Novidades da Semana: Globo Livros e Universo dos Livros


Prontos para ver o cartão de crédito chorar? Essa semana escolhemos capas lindas e histórias emocionantes. Tem série, tem nacional, tem histórico e tem não-ficção. Tem tudo minha gente! Difícil mesmo é escolher qual ler primeiro ;)

Vamos conferir?

A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh


Vi a capa desse livro no Twitter da editora e me apaixonei pela sinopse. Os contos das Mil e uma Noites sempre me fascinaram. E é uma série com o segundo volume já lançado lá fora.

Sinopse: Escritos entre os séculos XIII e XVI, os contos do livro As Mil e uma Noites se tornaram parte do imaginário popular no ocidente, como Aladim e Ali Babá, e a história da jovem Sherazade como fio condutor da narrativa. A autora Renée Ahdieh se inspira nesse clássico da literatura árabe para escrever o livro A fúria e a aurora, lançamento da Globo Alt, uma prosa embebida em uma atmosfera de romantismo e sensualidade trazendo uma visão contemporânea da obra original. O segundo volume da série (The Rose & the Dagger) está atualmente na lista dos dez livros mais vendidos (categoria jovem adulto) do New York Times. Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. LEIA MAIS.

O amor nos tempos do ouro - Marina Carvalho


Marina Carvalho é a autora de De Repente Ana (tem resenha aqui no Mundo, clique aqui). Eu gosto de livros históricos e essa capa é tão bonita. Já dá vontade de correr para comprar.

Sinopse: Ambientado no século XVIII, o novo livro da mineira Marina Carvalho é uma história de amor ousada e tocante que se passa durante o período colonial no Brasil, resultado de meses de pesquisa por parte da autora, que se declara fã de História. Cécile Lavigne é uma jovem que nasceu em uma família de nobres, filha de uma portuguesa de Coimbra, pertencente à Casa de Bragança, e de Antoine Lavigne, aristocrata francês de mente liberal e dono de uma riqueza imensurável. Após um acidente, a garota perde os pais e os dois irmãos e, antes de completar 20 anos, é enviada ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com um latifundiário de Minas Gerais. LEIA MAIS.

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Uma mulher extraordinária que ensina um rude guerreiro a ouvir o coração

Para tudo e olha essa capa! Eu quero esse livro na minha estante principalmente por causa da capa! Mas deixando o chilique de lado e vendo a sinopse ele parece bem bom não? E com a nota que ele tem no Skoob já foi para minha lista de Desejados. E se conheço bem as Meninas de Tinta eu não sou a única. E você leitor, o que acha dele? Conhece já?

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Os Inconfidentes - Carlos Alberto de Carvalho

Uma história de amor e liberdade

Literatura Brasileira de época. As Meninas de Tinta apoiam abertamente a literatura nacional e com uma sinopse interessante assim, quem não quer ler? Eu posso citar ao menos duas das Meninas daqui. Como ele não tem avaliação no Skoob ainda é um pouco difícil julgar além da capa e da sinopse. Alguém aí já conhece?

Sinopse: Com determinação e rebeldia, Bárbara Heliodora e Alvarenga Peixoto lutaram pelo amor e pela liberdade em meio a um período de injustiças e opressão. Com grande maestria, o escritor Carlos Alberto de Carvalho nos apresenta um romance sobre os personagens de um dos casos de maior destaque da política brasileira no período da Colônia: a Inconfidência Mineira. Tecendo no limiar entre o real e a fantasia junto a cenários verdadeiros e fatos históricos, o autor nos apresenta a história de amor entre os inconfidentes Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora, que se opuseram às altas taxas impostas pela Coroa portuguesa e junto a personalidades já conhecidas, como o poeta Tomás Antônio Gonzaga e o alferes Joaquim José da Silva Xavier – o Tirandentes–, deram início às reuniões clandestinas que culminaram na Inconfidência Mineira no século XVIII.

O Sonho de Lorena - Lorena Reginato

Uma História de Superação e Coragem

Eu ouvi falar da Lorena e seu canal no Youtube, acho que foi em um post de Facebook. Acabei não assistindo nada porque não tenho paciência para vídeo de Youtube (é pois é, sou assim), mas quando vi o livro fiquei mais animada. Conhecer a história dessa menina vai ser emocionante e sei que precisarei de lencinhos.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.

Gostaram? Querem a resenha de algum deles aqui no Mundo? Falem aí nos comentários ;)


2 comentários

  1. Oieee Agatha
    Menina do céu, escolheu bem os livros hein!!! Sinceramente fiquei com vontade de ler TODOS! kkkkkk ai meu deusoooo, vou pirar!!!
    Mas se fosse pra escolher o primeiro a ser lido, acho que seria "A fúria e a aurora".
    Parabéns pelo blog e pelas dicas, bjusss :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto livro bom! "A fúria e a aurora" então. Muito curiosa com esses lançamentos. Agora é juntar dinheiro para isso. auhuahuha

    Beijos

    Blog BookwormLike

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!