Lidos no Mês - Fevereiro


Acabouuuuuuuu-se o Fevereiro, o Carnaval e o feriado prolongado... E aí? Leram bastante? Ou foram sambar na avenida? Então, Vem Vem Vem Veeer... o que as Meninas de Tinta leram esse mês. 

Sandra Mika


*Magia do Sangue, Nora Roberts: Livro 3 da Trilogia dos Primos O'Dwyer. Nora nos traz toda a beleza do sofrido e ardente amor de Branna e Fin e nos mostra que o bem sempre vence o mal... rsrs. Resenha bem aqui.
*O Duque e a Escrava, Cynthia Waddel: Um romance histórico de banca super doce e fofo. Nos mostrando todo o poder de um duque.
*O Pulsar do Desejo, Susan Napier: Viram que estou bem romântica né... é que abro o Kobo pra finalizar a noite com uma leitura bem leve e pahh... quando vejo, li o livro todo em uma noite... rsrs. Essa história achei muito boa, tanto que merecia bem mais páginas. Um escritor com um passado trágico. Uma pesquisadora com medo de dizer que ama... bem bonitinho :)
*Sorriso de Vampiro, Viviane Fair: Lançamento da Draco. Uma história bem divertida e diferente sobre vampiros. Dei muitas risadas. Resenha bem aqui.
*Não Conte a Ninguém, Harlan Coben: Livro do mês para o Clube do Livro PvH. Harlan é divo demais né e nunca me canso de lê-lo! Nesse livro, as surpresas vão até a última página literalmente!
*13 Coisas que pessoas mentalmente fortes não Fazem, Amy Morin: Um ótimo livro, escrita dinâmica e muito instrutivo.Resenha bem aqui
*Um Beijo Inesquecível, Júlia Quinn: A sempre diva dos romances de época nos traz o penúltimo (snif,snif...tá acabando) livro da saga dos Bridgertons e continua maravilhosa! Resenha bem aqui.
*O Chalé de Moorland, Elizabeth Gaskell: Livro lido para o Desafio Alfabeto Literário. Um romance de época maravilhoso. Bem aqui tem resenha. Comentou pra participar do sorteio? Não perca a chance!
* Obsidiana, Jennifer L. Armentrout: Sabe aquele livro bobim que você quer ler só pra saber porque todo mundo tá falando dele? Pois é. E não consegui largar enquanto não acabou!! Bem bonitinho, mas o Daemon é um idiota, um lindo e perfeito idiota!! kkkkkk. A Dani resenhou, dá uma olhada.
*Fantasias de uma Noite, Susan Napier - E pra fechar o mês, nada mais doce do que um romance de banca #toviciandonessenegocio. Essa escritora tem um estilo tão bom que te deixa com gostinho de quero mais. São histórias bem construídas que merecem bem mais do que as poucas páginas que o livro tem. Segundo livro dela que leio nesse mês. A moça vai pra Paris pra viver uma noite louca e depois descobre que a "loucura" veio atrás dela..rsrs.
Gente onde eu arrumei tempo para ler tanto em um mês tão pequeno?! =O Acho que eu ando curvando o espaço-tempo sem perceber o.O Isso ou eu parei de dormir e também não vi.]² Faço minhas as palavras da Ned! E olha que voltei a trabalhar logo no primeiro dia do mês..rsrs.


Agatha Borboleta
*Os Heróis do Olimpo: Terminei minha maratona "Releitura do Titio Rick'. O problema é que já quero reler tudo de novo! Estou aqui me coçando para não reler Os Kane XD
*Estrela da Manhã - André Vianco: Comecei esse livro em Dezembro porém outros projetos me impediram de continuar. Gostei bastante assim como gosto de todos os livros do André. A resenha vocês conferem aqui.
*Deuses Esquecidos - Eduardo Kasse: Lido para o Desafio Alfabeto Literário de Fevereiro e também para a parceria com a Draco. Gostei mais do volume anterior, Andarilho das Sombras (resenha aqui), mas a escrita do Eduardo ainda é impecável, a resenha vocês podem ver aqui
*As Lendas de Yelena Zaltana - Estudos Sobre Veneno, Estudos sobre Magia e Estudos sobre Fogo: Minha mais nova paixão, está na lista de releitura futura junto com Percy Jackson. Valek assassinou/envenenou toda minha lista de 'mocinhos pelos quais me apaixonei' e Yelena ganhou o prêmio 'Mocinha mais powerfull girl ever'. Graças às sábias palavras da minha guru Andy, descobri uns contos (em inglês) no site da autora e já estou com eles prontos para leitura! Resenha do primeiro aqui e as próximas logo #prometo.
*A Companhia Negra - Glen Cook: Essa leitura foi para adiantar o Desafio Literário do mês de Março, então em poucos dias vocês terão uma resenha :D Já adianto que é um clássico de fantasia e que apenas apaixonados por fantasia vão gostar. Eu e a Sandra adoramos, mas a Luana não consegue terminar o primeiro capítulo rsrsrsrs. 
*Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Série Interligados - Gena Showalter:  Outra leitura adiantada para o Desafio. Uma fantasia adolescente bem legal. A história é bem desenvolvida e flui bem, só o final que achei corrido porque ele terminou bem no meio e serei obrigada a ler o próximo!
*O Demônio da Perversidade - Edgar Allan Poe: Leitura para o desafio #12mesesdepoe a resenha vocês conferem aqui. É um conto bem estranho e psicológico. Eu curti <3

