[Resenha de Tinta] A Esperança

 O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa resenha é sobre uma continuação de série, portanto ela CONTÉM SPOILERS dos volumes anteriores.

Volume 1 - Jogos Vorazes
Volume 2 - Em Chamas
Série: Jogos Vorazes
Título Original: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Tradução: Alexandre D'Elia
Número de Páginas: 424
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Ano: 2011
Nota: 10/10


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Resenha:

‘A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a Capital?’


    - Jogos Vorazes é a melhor trilogia dessa década. Verdadeiro ou falso?
    - Verdadeiro.

Sim, essa é uma série que estou feliz de ter lido e adquirido.
    Agora, como escrever uma resenha sem soltar spoilers? Vocês repararam que até a sinopse é muito vaga? Pois é! Então pensei em escrever algo que motivassem meus queridos amigos a ler, mas sinceramente! Depois de ler ‘Em Chamas’, quem em sã consciência não está doido para ver como as coisas vão ficar? Eu, pelo menos, estava com o coração na mão por causa do Peeta. Devorei o livro em 2 longos dias! E eis o que tenho a dizer depois disso: A série é perfeita, os livros são perfeitos, o final é perfeito! Eu leria os 3 livros novamente (pretendo fazer no futuro, assim que a lista de metas diminuir), mas não fiquei com aquela sensação de ‘Ah eu quero mais!’ Não, porque simplesmente a coisa fechou. A história fechou. Maravilhosamente fechada.  *.*
    A única coisa que posso falar sobre o enredo é a forma como me senti lendo: Pense em uma Montanha-Russa. Você sabe que terá uma queda brutal assim que terminar de subir, mas quando ela de fato ocorre você percebe que não estava preparado o suficiente. Então a queda acaba e ela se alinha, antes de pensar qualquer coisa você já está no meio de uma volta em parafuso gigante seguido de uns Ω (não lembro o nome mas tem esse formato rsrs). Foi assim que me senti lendo o livro. Tava tudo bem, eu sabia que algo ia acontecer, mas não conseguia perceber a tempestade vindo e quando achava que já tinha acontecido tudo que poderia acontecer: Booom! Ia lá a autora pregando peças!
    Declaração final: Levantem, corram até sua estante ou até a livraria mais próxima e LEIAM Jogos Vorazes, a trilogia completa de uma só vez preferenciamente *.*


Eu gosti


4 comentários

  1. Todos falam bem desse livro! Ainda n tive oportunidade de ler, mas espero em breve!

    Estou seguindo seu blog! Segue o meu? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HAAAA EU LI DE UMA SÓ VEZ......kkkkkkk. Li os 3 em menos de 1 semana. É MUITO BOM. Agatha acho que somos os únicos que amamos o livro 3 pq a maioria ta odiando. ¬¬.Eu não oncordei com algumas mortes mas eu concordem com o final, com quem a Kat fik e com ela mata uma certa pessoa. Não gostei como uma outra certa pessoa morre, acho que ela tinha que sofrer mais .....Muahahahahaha

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  3. Então, vim retribuir o comentário - muito atrasada. Já tinha lido, mas no dia minha internet estava muito ruim.
    Sinceramente eu ODIEI esse livro, assim como a maioria das pessoas estou disconsiderando este livro, ele foi uma completa decepção para mim. Achei a Katniss insuportável e ela ficar se escondendo foi um saco, além disso as mortes me deixam muito fula! Enfim, acho que esse último livro estregou tudo, mas não vou ficar falando mais porque se não vou acabar fazendo uma resenha aqui. Mas a forma com a qual expôs seu ponto de vista foi muito bom (:

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, super recomendo a trilogia Jogos Vorazes como um todo. Sim, o final é triste pra caramba (tive que parar de ler uns momentos pra não me afogar), você sempre tem aquela esperança final de que vai ser lindo e perfeito e quando não acontece você morre um pouquinho..
    MAS sobre as mortes, achei algumas desnecessárias..E, que uma pessoa podia ter morrido..mas okay, nada é perfeito..(o livro mostra bastante isso)

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!