Resenha de Tinta: Ligeiramente Seduzidos

PARCERIA ARQUEIRO
Série: Os Bedwyn - Livro 04
Autor: Mary Balogh
Páginas:288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415469
Ano: 2016
Nota: 5/5


Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 

Sou completamente apaixonada pela família Bedwyn e meu amor não diminuiu nem um pouco depois de Ligeiramente Seduzidos.


Nesse livro vamos conhecer  a Bedwyn mais nova, Morgan, a mais bela da família que acaba de completar 18 anos e está sendo apresentada a sociedade. Acompanha pela família dos Caddicks, ela vai à um baile na alta sociedade inglesa em Bruxelas, e é lá que ela recebe a atenção do conde de Rosthorn, Gervase Ashford.  O conde que guardar uma grande raiva de Wulfric Bedwyn, por acreditar que ele seja culpado de seus afastamento de 9 anos da Inglaterra, resolve usar Morgan como objeto de vingança.
'Bem novela mexicana'
Só que ao se aproximar de lady Morgan, Gervase descobre aos poucos que ela possui uma personalidade forte, como é de se esperar de uma Bedwyn. Mas por ser muito nova, o conde se admira pela suas conversas onde ela alega suas percepções da vida e críticas da sociedade, e ele então começa a repensar em sua vingança. 
- E quem é Lady Morga Bedwyn? - indagou o conde.

.......

- Não há pergunta que me deixe mais sem resposta - disse ela - Como posso explicar quem eu sou, Lorde Rosthorn? Às vezes nem eu mesma sei.
Até o momento o que sabemos durante a leitura é que Gervase foi afastado da Inglaterra por 9 anos, e que  não tem contato com sua família e viveu sua vida como um libertino. Mas culpa tudo o que aconteceu com ele ao Wulf, que até então não sabemos a ligação. 

Em meio aos encontros de Gervase e Morgan, uma guerra está ocorrendo onde eles estão, e Morgan se recusa a partir quando possui tantos feridos precisando de ajuda. E então Gervase fica do lado dela até a guerra acabar e ela ter que voltar pra Inglaterra. O que difere dos outros casais dos livros anteriores é que nesse eles começam a ser amigos primeiro, acabam se conhecendo melhor e evoluindo em uma amizade sincera. 

A princípio não me encantei com o mocinho, achei meio desconectado na história. Mas no decorrer do livro descobrimos mais sobre ele e como o seu afastamento foi sofrido. E acabei me divertindo com seus flertes na Lady Morgan. Mas o que me fez gostar dele é de como ele enfrentou a situação que ele passou e continuou sorrindo para tudo. 

Morgan é bem diferente dos seus irmãos. Primeiro, por ela ser a caçula, há uma proteção maior nela, principalmente por seu irmão mais velho, Wulfric. Isso criou nela uma certa solidão, por ser sempre a privada de certas situações. Mas achei ela bem madura para a idade dela, em certos momentos me irritei com algumas decisões dela mas depois entendi seus motivos. 

O casal me ganhou aos poucos, foi uma sensação de encaixe. Tudo se encaixou perfeitamente.  Acho que é o livro, até agora, que possui uma carga maior de drama. Conhecemos mais ainda um pouco do passado de Wulfric ( O qual já sou apaixonada.), e também temos a presença da família Bedwyn barulhenta para animar e dar uma dinâmica legal na leitura. Os personagens secundários são bem construídos apensar de serem citados em poucos momentos. 

O livro é completo. Temos romance, drama, guerra e reconciliação. Me senti feliz após lê-lo. Já me sinto parte da família Bedwyn e mal posso esperar para a próxima história.


Beijinhos e até a próxima.


8 comentários

  1. Sou louca para ler essa série, porém ainda não li nenhum.
    A Morgan parece ser bem pra frente, cheia de opiniões próprias e personalidade forte.
    E o romance parece crescer gradualmente, gosto bastante quando é assim.
    Quero pra ontem!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar. Os Bedwyns são uma família apaixonante. É um vício. Obrigado pelo comentário! Bjos.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu comecei a série por esse livro, e já estou desesperada para ler os anteriores, principalmente o da Freya, porque achei a personalidade dela incrível hahaha.
    Adorei o envolvimento dos dois, realmente é muito engraçado os flertes dele pra ela, e quando a amizade deles vai se transformando em algo mais fiquei sorrindo feito boba.
    Adorei também o fato de mostrar o passado dele com o Wulf, e não vejo a hora de ter um livro só desse irmão, porque a mulher pra aguentar ele vai ter que ser bem durona rsrsrs

    Bjs!

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,
      esses livros são viciantes, e é muito legal conhecer cada irmão. O que já estou curiosa é o do Wulfric, como vai ser a história dele e quem vai ser a sortuda que ganhará seu coração ahhaha.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já tenho um deles só esperando na minha estante... Sou completamente apaixonada por romances de época, e como você não é a primeira que vejo falando muito bem dos Bedwyns, tenho a impressão que vou amar... Amo essas mocinhas de personalidade forte e achei bem interessante que os dois tenham desenvolvido uma amizade antes de iniciar um relacionamento... Com certeza lerei!
    Kissees =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeiaaa, você irá amar.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjos

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, nem a série. Como estou tentando incluir romances de época nas minhas leituras, vou anotar esse para ler.
    Precisa ler na ordem de publicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar ele na lista é uma ótima ideia.
      Sim, leio pela ordem da publicação, é bem melhor.
      Bjos

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!