Resenha de Tinta: Delícia, Delícia.

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859967
Ano: 2016
Páginas: 296
Nota: 4/5
Sinopse:"Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas... Veja mais aqui"


Olá Pessoal,
Quem gosta de bolo levanta a mão \O/
Humm! se for de chocolate, melhor ainda né?
Imaginem então trabalhar com isso, criando e provando os mais deliciosos recheios e coberturas o dia todo. Delícia. Será?
Peguem seus aventais que eu conto tudo na resenha...
#Resenha de Tinta:  
 Pegue um livro.
Junte uma protagonista que faça a "Miga! Sua louca" e largue o emprego dos sonhos e uma posição privilegiada em um dos melhores restaurantes do mundo.
Adicione uma "lojinha" em uma cidade do interior, amigos leais, uma octogenária e um ex "chefe" chef hot, muito hot.
Mexa e jogue tudo em um programa de tv culinário.
Não esqueça de colocar pitadas de fofoca e preconceito.
Passe tudo por mal entendidos e cubra com romance.
Está pronta a receita de Delicia, Delicia.
Leve a mistura ao seu clube de cupcakes  preferido e saboreie a história de Lani, uma chef pâttisserie talentosa, que de repente larga seu emprego em Nova York e vai para Sugarberry, uma ilha, onde as maiores notícias são as fofocas dos habitantes contatadas por Ava, uma senhorinha muito fofa, para abrir a Cakes by the cup, uma doceria especializada no que há de mais "simples" no mundo das sobremesas, cupcakes.
Embora seja estranho e os amigos não a entendam, Lani está (ou está tentando estar) muito feliz com seu novo trabalho. Até que o seu ex- chefe resolve reinvadir a sua vida, trazendo junto todo o "circo" da televisão quando resolve gravar uma temporada do seu programa culinário  nas cidades  dos EUA. E adivinhem a primeira cidade que ele vai gravar? Sugarberry, é claro!.
Isso vai dar certo?????
Foi o que fui descobrir em uma  tarde chuvosa, Fomos eu, o livro, o cobertor e meu marcadores de quotes de cupcakes para a cama.

E logo no início o livro me pegou. Entender e descobrir os motivos de Leilane, participar das discussões telefônicas  com seus melhores amigos, que não a entendem mas a apoiam, enquanto cozinha e acompanhar a chegada da mídia até aquela cidade pequena foi, sendo redundante, uma delícia.
"- Você não precisa que eu meça as palavras nem que tome cuidado com a língua para não te ofender. E eu estava falando do seu coração e não de..."
Porém, o mais legal desse livro além de Ava, a velhinha octogenária( adorei a personagem!), é ver que Lani não é uma personagem fútil chata ou louca como em outros chick lits. Ela é uma mulher jovem que, cansada da pressão do trabalho e de outras situações, resolve dar um basta e ser feliz fazendo o que queria. Quem disse que você tem que ser o top profissional para ser realizado?
Quando Baxter chega a ilha, ele não entende Lani, aliás a mulher que ele descobre na ilha é totalmente diferente da  que ele conheceu na relação mestre - pupila.
 E re-conhecer essa mulher é instigante a ponto de formar um romance inteligente e que também diferente do que estamos acostumados, apesar da vontade dos dois, lento, devagar, que leva os protagonistas a descobrir quem realmente é o outro, até obrigar o mais importante confeiteiro  de Nova York a rever suas prioridades.
" Você é como Nova York. Vibrante e divertido, mas no fim das contas suga minha energia.Você precisa de cada vez mais, e toma mais, e acha que está dando algo em troca porque é um cara legal, e que os outros se beneficiem das suas vontades. Mas não está me ouvindo. Eu não quero o que você quer me dar. Nem o programa nem nada disso Baxter, você acha que está me ajudando, mas tudo o que está fazendo com essa situação toda, enquanto está satisfazendo suas necessidades, é me sugando. Você não entende?"
Como diz a capa, é um romance sexy, mas também é uma história sobre amizade, escolhas, preconceito, fofocas, medo e muitas horas de cozinha praticando boloterapia que alegrou minha tarde chuvosa e me deixou pensando em se eu teria coragem, de não estando feliz, abandonar tudo pelo que mais lutei, tudo o que galguei,para me reencontrar.
Vocês teriam essa coragem???
Esse é o primeiro livro da série. Mas como sei que é importante para os outros leitores, confirmo que ele tem final e nem dá para saber direito sobre quem é o próximo.( tenho minhas suspeitas).  Todas as relações apresentadas nesse volume são finalizadas.
Vou ser boazinha e dar uma dica. Quando ler, providencie pelo menos um chocolate, a não ser que você queira imediatamente testar as incríveis receitas que estão disponíveis no final do livro. A vontade de comer docinhos é irresistível.
Até mais,

