[OFF TOPIC DE TINTA] Desafio"Alfabeto Literário 2016" - MARÇO


Agora que passou o carnaval e o ano começou oficialmente vamos começar o terceiro mês do nosso Desafio \o/ Já escolheram/leram os livros para Março? Esse mês as letras são beeeeemmmm facinhas, não são?
Ah, lembrando que os blogs participantes estão relacionados nessa página aqui e se o seu não estiver é só deixar um  comentário informando. 

Esse mês os temas são autores com inicial B e G

Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras de Janeiro ou Fevereiro, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada. Okey? 

Para quem ainda não decidiu a leitura temos umas sugestões para todos os gostos:

Autores com a letra B:

Destaque do mês: 
Bernardo Joaquim da Silva Guimarães nascido em Ouro Preto foi romancista e poeta. Autor de uma das leituras obrigatórias da escola: A Escrava Isaura. Quem nunca ao menos ouviu falar? Um clássico da literatura brasileira que virou novela em 1976 e de novo em 2004. Ele foi o patrono da Cadeira nº 5 da Academia Brasileira de Letras e também foi homenageado como patrono da cadeira número 15 da Academia Mineira de Letras. Na faculdade de Direito se tornou amigo de  Álvares de Azevedo e Aureliano Lessa. Algumas de suas poesias foram consideradas pornográficas. Ele introduziu no Brasil o bestialógico (ou pantagruélico), que se trata de poesia cujos versos não tem nenhum sentido, embora bem metrificados. Isso o tornou um precursor brasileiro do surrealismo. 

Livros publicados:

Autores com a letra G:

Destaque do mês:
Graciela Mayrink Roldão nasceu no Rio de Janeiro e é autora dos livros Até Eu Te Encontrar e A Namorada do Meu Amigo, ambos lançados pela Editora Novo Conceito, e de Quando o Vento Sumiu, lançado pela L&PM Editores. Participou do livro Não é Só Por Vinte Contos, organizado pelo portal Skoob e da coletânea Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado, da Novo Conceito. Em 2011, apresentou o curso Como Escrever Para Jovens durante a semana literária SESC no Rio de Janeiro. É a idealizadora do Projeto Jovem Curte Ler, que incentiva a leitura através de visitas a escolas. Formada em agronomia com mestrado em fitopatologia, Graciela trabalhou durante oito anos à frente do site de automobilismo SuperLicença e da assessoria do projeto social Ideia Fixa Para Um Sertão Sem Fome.

Livros publicados:


E depois dessas sugestões as meninas de tinta foram às suas estantes e se perderam escolheram suas leituras.

Agora é só ler e resenhar! Não esqueçam de colocar o link da resenha aqui no sapinho, cada entrada ganha 1 número para o sorteio de 1 livro, quanto mais entradas mais chances \o/

Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

E para os comentarista de Março o prêmio será o livro na Companhia das Estrelas, Peter Heller.

Lembrando que esse prêmio de comentarista é para quem tiver inserido pelo menos 1 resenha válida no sapinho. Você pode ir comentado e no fim do mês colocar sua resenha :D Para participar do sorteio basta voltar aqui e preencher o formulário a cada comentário feito.
Avisamos nas redes sociais quando saem postagens válidas, mas para ajudar ainda mais vamos colocar aqui também os links conformem forem saindo:

Postagens válidas para comentaristas de Março

  1. Post de abertura Março
  2. Estatísticas e Resultado de Fevereiro
  3. Resultado Comentarista de Fevereiro
  4. O que Há de Estranho em Mim
  5. A COMPANHIA NEGRA
  6. Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
  7. A promessa da rosa
  8. As Formigas
a Rafflecopter giveaway

PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio ;)


Para os atrasadinhos (como algumas meninas de tinta rsrsrs) o sapinho de Fevereiro estará aberto até dia 2-03/03. Então: corre, gente!!!! 

Beijinho de Tinta e boas leituras a todos :*

5 comentários

  1. Sou uma das atrasadas do mês de fevereiro! usahuas Inclusive vou revisar agora o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não foi fácil escolher o livro deste mês. O escolhido foi A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin.

    ResponderExcluir
  3. Bom, esse mês é daqueles pesados, já que voltaram as aulas da facul, então não vou decidir muitos livros kkk Mas acho que o primeiro vai ser "Em um instante tudo pode mudar", da L.M. Gomes...

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei recentemente a série toda do Bernard Werber, não vejo a hora de poder ler (mas ainda não será neste mês, rs).
    Beijos e boas leituras a todos!

    ResponderExcluir
  5. Consegui ler o livro de março dentro do mês mas sempre me perco para preencher o formulário. kkkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!