Lidos de Novembro


Olá queridos!! Estamos atrasadas dessa vez mas em Dezembro vamos compensar com a Retrospectiva Literária!!! êêêêê 👏👏👏😊
Então... Vamos lá ver o que as Meninas de Tinta leram em Novembro??





Agatha Borboleta


- 2 meus
- 2 ebooks

* Dragonmark - Were-Hunter, Sherrilyn Kenyon: Livro da série Were-Hunter ou Dark-Hunter (para mim é tudo a mesma série). Bem confuso, não sei se foi a tradução de fã mas entendi nada de coisa nenhuma. Claro que devorei como sempre faço só que não tinha o mesmo gosto dos outros. Se um dia eu for a Portugal voltarei com todos os livros dessa mulher na mala (acho que vou pagar sobre taxa rsrsrsrs).
* Lava Jato, Vladimir Netto: Ganhei em um evento da Editora Arqueiro. Vocês podem ver a resenha completa aqui. Virei fã do jornalista Vladimir e aguardo ansiosamente o vol 2 dessa história. 
* Elantris, Brandon Sanderson: Ganhei esse livro tem uns 2 anos e eu JURAVA que ele era um clássico #doida #daondetireiisso. Acabei não resenhando porque se eu ficar muito presa pensando nele eu vou ter uma ressaca das brabas! É aquele livro que parece ótimo, você começa a ler parece morno, mas quando vê são 2h da manhã e você ainda está lendo! Tudo nele é ótimo, a mitologia, as intrigas, a cultura do povo. #sensacional. Se alguém quiser é só pedir que eu resenho, mas fica a dica: LEIAM!
* Orador dos Mortos, Orson Scott Card: Para evitar a ressaca de Elantris resolvi ler algo que eu sabia que seria bom. Continuação de O Jogo do Exterminador e consegue ser ainda mais surpreendente. Comparar o 1º com o 2º é tipo comparar doce de leite com chocolate, ambos são doces maravilhosos mas não dá para dizer qual é melhor. Cada um tem sua característica, enquanto O Jogo tinha mais ação, o Orador tem mais reflexão e o autor abusou (de forma positiva) da exploração das personalidades humanas no livro. É aquele livro que vou passar a indicar para todas as pessoas agora. Leiam uma ficção científica maravilhosa que vai explodir sua cabeça e seu modo de enxergar o mundo e as pessoas ao seu redor. 

Foi o que li esse mês. As duas últimas leituras foram tão boas que estou tomando cuidado para não entrar em ressaca eterna! Como vou tirar férias agora em Dezembro devo ler bastante :D

Luana Lima


05 físicos da estante
07 e-books

* Seduzindo Cláudia, Robin Dehart - Um dia monótono na madrugada do plantão, precisava de um livro rápido e que agradasse. Nada como um bom romance de banca. Claudia é ilustradora de um jornal mas tem que abandonar o serviço porque vai se casar, e claro, uma boa moça e principalmente boa esposa não trabalha! Mas o editor do jornal Derrick não quer perder sua melhor ilustradora e tem a brilhante, #sqn, ideia de cortejar a pobre Claudia para se não impedir, atrasar seu casamento para que ela continue trabalhando para ele. O livro tem um toque de humor, a Claudia é gordinha, atrapalhada e não sabe o que fazer com aquele "deus" moreno, que fica a seduzindo pelos cantinhos dos salões de baile. Ela sempre foi diminuída pelo seu pai, está noiva de um dandi escolhido por  ele, que nunca tentou beijá-la e de repente um moreno sedutor quer seduzi-la! Muitas confusões, mas muito romance também. Adorei.

