Resenha de Tinta: O coração da Esfinge

O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta alertam: Essa resenha é a continuação de uma saga e poderá conter spoilers.

PARCERIA ARQUEIRO
Série: Deuses do Egito - Livro 02
Título original: Recreated
Autor: Colleen Houck
Número de páginas:368
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416060
Ano: 2016
Nota: 4/5

Sinopse:Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.


Resenha: 

Depois de conhecermos Lily e suas aventuras com os Filhos do Egito em O despertar do príncipe, nesse volume as coisas vão complicar mais ainda. Após ela vivenciar a missão dos irmãos Amon, Ahmose e Asten e se apaixonar por um deles, ela vai se encontrar sozinha e de volta a sua vida normal. Amon não poderá ficar mais ao seu lado, por isso ela continua em sua vida e seus dias passam e ela não deixar de pensar em Amon por um dia. Tentando se afastar um pouco da pressão de seus pais, ela vai passar um tempo na casa de sua avó. E então em uma noite, Anúbis aparece para Lily com uma missão. Ela terá que salvar Amon senão o caos tomará conta pelas mãos de Seth. Mesmo incerta pelas as consequências da missão, ela aceita a proposta. Mas para salvar Amon ela terá que caminhar numa jornada árdua até o mundo dos mortos aonde Amon sofre de dor e exaustão tentando sobreviver. E o único modo de ela passar em todos os desafios e testes é se transformando em uma esfinge.


Eu estava muito ansiosa pelo o segundo livro da série porque havia amado o primeiro, então quando recebi o livro foram só pulinhos de alegria. Na história do livro vamos ter mais aventuras e desafios só que dessa vez quem vai passar por situações mais complicadas é Lily. Confiante e movida pelo amor por Amon ela se sacrifica para salvar seu namorado. Os detalhes e histórias que envolvem a mitologia egípcia é muito bem construído pela autora, lembrei muito do tio Rick Riordan.
Não posso contar muito da história senão será spoiler e como se trata de aventuras, o bom é sempre se surpreender com o resultados delas.


A explicação sobre o envolvimento da leoa foi muito bem feita, acho que a abordagem sobre a esfinge foi um ponto positivo. O que me incomodou foi que nesse livro teve triângulo amoroso, o que não me incomoda em alguns livros mas nesse foi exceção. Eu amei Amon no primeiro livro desde do momento em que ele apareceu e ver a Lily sendo "atraída" pelos outros deuses mesmo que haja uma explicação para isso, não foi legal.

 Mas ao todo o livro é bem escrito, com um tom leve e divertido. E você vai se sentir estando no meio de deuses, tentando impedir o caos com a ajuda de filhos do Egito e uma leoa. Uma boa pedida para os fãs de Mitologia Egípcia.


"Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes."


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!