Resenha de Tinta: Zac e Mia



Título Original: Zac & Mia
Autor: A.J Betts
Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch
Número de páginas: 288
ISBN: 9788581637716
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Sinopse: Zac e Mia - A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.
 

É engraçado como o cérebro faz coisas assim. Seu mundo todo
está sendo chacoalhado e jogado, e o melhor que você consegue fazer
é focar-se em alguma coisa pequena e inesperada.
Pré Resenha:
       Pela primeira impressão do livro, já notei que apesar de parecer ser uma história triste por abordar adolescentes com doenças, há um certo humor por trás das atitudes dos personagens que torna tudo mais tranquilo de ler. Pelo trecho do livro,  que a Novo Conceito gentilmente nos concedeu,narrado por Zac, somos apresentados à sua mãe que parecer ser uma daquelas pessoas controladoras e que sempre esta a par de tudo, chega a ser engraçado. 
        Zac é uma pessoa jovem que foi subitamente retirada de sua vida “normal” para a vida hospitalar, mas sempre teve plena consciência que isso ia acontecer em certo ponto. 
Pelos diálogos, Zac e sua mãe possuem um relacionamento sólido. Ela parece ser aquela mãe super protetora e têm uma personalidade marcante, já gostei dela logo de cara. Além disso ela mostra a sua bondade em querer ajudar os pacientes do hospital, mesmo que isso possa ser meio inconveniente as vezes, ela os agrada com chás e bolinhos. 
         E um dia uma nova paciente chega no Quarto 2 ao lado do quarto de Zac. E Zac já vê que a nova paciente tem um notável gosto musical(sqn). Mas aparentemente é surda. E após ter um contato com sua mais nova vizinha, por batidas na parede, ele se pergunta o que ela poderia estar fazendo a seis centímetros de distância. 
         Já estou curiosa para saber o que o relacionamento deles irá se tornar e conhecer mais os personagens que parecem ter personalidade forte. 
Ansiosa para conhecer a história de Zac e Mia.
Quer conhecer também? Clique aqui e leia um trecho do livro.

Até mais,



2 comentários

  1. gostei da pré resenha, já to ansiosa pela resenha completa,achei o livro parecido um pouquinho com a culpa é das estrelas, (que é um livro maravilhoso).

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um pouco semelhante mesmo. Fica ligada no Blog quando a resenha completa sair. Bjos!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!