Lidos no Mês: Abril


Oiê!
Como estão todos? Espero que muito bem :)
E as leituras em abril? Querem saber o que as Meninas de Tinta leram? Então me acompanhe!
Mergulhe no mundo da leitura :D


Sandra Mika

* Mares de Sangue, Scott Lynch - Nessa continuação incrível das aventuras do grande Lamora, vemos a agora então dupla dinâmica se aventurar em novos lugares e mares! Tannen continua o gigante gentil e intelectual de sempre. Bem aqui tem a resenha.
* A Garota sem Passado, Michael Kardos - A Arqueiro arrasou com esse livro. Uma história instigante que vai te enredando cada vez mais. Ela não sabia nada de seu passado, somente que o pai tinha matado a mãe e que poderia estar atrás dela. Mas ela sabia que não queria essa vida de viver escondida para seu filho e foi atrás de seu passado. Final maravilhoso! Bem aqui tá a resenha.
* Black Rainbow, J.J. McAvoy - Um hot de vez em quando é bom temperar a vida né..rsrs. Esse é bem levinho e muito legal. Black é O advogado e O professor e acaba se envolvendo com uma moça desconhecida em um bar, passando uma semana I-N-C-R-Í-V-E-L com ela pra descobrir na segunda-feira seguinte que ela é sua aluna. Recomendo muito! A escrita da autora é ótima.
* Maybe Someday, Colleen Hoover - Quase apanhei várias e várias vezes por dizer que não gostei desse livro (não me batam, please). Não é que não gostei do livro todo. Não gostei do Ridge (idiota indeciso). Mas enfim, gostei muito da Sidney, por conseguir superar todos os seus problemas e amei imensamente a Maggie, por sua sede inesgotável de viver!
* Nove regras a ignorar antes de Apaixonar, Sarah Maclean - A recatada Callie é um exemplo de moça bem educada, cumpridora das regras da sociedade. Mas ela não quer mais ser assim, quer ser audaciosa e deixar de ser mais uma das solteironas e então ela faz uma lista de regras da sociedade que quebras já que não está nem ligando para sua reputação, pois o casamento é algo bem improvável. Mas a primeira delas precisa ser quebrada com Gabriel St. John, seu grande amor desde sempre. Ela irá se meter nas maiores aventuras, mas irá descobrir que a maior aventura é estar do lado de Gabriel...lindo! Bem aqui tem a resenha da Dani.
* A Liga dos Artesãos - Tales I, Lauro Kociuba - Lido para o Desafio Alfabeto Literário, mas ainda não resenhado (sorry, bem atrasada). Imaginem uma cidade habitada por anões bem debaixo de Curitiba? Sim?! Pois é lá mesmo que fica Khur, a cidade do rei Bur-Daem. Nessa aventura incrível, vamos acompanhando as histórias de dois anões motoqueiros, um elfo e seu aprendiz filho de encantados, mestiços e todos os alvores. Muito, muito bom. Lauro é mais um nome de nossa literatura que merece destaque!

Agatha Borboleta

* Interligados 2 - Aden Stone contra o Reino das Bruxas - Gena Showalter  - Sequência de Aden Stone, pode um livro cair ladeira abaixo quanto aos personagens e subir muitos degraus no quesito história? Eu quero assassinar cada um dos personagens, em especial os humanos principais, se pudesse os cozinharia em fogo grego ¬¬ Na minha estante só tenho até aqui dessa série e estou satisfeita. Deixa para lá o resto, não vale a pena. Se for para os personagens continuarem enfiando os pés pelas mãos, prefiro ler outras coisas....
* O Piso-Rouxinol - A Saga Otori #1 - Lian Hearn - Tem resenha aqui, foi o livro do Desafio de Abril. Estou me coçando a procura dos próximos! =O
* O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege - Estou devendo resenha desse, vou escrever, prometo! Livro infanto-juvenil de fantasia. Ele é bom, mas perto de Rick Riordan não tanto :/ Esperava um pouco mais, mas ele é bom, juro! Apenas mais inocente do que eu esperava. A personagem principal por ter sido criada muito no interior é muito ingênua. E não sei, eu apenas esperava mais...
* Fantasy Lover - Sherrilyn Kenyon - Estou relendo essa série em inglês dessa vez. Adoro os Dark Hunter <3 e está muito bom a releitura. Por causa dela estou devagar nas leituras, mas estou sinceramente feliz. Nesse momento estou lendo o 4º livro da série.
* Morella - Edgar Allan Poe - Leitura do desafio #12mesesdepoe a resenha está aqui. Um conto quase romântico e bom para uma longa discussão ^^

