[Resenha de Tinta] Stardust – O mistério da Estrela


Título Original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Tradução: Wáldea Barcellos
Número de Páginas: 265
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788561384357
Ano: 1999
Nota: 9/10

Sinopse: Na Inglaterra da era Vitoriana, está a vila solitária que tira seu nome de uma imponente barreira de pedra que rodeia a fértil terra. A calma de muro é interrompida a cada nove anos, quando o mortal e o mágico se encontram numa feira única.

Resenha: Eu já falei que estou apaixonada pelo Neil Gaiman? Essa overdose de 2 livros seguidos só aumentou minha admiração.
            A cronologia do livro é longa, começa antes do nascimento do personagem principal e termina muitos, muitos anos depois. Porém o livro em si, não é. O autor omite muitas coisas da parte em que Tristran está na Terra Encantada, só contando rapidamente algumas coisas. Pode parecer ruim, mas na verdade deixa um sabor de quero mais na boca. Como se as brechas pudessem criar uma série completa chamada: ‘Stardust – As aventuras de Tristan e Yvaine’.  
           “Na Floresta de Berinhed, Tristan desafiou uma enorme águia castanha, que os teria carregado para o ninho para servir de alimento aos filhotes e que não tinha medo de nada, a não ser do fogo.”
            Os detalhes das bruxas e dos herdeiros também dão um sabor especial à história. E a personagem que é escrava, mas vive transformada em passarinho, ela é muito esperta. Você sente desde sua primeira aparição que ela vai aprontar alguma.
            Para quem já viu o filme, LEIA o livro! A história é bem diferente. Em comum apenas a história central, ou seja, as bruxas atrás do coração da estrela, os herdeiros atrás do colar e o garoto atrás da mão de sua amada. De resto, tudo muda. Difícil de acreditar, mas ambos são muito bons e muito diferentes! Vou tentar assistir o filme de novo para fazer um post comparativo ;)  
Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob.


3 comentários

  1. SOCORROOO! Amo o filme *---*
    E agora que sei do livro, to louca pra tê-lo. Sério! Amo o filme demais. Se pudesse, eu assistira toda vez que passasse rs

    Normalmente os livros são diferentes dos filmes em vários aspectos. Bom saber que a essência dele, ainda é a mesma ^^

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme e sou louca pra ler esse livro. Bela resenha. :)
    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo lindo lindo, já vi inúmeras vezes, fiquei interessada no livro, gostei da sua resenha

    bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!