* La Cancíon de Annie, Catherine Andersen - Estou participando de um grupo de romances de época, meu gênero favorito (eu nasci no século errado!) e esse livro foi super indicado. Não me aguentei de curiosidade. Annie é uma moça que depois de uma "febre" na infância começou a apresentar um comportamento estranho, como se tivesse ficado louca. Mesmo assim, sua família resolve criá-la em casa sem mandá-la para um hospício. Por ser "idiota" não frequenta a sociedade, vive escondida e o único lugar que frequenta é a floresta próxima de casa onde um dia é atacada por um jovem.
Alex é o irmão do jovem que atacou Anne e quer reparar o "dano" que  o rapaz causou a moça, casando -se com ela. Um casamento de fachada, claro já que aparentemente a moça não "junta lé com cré". O que ele não esperava era descobrir o segredo de Annie e se apaixonar por ela.
Gente, que livro lindooooooooo, a indicação foi mais que perfeita. Não vou dar spoiler contando o segredo de Annie, mas o que o Alex *suspiro, suspiro, suspiro* faz para melhorar a condição da Annie, para ajudá-la é maravilhoso. Annie sofreu muito e Alex tenta compensá-la de todo as angústias que ela viveu. Um amor tão, tão puro, tão forte. Protagonistas perfeitos. No final, soltei um rio de lágrimas. Realmente um dos livros mais lindos que  já li.

* Amor Proibido, Paixão Indomável e Entre as Honra e o Desejo, Clã MaLerie respectivamente #5, #1 e #2, Terri Brisbin - Passei pela banca e vi o Amor Proibido, gostei do título e da sinopse (veja aqui) e não resisti. Fiz uma boa compra, primeiro porque eu amo um "espadão" (Highlanders das Terras Altas) e o livro é bonito. É um romance, onde Ciara  é apaixonada por Tavis desde que ela era criança, mas sendo ele 10 anos mais velho que ela, casou-se com outra moça. Quando ela cresce, Tavis fica viúvo, mas além de ser considerado muito velho para ela, também é inadequado, pois é um simples guerreiro e ela pertence a família do Laird do Clã. Além disso, ela está prometida a um casamento que unirá dois clãs poderosos. Romance, drama, segredos e suspense até o fim tornaram o livro muito agradável e no fim da leitura eu quis conhecer melhor os personagens secundários que tem seus livros, já que esse é o #5 livro da série (sempre faço isso!). Resolvi pegar então *Paixão Indomável, que conta a história do Lair do Clã, Connor, que é conhecido como a Besta das Terras Altas. Mau feito o pica-pau, conta a lenda que ele matou a primeira esposa a empurrando da escada durante uma discussão, mas ele precisa ter herdeiros e por isso tem que se casar novamente. É bom, mas é aquele blá-blá-blá whiskas sachê de te amo, mas não posso te ter, não posso te querer. Gostei mesmo de Lady Jocelyn, a mocinha forte e decidida, que tendo que se casar com a besta resolve enfrentá-la e domá-la. É bom, mas não é nenhuma novidade. Na ânsia de achar outro tão bom como o primeiro que li, embarquei em * Entre a Honra e o Desejo, livro #2 da série que conta a história de Rurik, um nórdico que vive com o Clã Maclerie, porque sendo filho bastardo, foi expulso dos domínios de seu pai quando a nova madrasta chegou. Um dia convocado por seu pai, Rurik deve voltar as suas terras e na viagem deve escoltar uma noviça, lady Magriet, que é filha do braço direito de seu pai, até sua casa.
O livro se passa 80% durante a viagem e que viagem chata! Rurik que é um dos melhores personagens do livro anterior se torna um ser carrancudo com tesão até quando a mocinha respira! Reclama de tudo, é chato e grosso só porque não pode ter a moça, já que ela é noviça. Na chegada as terras, o livro melhora, mesmo assim o fim é fraco, não entendi certas decisões de Rurik.
Enfim, a série me decepcionou e por enquanto não pretendo continuá-la. Quem sabe um dia?

* Quebra de Confiança, Série Myron Bolitar #1, Harlen Coben - Ah! O divo Coben é incrível. Eu já li vários livros dessa série, sou Bolitarloves, mas o primeiro eu ainda não tinha lido. (nem o segundo, nem o terceiro... eu comecei em Preço da Vitoria, #4 livro da série, de novo eu fiz isso!) Fui em busca de mais informações da vida pregressa de Myron e Win, um pouco mais do Myron atleta, do Win nerd e dos tempos de CIA dos dois mas nesse aspecto o livro traz pouca coisa de novo. O livro já começa com Myron sendo agente esportivo, mas nesse é quando ele começa a fazer bons contratos. Ele tem a chance de agenciar um promissor quarterback e acaba se envolvendo na investigação do desaparecimento da noiva desse super astro e que não por acaso também é irmã de uma ex -namorada de Myron. Muita ação, muito sarcasmo ( lovesWin!!!!) e um suspense que só se desvenda nas últimas páginas, tornam o livro impossível de não ser devorado! Coben já começa a série arrasando. Palmas para o Divo, o livro é incrível.