Luana Lima



*A Herdeira-  Kaelium # 1 - Tatiana Durães - É um livro de ficção científica sobre extraterrestres. E eu não sou fã de sci-fi mas é Tatiana Durães e se ela me fez gostar de elfos, certamente extraterrenos seria moleza. E foi. Adorei o cenário e o casal protagonista, porém o livro é bem introdutório com explicações sobre  o mundo criado e alguma ação. Acho que o próximo da série será muito bom. Li para o Desafio Alfabeto Literário - Maio. Tem resenha aqui.
*Starters - Starters #1 - Lissa Price - Distopia #amo. Imaginem um vírus que contaminou o mundo e varreu da Terra todas as pessoas entre 20 e 60 anos? Os starters são os jovens, abaixo dos 20 que  sobreviveram. Os que não tem familiares, como a protagonista, vivem pelas ruas e são caçados pelos inspetores que querem mandá-los para uma espécie de prisão. O mundo é governado pelos idosos ou Enders.Gostei muito do livro, embora no início a Callie, a protagonista, tenha me irritado com suas futilidades. Mas, depois que entrei na pele dela,  e com a reviravolta do fim, preciso ler o próximo com urgência.
*Retrato de uma Starter e Retrato de um Inspetor - Starters #0,5 e #1,1 - Lissa Price - São dois dos 4 contos da série. O retrato de uma Starter é sobre uma cena do livro, que conta um pouco sobre como era nossa protagonista antes da Guerra dos Esporos. Já o Retrato de um Inspetor mostra que nem todos eles são maus e querem machucar os Starters.
*Thousand Boy Kisses, Tillie Cole - Ah! o novo queridinho das redes sociais literárias  e dos grupos de leitura. Tive que conferir. Drama. Lindo, lindo, lindo. Chorei de me acabar, mas eu sou drama queen, relevem. O amor de Poppymin e Rune é cheio de mensagens sobre a vida. O final é complexo. Embora contrarie tudo o que a autora pregou durante a leitura eu não enxerguei outra solução para o happyend. Notícia boa. A Editora Planeta está, enfim, trazendo Tillie Cole para o Brasil, com a inclusão de Thousand Boys Kisses. Logo ele estará nas nossas estantes.
*Teatro Selena - Domnall September- Só li esse livro porque a capa era bonita. Me julguem. Fantasia, é sobre uma menina doente que sonhava em ser atriz. de repente um "ser" aparece a convida para fazer audição em um teatro. Ela passa a integrar a equipe de espetáculos da casa e descobre que é um teatro mágico. O livro não tem muitas explicações e eu e a Srta Isoni, a protagonista, ficamos perdidas.Mas como gostei dela, continuei a ler. Pelo visto é série, mas eu não tenho ideia do que acontecerá, nem sei se lerei. Sei lá,é estranho, mas bom.
*O livro de Cam - Fallen #5 - Lauren Kate - Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Acho o primeiro livro muito bom, o segundo uma droga, o terceiro lindo e o quarto morno até o final épico. Bom, para quem não lembra do final de Êxtase, eu só posso dizer que no meio de uma batalha, o personagem Cam vai embora e como ele é um dos personagens queridos, todos os leitores e fãs da série queriam um livro próprio para ele. A autora atendeu, mas não precisava levar quase 3 anos para publicar. Enfim ,é um spin off da série que se passa alguns milênios após o fim da saga Luce & Daniel, protagonistas da série. Para quem não sabe, Cam é um anjo caído, um demônio sob as ordens de Lucifér. Nesse livro, inspirado pelo amor de Daniel e Luce, Cam resolve revisitar a única coisa que sempre o importou, e motivo pelo qual caiu, Lilith. A história é boa, e sendo Lauren  Oliver, é cheia de segredos que vão se desenrolando, o problema é que o Cam apaixonado perdeu metade da graça, o espirito irônico e malvado do personagem se perdeu e ele ficou chatinho. Tio Luci é ótimo, mau igual a pica-pau. Mas o que me incomodou mesmo foi o final com cara de quero mais, ou teremos mais. É incompleto. Temos também a aparição de Ariane e Rolland, e eu quase desejo um livro para eles, mas como a autora demorou para escrever esse, até sair, eu devo estar de bengala.
*Mistérios Noturnos, J.R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires, Dianna Love - Comecei a escrever sobre o que achei desse livro e virou uma resenha, então logo resenha terá. Resumirei aqui: Não sou fã de JR Ward, nem da série IAN, Me julguem #2, mas o conto dela, que soube que faz parte da série, é muito bom. Sherrylin Kenyon é uma das minhas autoras favoritas e seu conto é maravilhoso, mas reconheço que talvez ele seja culpado pelas notas baixas desse livro, tem que conhecer DH a fundo para entendê-lo. Susan Squires, não conheço os livros dela, mas o conto é muito bom. É de época e se passa na Idade Média. Diana Love traz um conto complexo cheio de grupos e clãs sobrenaturais. Preciso conhecer a série ( Belador ) para entendê-lo melhor. De qualquer maneira, adorei o livro. É o tipo de fantasia que amo.
*Unleash the Night, Dark Side of a Moon, Fear the Darkness, Love at First Byte, My Big Fat Supernatural Wedding, Dream Hunter - Série DarkHunters e séries correlatas WereHunters e DreamsHunters - Sherrylin Kenyon - Essa série é minha perdição, por causa de Mistérios Noturnos eu resolvi ler só um livrinho dela, fazia tempo que não lia e deu nisso, 6 livros. Quem deve estar contente é a Agatha, fã mor , que está até  relendo, depois de já ter lido todos os mais de 30 livros, até agora, da série. Difícil falar dos livros, porque é uma mitologia complexa, mas uma vez que você a entende fica viciado. O único livro que não me agradou muito foi o Dream Hunter, porque não sou fã dos Oneroi e dos Skotos, mas como todos, é um livro muito importante da série. Para terem uma ideia nesse momento, eu já li mais 2!
Vou ver se combino com a nossa Borboleta, um especial de resenhas da série.
Ufa!
 Eu disse na minha retrospectiva literária 2015 que precisava ler mais fantasia. Tá aí, para todos os gostos: Sci-fi, distopia, sobrenatural, hot. Só li um drama porque também não sou de ferro,rs.

