[Resenha de Tinta] Halo


Título Original: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Tradução: Adalgisa Campos da Silva e Regina Lyra
Número de Páginas: 468
Editora: Agir
ISBN: 9788522012213

Ano: 2010
Nota: 7/10 
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
Resenha:
O que me animou a ler esse livro foi: Anjos na Terra! É fato que eu adoro seres mitológicos, e a autora soube explorar a dificuldade de adaptação deles. Estava indo tudo muito bem até a Bethany dizer: ‘eu fora criada havia apenas 17 anos mortais, o que equivalia à primeira infância em termos celestes’. Isso me fez pensar que ela era inocente, boba, uma criança de uns 10 anos? Não fisicamente, mas mentalmente em termos de confiar nas pessoas, se deixar levar e não ter malícia de forma alguma.
Mas o livro continuou enquanto eu esperava para descobrir quais seriam as missões que eles fariam para recuperar a corrupta cidade. Ao invés disso, ela comenta por alto o que os irmãos fazem pelo bem da comunidade, é narrado em primeira pessoa pela Bethany, enquanto ela mesma só se diverte com as sensações de ser humana. O auge disso é quando ela se apaixona e esquece por completo a missão. Caramba, a Jamie de Um amor para Recordar é muito mais anjo do que a Bethany!
Ok, eu sei que o livro promete ser um romance, mas tinha que ser tão ‘Crepúsculo’?! Sério, a família e o namorado a protegendo. A inocência dela com o garoto novo. As amigas fúteis com inveja porque ela ficou com o cara mais inacessível da escola. Isso não lembra vocês de nada? Se ainda não se convenceram, há uma cena próximo ao final em que a Bella é raptada. Digamos apenas que tem uma bem parecida em Halo. Não vou dar mais detalhes porque já falei demais.
Conclusão final: para resgatar a humanidade seja voluntário para servir sopão para os pobres e vá a missa todo domingo. A Beth só faz isso, nós podemos também.
Se eu indico o livro? Depende, você curtiu Crepúsculo? Caso sim, leia. Caso não, nem perca seu tempo. Se achou mais ou menos, deixe Halo pegando poeira um pouquinho e quando você estiver de bom humor leia-o, porque ao menos a Alexandra tem mais talento que a Stephenie.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!