* A mulher silenciosa, A.S.A Harrison - Esse livro eu peguei em uma troca sem saber nada dele. A menina queria muito uma trilogia que eu tinha e eu queria dois livros dela, mas faltava um para trocar e ela me ofereceu esse. Aceitei e quando cadastrei no Skoob várias pessoas curtiram, o que me chamou atenção. Será que era tão bom assim?
É bom. A escrita da autora é excelente, e te deixa pensando na vida. Fala de um fim de um casamento, coisas não ditas, coisas que você deixa que as pessoas te façam, e claro, sinais.
Não chega a ser um suspense, porque você é informado do que vai acontecer logo no inicio, o que você não sabe é como vai acontecer.
Bem psicológico  mas com um ritmo excelente, a grande graça do livro é a exploração da personalidade dos protagonistas.  Vale a leitura.

* A Noiva Fantasma, Yangsze Choo - Livro que escolhi para o #DesafioAlfabetoLiterário de Novembro. Quando comprei o livro tinha uma ideia completamente diferente do enredo, não era o que eu esperava, mas nem por isso me decepcionou. Conto mais na resenha.

* Infinito mais Um, Amy Harmon - Outro livro que peguei no escuro. Eu conhecia a escrita da Amy, de Beleza Perdida, que é um livro maravilhoso mas quando peguei esse não conhecia o enredo e tive uma grata surpresa. É uma adaptação da história de Bonnie e Clyde, uma das minhas histórias favoritas. Estou escrevendo a resenha,  lá conto melhor como esse livro me surpreendeu e me deixou feliz. Gostei tanto que entrou nos favoritos.

* Novembro 9, Colleen Hoover- Estou esperando o dia que que CoHo vai me decepcionar. Não consigo não amar os livros dela. Essa história tem um quê de um dos  meus livros favoritos, Um dia do David Nicholls. Ben e Fallow se encontram sem querer em um 9 de Novembro e a sintonia é imediata, mas como Fallow está se mudando para Nova York, eles decidem se encontrar durante 5 anos no dia 9 de Novembro, até que ela faça 23 anos, idade em que acha que vale a pena se apaixonar. Durante 5 anos vamos conhecendo a vida deles e acompanhando suas histórias, segredos, reveses. É um livro lindo sobre amor e perdão. Maravilhoso como tudo o que ela escreve.

* Too Late, Collen Hoover - Esse é um livro foi uma experiência que a autora fez no wattpad. Enquanto escrevia, deu permissão às meninas do Ugly Love BR que traduzissem também na plataforma. É um livro um pouco diferente do que ela escreve com um conteúdo policial, quase hard. Sloan precisa manter o irmão que tem um transtorno mental e por isso se submete a um relacionamento abusivo com Asa, um traficante local, até que conhece Carter, um novo membro da gangue de Asa e sem querer se apaixona por ele. É um livro com certo suspense e um conteúdo erótico maior do que os livros anteriores. Só não leva 5 estrelinhas porque o final é confuso, acho que a autora ficou em dúvida como finalizar e escreveu trocentos epílogos, arrastando o drama que na minha opinião foi desnecessário, mas é excelente como qualquer outro livro da autora, não foi dessa vez que a CoHo me decepcionou.

* O Lobo do Mar, Kinley Macgregor - Kinley Macgregor é o pseudônimo de Sherilyn Kenyon para escrever livros de época. Sempre tive curiosidade em ler algo da autora fora da fantasia erótica que ela escreve. O livro conta a história de Serenity, uma  aspirante a jornalista que escreve sobre um pirata. Morgan Drake é o pirata em questão que tem segredos que não quer que sejam descobertos e publicados e por isso resolve sequestrar Serenity. Eles se envolvem e isso traz vários problemas até claro, o final feliz. É uma escrita diferente, não tem toda a sensualidade da série Dark Hunter, talvez por ser de época e também não tem um conteúdo tão denso como os livros da série. É bem água com açúcar. Esqueci de marcar as estrelinhas mas eu daria três.

