[Resenha de Tinta] O Jogo do Anjo

Título original: El Juego del Ángel
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Tradução: Eliana Aguilar
Número de Páginas: 410
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280308
Ano: 2008
Nota: 10/10

Sinopse: Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.


Resenha: 

      Esse é o volume 2 da série O Cemitério dos Livros Esquecidos. Não que você dependa de A Sombra do Vento para entender a história, mas foi gostoso ver Sempere pai ainda menino e conhecer Sempere Avô. Eu ainda preciso dizer o quanto gosto do Zafón ou vocês entenderam o espírito da coisa?
       Mais misterioso que o primeiro livro, nem sei como começar a resenha sem soltar spoilers. A história em si está na sinopse, mas com Zafón nada é simples. De tirar o fôlego, em certas partes simplesmente largava a leitura e ia fazer qualquer outra coisa. Eu era incapaz de seguir com o suspense. Sentia necessidade de respirar! 
         Agora, uma coisa que está me incomodando é que eu não sei se começo a leitura procurando pela Capitú, ou se o autor realmente precisa colocar uma personagem feminina como ela. Nos primeiros capítulos quando a provável candidata ao posto apareceu achei que era tudo loucura da minha cabeça. Por mais que eu quisesse acreditar, ela não era uma Capitú. Mas nem por isso Zafón me decepcionou. Depois de muitos capítulos, esse livro é mais denso que o Sombra do Vento, eis que ela surge em graça, beleza e juventude! Uma Capitú adorável!!! 
          Se você ainda não entrou no Cemitério dos Livros Esquecidos, recomendo seriamente que você procure pelo A Sombra do Vento e siga pela trilogia completa. Na verdade, minha próxima leitura será O prisioneiro do Céu, livro que fecha a história.
            Esse livro foi citado em sua continuação O prisioneiro do Céu como um livro de verdade escrito por um dos personagens da história. Logo, ele entra para o Desafio Realmente Desafiante Item 7 'Ler um livro que é citado em outro livro.'
                   PS: Essa leitura faz parte do DL do blog A sombra do Vento do mês de Dezembro 'Autor Internacional (menos americano ou britânico)'

4 comentários

  1. Sou louca pelo Zafón e vim ler sua resenha com um misto de curiosidade e medo de spoilers. Para minha alegria, não tem spoiler, mas a curiosidade pelo livro só aumentou! Como assim tem mais suspense que em "A sombra do vento"? Isso é possível?
    Ótima resenha!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Iupiiiiii, já tenho a desculpa para embarcar novamente no Cemitério dos livros esquecidos. Vou usar para esse desafio. Adoro Zafón. Mas temos que ter coragem porque vamos sofrer.
    Beijos

    Ps:estava com o mesmo receio da Mi, de ter spoilers, rsrsrs, mas vc não colocou. Iebaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Tomei bastante cuidado pq com os livros do Zafón, qq detalhe pode ser considerado spoiler, tentei me ater mais ao quanto o livro é maravilhoso rsrsrsrs
    Respondendo sua pergunta Mi, com o Zafón tudo pode!

    ResponderExcluir
  4. Agora, meu comentário depois de ler lido o livro: tive a mesma sensação com a Capitu!! E como sabe, saí com a mente fervilhando, hehe

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!