[Resenha de Tinta] Retribuição



Título Original: Retribution Dark-Hunter #20
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradução: Equipe TWKlliek (fãs)
Número de Páginas: 432
Editora: St. Martin's Press
Ano: 2011

Nota: 10/10

Sinopse: Um pistoleiro contratado, William Jessup Brady viveu sua vida com um pé na cova. Em um único ato de traição brutal, ele perdeu tudo, inclusive sua vida. Trazido de volta por uma Deusa Grega para ser um de seus Dark-Hunters, ele deu sua alma imortal por vingança e jurou que iria passar a eternidade protegendo os humanos.
Órfã desde criança, Abigail Yager foi acolhida por uma família de vampiros e criada na crença que os Dark-Hunters são o mal que se aproveita tanto de seu como como da humanidade e todos eles devem ser destruídos.

Resenha:

        Eu amo essa série, mas por incrível que pareça nunca resenhei nenhum dos livros. Talvez porque eu tenha devorado os primeiros volumes de uma só vez XD.
No Brasil a série começa com Amante da Fantasia, segue por Prazeres da Noite e tem um conto em Misterios Noturnos, que eu considero um ultraje porque é cheio de Spoilers de livros ainda não lançados aqui! Sim, porque o livro alvo dessa resenha é o de número 20 (eu disse VINTE), fora todos os contos em coletâneas. Quando todos chegarão ao Brasil? Ao passo que vai, quando eu tiver uns 50 anos mais ou menos.
Dark-Hunters são guerreiros imortais criados por Artemis. Eles caçam Daimons, essencialmente vampiros, mas que não se contentam com sangue, eles querem a alma de suas vítimas. A missão dos DH é matar os Daimons para libertar as almas antes que elas morram. Os Daimons eram Apollitas, raça criada por Apolo para provar ao seu pai Zeus que podia fazer uma criação melhor do que os humanos. Mas uma rainha Apollita matou uma esposa humana de Apolo, por isso ele amaldiçoou a raça inteira a morrer aos 27 anos , mesma idade de sua jovem esposa. De alguma forma eles descobriram esse segredinho de roubar almas humanas para viver além dos 27.
Agora vamos deixar uma coisa bem clara: É literatura Erótica! Livro de banca, pornografia rosa. Apesar de ter toda uma história envolvendo a mitologia grega e muitos outros panteões na verdade, continua tendo muito sexo para embalar as páginas. Dá para sentir fluidos corporais pingando das páginas de tão bom que é a narração. Não sei como está a tradução nacional porque só li as traduções de fãs portugueses (estou praticamente chamando meu namorado de ‘carinho’ rsrs), mas a autora sabe como mexer com nossa imaginação.
Para este volume temos Abigail e Sundown como personagens principais. Ela foi criada por uma família de apollitas acreditando que os Dark-Hunter são do mal. Dito isto, ela realmente matou muitos deles. O que não foi agradável para os mesmos, como venderam sua alma, ao morrer eles não tem alma para ir para o céu ou qualquer coisa do tipo. Então depois de mortos ficam vagando sem sentido por aí... a descrição no livro é mais detalhada, apenas saibam que sua alma é realmente importante. Eu tinha dito que eles eram imortais, mas não podem caminhar no Sol, domínio de Apollo, e se forem desmembrados, decapitados ou seu coração perfurado também não sobrevivem.
Além de matar uns DH, ela também conseguiu matar um guardião que protegia um portão que guardava um bocado de pragas. Assim ela acelerou o processo de fim do mundo. Sim, aquele negócio do 21/12/12. Não vou contar a história toda.
O verdadeiro motivo para eu ter resenhado esse livro é que em vidas passadas Abigail se chamava Butterfly, isso mesmo, meu nomezinho *.* logo, o livro entrou para a lista do Desafio Realmente Desafiante item 17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.  Temos muitos flashes da vida passada dela. Então ela apenas tem muitos nomes, um para cada encarnação (relaxa que só mostram 3 encarnações dela).
Enfim, muita luta, afinal os DH são guerreiros. Muito sexo, como eu disse é um livro de banca. E para completar: Muito sarcasmo! Marca registrada da autora. Eu morro de rir com as tiradas dos personagens.
Recomendo esse série a todos. Podem ser lidos fora de ordem, mas é mais gostoso ler a ordem certinha. Quem quiser os pdf com a tradução de fãs só clicar aqui ou deixar seu email que eu encaminho ;)

5 comentários

  1. Já disse que vc tá resenhando muito bem? Poxa, bem legal esse livro, hein? Pelo q entendi, aqui no Brasil só tem 3 livros? Não entendi quando vc falou dos contos.
    A história é bem criativa e densa. Não esperava que fosse erótica. A autora reuniu muito bem vários elementos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É assim, tem 2 livros publicados aqui. o outro é um livro com alguns contos de vários autores, entre eles 1 dessa serie. Só q ele tem mt spoiler de livros ainda não lançados aqui. Esse conto so poderia ser lido depois do livro 5.

    ResponderExcluir
  3. Ou estou sendo preconceituosa ou para um livro de banca, esse tem bastante enredo. Gostei!! E como sempre, sua resenha está maraaaaa!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Porque eu não tinha lido essa resenha?
    O cenário, ela apolita ele DH já apareceu num dos primeiros livros da série não?Eu me lembro de algo assim, mas tenho certeza que mesmo a relação sendo a mesma, o livro é totalmente diferente, afinal para SH, nada nunca é o que é.
    A resenha ficou ótima e agradeço por te-la apresentado a mim. Alías foi assim que ficamos amigas não foi?
    bjs,

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!