[Resenha de Tinta]O Presente

Título Original:The Gift
Autor:Cecelia Ahern
Tradução:Ivar Panazollo Junior
Número de Páginas: 320
Editora:Novo Conceito
ISBN:9788581633145

Ano:2013
Nota:8/10


Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Continue lendo no Skoob.

Resenha:

Eu já comecei essa resenha, por isso serei breve. Alguém aí já assistiu o filme ‘O Mentiroso’ com o Jim Carrey? Então, Lou é o Mentiroso. Meu nível de vontade de matar ele ao longo do livro chegou a níveis críticos! Eu só não larguei o livro porque confio muito na autora. Se esse fosse meu primeiro livro da Cecelia eu não conseguiria chegar ao final, mas graças ao meu querido ‘PS: Eu te amo’ eu conclui a leitura.

No fim percebi que é quase um auto-ajuda. Muito bom quando encarado dessa forma. No tipo ‘romance açucarado’ deixa muito a desejar. É um bom livro. Diferente do que eu sou acostumada, mas ainda assim bom. Claro que foi muito dificil engolir o Lou, mas o Gabe estava sempre presente para me dar esperanças.

“O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado.”

13 comentários

  1. Cecília é adorável... li PS Eu te Amo e O livro do Amanhã. Assisti ao filme e é uma boa comédia e que também tem um sentido de reflexão interessante. Boa resenha e me deixou interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Cecília é adorável... li PS Eu te Amo e O livro do Amanhã. Assisti ao filme e é uma boa comédia e que também tem um sentido de reflexão interessante. Boa resenha e me deixou interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ler este livro o Presente.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros de Cecelia Ahern e esse parece ser mais um dos maravilhosos, não o li e adoraria ganhar o sorteio para ter essa oportunidade maravilhosa. #vemsorte \o/

    ResponderExcluir
  6. Amo essa capa, quero muito ler....adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, o que me deixou super curiosa p ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Adoro o filme O Mentiroso.
    Primeira resenha que to lendo do livro e Butterfly eu esperava mais (por ser da Cecelia) :'(
    Acho a capa bem interessante.
    Adorei sua resenha!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Na torcida, pois a resenha é muito boa!

    ResponderExcluir
  10. Com a resenha fiquei super curioso p ler o livro.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!