11 comentários

  1. Olá.
    já li umas resenhas bem curiosas desse livro.
    Acredito que tá sendo dificil ter uma opinião sobre.
    Acho divertido brincar um pouco com guloseimas em livros e acredito que a história seja bem legal de acompanhar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Pelo que percebi é um livro que está entre ame ou odeie, rs.
      Eu gostei bastante porque é um livro que entre piadas fala de assuntos bem interessantes.
      A história é boa como um bolinho, nada pretensiosa mas que pode ter um sabor inesquecível.
      Obrigada pela visita,
      bjs
      Luana

      Excluir
  2. Segunda vez que leio sobre esse livro e estou muito curiosa! Achei a história muito interessante, e o fato de você ressaltar que a personagem principal é diferente de outros Chick-Lits me chamou a atenção mais ainda. Não vou ter saída a não ser ler esse livro hahaha Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu vou te confessar que eu não sou uma grande admiradora de chick lits, gosto de alguns, mas em geral essa coisa de mocinha louca que vive situações irreais não é para mim. Então o bom desse livro é que a Lani não é uma dessas protagonistas. Ela surta um pouco mas ela tem todos os motivos para isso.
      além disso o livro tem assuntos interessantíssimos.
      Eu gostei bastante.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  3. Oi, Luana
    Ainda não tinha lido resenha do livro. Realmente ele parece que te conquistou.
    Leituras que mostrem todos esses sentimentos é muito bom.
    Nem imaginava que esse livro era o início de uma série. Espero ter oportunidade de ler futuramente.

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    eu não posso sonhar em ler esse livro. livros que falam de chocolate me fazem ter vontade de comer chocolate, e eu to iniciando a dieta, kkkk
    Mas o livro parece ser fofo mesmo, e sua apresentação em forma de receita ficou ótima! Eu não sou a maior fão do mundo de chick lits, mas eles são ótimos para passar o tempo e distrair, e amo quando além de romance, há foco em amizades
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luana essa resenha está muito fofura, adoro chicklit e fiquei curiosa com esse livro. E a tematica, romance sexy e tudo mais, são perfeitos em um livro, dica anotada!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas do livro e ele realmente parece ser uma delícia (impossível não ser redundante, é a sensação que ele passa, de fato!). Adorei sua resenha, bem objetiva e sincera, me deu ainda mais vontade de ler!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, ficou muito boa sua resenha. Pena que o livro em si não me chamou atenção! Não sou fã desse Gênero de livros. Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que nos inspiram a correr atrás de nossos sonhos, muitas vezes deixando de lado empregos que nos pagavam bem, mas sugavam nossa energia nos deixando esgotados e desanimados ao fim do dia. E esse tema é bem atual, já que muita gente durante a crise acabou descobrindo talentos escondidos e hoje é um empreendedor do ramo alimentício.
    Adoro Chick lits e Amei saber um pouco mais sobre esse enredo e suas impressões só me motivaram a ler. Amei a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem:?

    Eu estou doida para ler este livro, parece ser muito bom. Eu acabei não solicitando, pois não ia ter tempo de ler, mas espero poder ler em breve e me divertir com a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!