Depois de 2 meses sem ler e sem participar dessa coluna, estou de volta! Espero que Dezembro seja tão produtivo como Novembro e que eu volte a rotina.


Lana Barbosa

2 físicos emprestados da Sandra Mika;
5 ebooks.

* Peter Pan tem que morrer, John Verdon: um dos emprestados da sister, da série dos novos autores para a Lana conhecer! 😃 Livro chocante!! Fiquei intrigada do início ao fim e me surpreendi demais! Super indico! Aliás, de todos os novos autores que conheci este ano, nenhum me decepcionou. Que beleza!!
* A mediadora - Lembrança, Meg Cabot: conheci a série A mediadora em 2014 e li inteira no mesmo ano. Lembrança, lançado este ano, é a conclusão das aventuras da mediadora Suzannah, a série de sete livros termina com uma pegada mais adulta mas sem perder a irreverência característica. Confira a resenha do primeiro livro da série.
* Cego, Robin Cook: um dos queridinhos que me enlouquece de tanta raiva! Lido para o Desafio Alfabeto Literário, a resenha revoltada está aqui.
* Silêncio na floresta, Harlan Coben: deixei o querido Myron Bolitar um pouquinho para ler outras histórias do meu Divo querido... E como sempre, nunca me decepciona!! 💓💖
* Macbeth, Willian Shakespeare: lindo lindo lindo!! Um dos favoritos até agora!!
* A garota no trem, Paula Hawkins: conheci a história quando assisti o trailer do filme e me interessei. Como procuro, na medida do possível, ler o livro antes de ver o filme, corri para a leitura! Fiquei impressionada mas não tanto quanto os comentários que ouvi e li. Vou ver o filme também mas agora sem a mesma expectativa...
* Espíritos afogados, Scott Nicholson: estava perdido aqui no meu Kobo, me chamou a atenção pelo título. Me surpreendi quando descobri que era só um conto! 😓 Bom mas não indico, tá?!

Novembro de 2016 foi um mês para esquecer da minha vida, não pelas leituras mas pelo mundo real mesmo. Só consegui ler mais de cinco livros porque estive fora da minha rotina de uma forma terrível. Agora em Dezembro, provavelmente lerei um pouco menos mas ao menos a vida já está voltando aos trilhos novamente...

Dani Gomez
2 ebooks

*A protegida - Lisa Kleypas - Primeiro livro da Lisa no estilo romance contemporâneo que eu li e amei. O começo foi um pouco devagar, mas a história ficou envolvente e o final foi muito lindo. 
* Fangirl - Rainbow Rowell - Estava querendo ler esse livro há muito tempo e finalmente consegui. Eu simplesmente amei, se tornou um dos meus livros favoritos. Resenha aqui. 
Li quase nada esse mês, mas posso botar a culpa na Netflix e suas séries. Vamos ver se em dezembro consigo ler mais.




Sandra Mika
1 livro físico

* Dez Formas de fazer um Coração Derreter, Sarah MacLean - Sarah MacLean continua nos mostrando a vida dos St. John, agora é a vez de Nicholas. E o moço terá pela frente a intrépida Izabel Townsend, uma dama destemida e obstinada com suas obrigações e responsabilidades. No Livro 2 da série Números do Amor, a autora continua com seu estilo engraçado e inusitado e bem picante. Das autoras que li até hoje de romance histórico, Sarah é a mais "hot". Mas isso não impede de curtirmos a história. Em breve, resenha. Se quiser ler a resenha do livro 1 tá bem aqui.

Faço minhas as palavras da Lana. Um mês pra ser deletado da minha vida. Mas eu não consegui ler praticamente nada e esse mês de dezembro ainda continua devagar... mas vamos melhorar.


Um comentário

  1. Os meus foram 5:
    Querida Sue - Jessica Brockmole
    Years - LaVyrle Spencer
    Vocação Para o Mal (Cormoran Strike 03) Robert Galbraith
    A Doçura da Chuva - Deborah Smith
    A Irmandade Perdida - Anne Fortier

    Poém acabei de ler dois da Julie Garwood e amei!

    Um amor para Lady Johanna
    The Prize

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!