Resenha de tinta: Batman: Criaturas da Noite

Título: Batman – Criaturas da Noite
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Número de páginas: 256

PARCERIA ARQUEIRO

Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


Resenha:

Este livro faz parte da coleção Lendas da DC da Editora Arqueiro e desta vez vamos acompanhar a jornada de Bruce Wayne. Com uma escrita fácil e fluida, Marie Lu introduz uma história mais intimista de Batman antes de seu alter ego mascarado. A ambientação de Gotham está presente na trama e um dos objetivos em Criaturas da Noite, é mostrar o lado sujo das pessoas e da sociedade, o que acaba influenciando as atitudes do nosso herói. 

A narrativa é bem tranquila e foi muito fácil emergir na história. Deixei de lado a minha visão de um Batman no estilo de Cavaleiro das Trevas para poder apreciar a leitura. Pois aqui temos um jovem com muitas indecisões e até ingenuidade em certas ações.  E é muito legal observá-lo crescendo e aprendendo que sua fortuna pode ajudá-lo a fazer mais do que se tornar um homem de negócios, o que é esperado dele. 

O livro possui um tom de clichê e romance que deixaram o resultado mais leve do que o esperado. Mas a leitura valeu a pena. Marie Lu tem uma forma muito peculiar de escrita que me ajudou a apreciar a trama como um todo. Um livro para os fãs de Batman e para quem deseja conhecer outra faceta do nosso homem morcego.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!