitura consegue ser produtiva e interessante, mas deixando alguns pontos em aberto para os próximos dois volumes da trilogia, ainda sem data prevista para lançamento aqui no Brasil, também pela Editora Arqueiro. Só nos resta esperar para ver qual o desfecho a estória de Eden e Tyler vai tomar!








Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!