Off Topic de Tinta: Projeto Culturação - TAG Seu Nome na Estante.

Imagem elaborada por Monika Andreolli - Blog Monykisses


Olá Pessoal,

Hoje tem Projeto Culturação no blog e o segundo tema do mês é a Tag Seu Nome na Estante.
Para responder a tag basta que você com as letras do seu primeiro nome, busque livros em sua estante e destaque os pontos fortes ou fracos de cada livro, fale se você já leu ou pretende ler.
Como o meu nome é curtinho e formado por muitas vogais, eu não separei títulos que contivessem artigos e escolhi apenas livros que estão entre meus favoritos.
Vamos conhecê-los?


L
Para a letra "L" eu escolhi um clássico: Lolita, Vladimir Nabokov.

Lolita é um daqueles livros do tipo "tem que ler". Seja pelo tema, que alguns chamam romance, seja porque ele virou referência e seu nome  é termo usado até hoje para designar moças jovens com apelo sexual, seja pela brilhante escrita de Nabokov.
Tão intrigante quanto se Capitu traiu ou não Bentinho, a relação de amor entre HH e Lola, sua enteada,também causa controvérsias. Seria amor mútuo ou são apenas devaneios de um pedófilo que tenta se justificar no banco dos réus?
A escrita do autor parece aquelas imagens com duplo sentido em que enxergamos uma forma e ao descobrirmos a outra forma não conseguimos mais deixar de percebê-la.
Um livro antigo, mas genial. Recomendo muito.

U
Excluindo -se os artigos é bem difícil achar um livro que comece com "U" por esse motivo escolhi
Ugly Love, Coollen Hoover.
Ok, eu entendo se vocês disserem que eu roubei, já que, se vocês não forem aliens, saberão que esse livro  foi lançado no Brasil com o nome O Lado Feio do Amor.
Mas em minha defesa, digo que: primeiro eu li esse livro quando ele ainda não tinha sido lançado aqui e depois eu encaixaria ele de qualquer maneira na tag, se não fosse aqui,seria na letra "L".
Já deu para perceber como eu amo essa história né? Aliás, não só desse, eu sou fã de todo o  trabalho da CoHo.
Mas Ugly Love é um livro que mexe com a gente. É tão desesperador e ao mesmo tempo tão bonito que me deixou pensando dias. Eu chorei e chorei de novo e fique pensando no destino e nos desígnios da vida que fazem com que tudo desmorone de uma hora para outra sem que você tenha a chance de consertar. É lindo! Se quiserem saber mais, tem resenha aqui.

A
Com  a letra "A" eu escolhi um livro de uma série muito divertida que me conquistou logo nesse primeiro volume: Alma? Gail Garriger.
Há tempos eu não me divertia tanto com um livro, Alexia com sua sombrinha são de morte! A preternatural que se envolve em várias confusões e quiproquós, tem um relacionamento com um lobisomem, além de ter um amigo vampiro afetado é diversão certa.
Gosto dos diálogos inteligentes, do sarcasmo da personagem e da ambientação steampunk. Com certeza é uma das minhas séries favoritas. Tem resenha desse volume aqui.

N
Com a letra "N" o nacionalíssimo Não Pare, FLM Pepper


Eu tenho uma relação muito especial com esse livro porque sou fã dele desde muito antes do lançamento pela Editora Valentina. Eu conheço o livro desde que a Pepper ia divulgá-lo nos encontros do Skoob-RJ e para vocês terem uma ideia a minha edição em e-book custou apenas R$2,00!
Pois é, de lá para cá muita coisa mudou, mas a história linda de amor entre Nina e Richard com seus olhos turquesa será sempre especial. Tem resenha aqui.

A
Para o outro "A" escolho Amos e Masmorras, Lena Valenti.
Outro livro que li bem antes de aparecer no Brasil. Sou fã de todo o trabalho da autora, já li vários livros dela e todos são permeados por diálogos inteligentes e surpresas incríveis. Essa série em especial me encanta porque ela ele consegue misturar um drama policial com doses de erotismos e Caverna do Dragão!
Sim, é um livro erótico, sobre um torneio de BDSM baseado nos personagens de Dungeons and Dragon com uma ação policial de combate ao tráfico de mulheres por trás. O fim desse volume também é de morrer de aflição. Fora que tem um dos protagonistas mais perfeitos do mundo literário: Lion King. Ai suspira! Logo terá resenha no blog.

E esses foram os livros que formam o meu nome e tem espaço garantido no meu coração.
Gostaram da TAG?
Respondam também.
Até mais,

8 comentários

  1. Oi flor! Você sabe que não curti quase nada de Maybe Someday, mas Ugly Love foi de um arrebatamento em minha vida...ameiiiiii! Me encantei, sofri, chorei, quis bater,mas me apaixonei perdidamente por Miles e Tate <3 adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Eu acho que você precisa rever com outros "olhos" o Maybe Someday, kkkkkkk
      Brincadeiras a parte, Ugly Love é perfeito. É isso você chora, você quer bater na Tate, você quer matar o Miles mas no fim se apaixona completamente pela história.
      que venha o filme!
      Foi díficil escolher só cinco 5 livros...
      Obrigada.
      bjs

      Excluir
  2. Já fiz essa tag ♥ Dos livros qye você citou quero ler Ugle Love.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a TAG e suas respostas foram muito boas! Nunca li Lolita, a temática não me chama muito a atenção, quem sabe algum dia.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luana!
    Adorei a tag e a ideia por trás dela :D Não Pare! e Lolita são ótimos! Quero muito ler Ugly Love e Alma?.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Luana tudo bem, amo tag, e esse em especial é muito divertida, por que podemos indicar aqueles livros favoritos. Pepper e Collen é muito amor! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Eu tenho "N" livros favoritos, mas é bom poder falar de alguns deles de vez em quando, por isso adoro responder tags.
      Adoro Pepper e CoHo.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Adorei a tag! Quero ler vários dos livros que você citou! Mas o único que li até o momento foi ugly love.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!