Lana Barbosa

* Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie: escritora nigeriana que há tempos estava querendo ler, tanto pela sua história pessoal quanto pela causa que defende. Muito muito muito bom, sem discurso de ódio e bem completo. Amo quando ela diz "sou mulher, feminista, feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens." Não é maravilhosa??? Tamo junto miga!!
* A fúria dos reis (As crônicas de gelo e fogo - Livro Dois), George R. R. Martin: sequência da Guerra dos Tronos, segue com uma trama excelente!!! Acho que desenvolvi uma quedinha pelos anões... LoveForTyrion =D
Comecei em março e só finalizei agora em Abril.
* Chamada à meia-noite, Tess Gerritsen: o début da minha escritora queridinha!! *-*
Lido para o Desafio Alfabético Literário deste mês, confira a resenha!!!! 
* A longa marcha, Stephen King: por que eu insisto em ler King, se eu SEMPRE fico tão perturbada? Alguém pode explicar como ele consegue nos induzir a esse masoquismo??
Não gosto nem de lembrar de toda a tensão que passei com esse daí, é pior que O cemitério minha gente!! Falando por alto, se trata de uma caminhada que é um reality show macabro, que quem fica para trás ou comete 3 advertências, é fuzilado, simples assim... Legal, né? SQN!
* A arte do terror - Vol 1,Vários autores: coletânea nacional de contos de terror, bem legal, com contos realmente criativos e bem escritos. Já tem outros volumes lançados, super indico para quem curte o gênero.

Dani Gomez
*A nova república - Lionel Shriver - Amei a minha primeira leitura da Lionel Shriver, mal posso esperar para ler mais livros dela! Tem resenha aqui.
*Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh - Dessa vez conhecemos Rannulf, com mais uma história linda, Mary Balogh não decepciona.
*Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh - Meu livro favorito dos Bedwys com toda certeza, até agora. Freyja e Joshua é o casal mais cativante até agora. Amei!
E vocês? Leram o que de bom?
Contem-nos
Até mês que vem!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!