Resenha Dupla de Tinta: O Príncipe dos Canalhas

PARCERIA ARQUEIRO

Autor: Loretta Chase
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Resenha:
Sebastian, o Lorde Dain, não gosta de mulheres respeitáveis. Na verdade, elas representam tudo o que ele mais abomina: as regras, a falsidade, o tédio, a futilidade e o ardil. Ao invés disso, ele prefere as prostitutas voluptuosas e alegres dos piores bordéis de Paris. Após a morte de seu pai, Dominick Edward Guy de Ath Ballister, conde de Blackmoor, marquês de Dain e outros tantos títulos, Sebastian resolve sair da Inglaterra que tanto o despreza e parte para Paris, onde vive da melhor forma que envergonharia o pai, comportamento esse que lhe rende o apelido de “o flagelo e a perdição dos Ballisters”.
Ele tinha 24 anos.
Nove anos se passam e Lorde Belzebu está a cada dia mais devasso e depravado. Mas é então que ele conhece a Srta. Jéssica Trent, irmã de Sir Bertram Trent que insiste em segui-lo como um cachorrinho. A moça está convicta que o culpado de todo o péssimo comportamento de Bert é Belzebu e pretende arrastar o irmão das mãos do canalha.

“...Pois certamente se tratava de idolatria, como Withers tinha afirmado de maneira quase incoerente na carta que enviara. O fato de Bertie ter forçado suas parcas faculdades mentais a ponto de memorizar o que Dain dizia era uma prova inabalável de que o criado não havia exagerado.
Lorde Dain tinha se tornado o senhor do universo de Bertie... e o estava levando direto para o inferno.”

Mas ao se ver frente a frente com o próprio, Jéssica se sente totalmente abalada, pois é tomada por uma súbita atração incontrolável.

“...Dain era artilharia pesada, pensou ela. Nada que Bertie ou qualquer outra pessoa tivesse lhe dito poderia prepará-la o suficiente. Cabelos negros como carvão, olhos negros e ousados e um nariz enorme e avassalador, além da sensualidade taciturna daquela boca – apenas o rosto já indicava uma linhagem direta que remontava ao próprio Lúcifer, de acordo com Withers.”

Ela, uma mulher controlada e dona de suas emoções, está tomada por pensamentos e ideias horrivelmente escandalosas até para uma mulher de vida fácil, imagine para uma dama!


Mas o que ela não sabe é que o mesmo acontece com Sebastian. Mas um é proibido para o outro, já que Jéssica representa tudo o que Dain mais detesta e Jéssica seria totalmente arruinada se travasse amizade com esse homem e ela não queria só amizade...
Mas seu objetivo era afastar Bertie desse homem, e não havia como não se aproximar, e é aí que mora o perigo. E numa situação de quero não posso, ninguém me ama ninguém me quer, esses dois se enrolam em um romance inacreditável e totalmente improvável.

“...Ao mesmo tempo excitado e desnorteado, Dain levou hesitante as mãos imensas até as costas dela e contornou-lhe a cintura fina com os dedos trêmulos. Nunca abraçara ninguém assim antes – tão magra, macia e curva, perfeitamente delicada. Ele sentiu um aperto, uma dor no peito, e teve vontade de chorar.
Sognavo dí te.
Sonhei com você.
Ti desideravo nelle mia braccia dal primo momento che ti visto.
Desejei-a em meus braços desde o primeiro momento em que a vi.”

E em outro momento, seus pensamentos para a dama eram assim:
“...Ele sabia que ela lhe traria problemas – claro, como acontecia com qualquer mulher respeitável.[...] Quando uma dama – virtuosa ou não – se prende a você, você se torna o dono de propriedade problemática, onde os arrendatários estão sempre em pé de guerra e pela qual você precisa despender muito trabalho e dinheiro. Tudo pelo privilégio ocasional – que depende dos desejos dela – de conseguir o que você poderia ter com qualquer meretriz em troca de alguns xelins.”
Vai entender a mente da criatura.

Olha já li vários romances de época, mas nunca tinha visto um com um mocinho tão sensível. Mas é esperado depois da infância hiper mega traumática e somado a isso, há sua aparência que, para os padrões da época, era dita horrível. Mas não para os olhos de Jéssica. E se não fosse o tamanho amor e paciência dessa mulher tudo teria afundado.


Apesar de esse ter sido o primeiro livro da Loretta lançado pela Arqueiro, só vim lê-lo agora e fiquei pensando “ por que demorei tanto?”. Diverti-me horrores com a história e o final é lindo.
Se como eu, você demorou até agora para ler esse livro, corre! Recomendo!
Como a Dani também leu, a convidei pra fazer a resenha juntamente comigo. E ela aceitou!
Aqui segue a opinião da Danizinha:

Oi gente,

Loretta me ganhou nos canalhas. Simples assim. Quando li O príncipe dos canalhas eu fiquei apaixonada e então a Sandra me emprestou o segundo e declarei meu amor pelas histórias. Conhecemos Dain no primeiro livro, o sensível, carrancudo, depravado Lorde que é menosprezado toda sua vida pela sua aparência. E quando ele conhece Jéssica ele se sente conturbado com sua personalidade própria, e juntos vão entrar em um romance um tanto improvável. 
Eu me diverti muito lendo o livro, os personagens que Loretta criou foram muito peculiares e reais, aonde nós torcemos para que o casal fiquem juntos e superem seus problemas que tanto os atormentam. 

Se vocês ainda não leram, corrammmm!

Beijos. 









Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!