Gente onde eu arrumei tempo para ler tanto em um mês tão pequeno?! =O Acho que eu ando curvando o espaço-tempo sem perceber o.O Isso ou eu parei de dormir e também não vi. 

Lana Barbosa

*Quarto, Emma Donoghue: Lindo e doloroso. Tem resenha.
*Vida Assistida, Tess Gerritsen: Perdoe-me meu querido Robin Cook, mas para thriller médico não tem outra melhor, ela é f. 
*A tragédia do rei Ricardo II, W. Shakespeare: Continuando meu desejo de ler toda a obra do Bardo. Achei bem feito para o rei! Só não digo para qual deles... hehe
*Tudo bem quando termina bem, W. Shakespeare: Imagino que foi daqui que Manoel Carlos tirou sua inspiração para as suas Helenas... Mas se não foi daqui, deveria ter sido! Ela é inteligente, perspicaz e não tem medo de nada. 
*Apenas um ano, Gayle Forman: Quase abandonei, mas decidi dar uma segunda chance. E que bom, pois ele se mostrou merecido. Não me encantou tanto quanto o primeiro, mas tem o seu tchã. Fevereiro foi o mês em que terminei, devo ter iniciado há uns quatro meses, eu acho. Tem uma resenha da Sandra Mika bem apaixonadinha aqui.
*Um beijo de morte, Luíza Salazar: 152 páginas!! Como assim Lu, ficou com preguiça de concluir? Frustrante! Milhões de perguntas não respondidas... Chateada...
*Guerra dos tronos ( As crônicas de gelo e fogo - Livro Um), George Martin: Por que eu fui começar a ler esse livro Senhor??? Agora não quero mais trabalhar, nem estudar, nem dormir... Totalmente sequestrada!!

Luana Lima
Você para Sempre, Sandi Lynn- A visão do mocinho, Connor Black, da história. Gostei mais desse do que do primeiro. Acho que a autora acertou a mão entre o humor, o romance e o drama neste. Minha opinião completa está na resenha.
Entre o amor e a vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão, Sarah Maclean - Eu sou fã de romance de época como vocês sabem, mas não sou fã de ler série e ficar esperando o próximo. Então, quando a Gutemberg anunciou o lançamento do último livro da série agora para fevereiro, eu resolvi que estava na hora de ler. A história geral dos livros se passa em um cassino fundado por 4 "canalhas" Bourne, Cross, Temple e Chase. Todos eles tem essa alcunha mas em algum momento passaram por situações ruins e por isso são assim. Bourne do primeiro livro, teve sua fortuna roubada em um jogo de cartas. Cross, é o filho pródigo, que se sente culpado por ter sobrevivido a um acidente. Temple foi por sua luxúria foi acusado de um assasinato. No geral, gostei bastante dos livros. Os livros tem humor, romance, e um pouco de sensualidade. Meu favorito até agora é o do Cross. Vamos ao Chase.
Ponto de Equilíbrio - Jill Blake - É o terceiro livro da série Santa Mônica, mas dá para ler, sem ter lido os outros, sem nenhum problema. É um romance, estilo sessão da tarde, gostosinho e de leitura fácil. Resenha no forno.
O Duque Sombrio, Margareth Moore - Livro lido para o DesafioHistóricos&Eu e aproveitando, para o Desafio das Estrelas - Extra cujo o tema era ler romance de banca. Esse é um romance de banca que não é "de banca". Não entendeu? Dá uma olhada na resenha. Adianto que gostei bastante.
Mensagem de Uma mãe chinesa Desconhecida, Xinran - Um livro lindo e triste ao mesmo tempo. Xinran narra a triste vida das mulheres, mães e filhas , na China. Vale ler o livro ou ao menos a resenha. Livro lido para o Desafio Alfabeto Literário.
A Sereia, Kiera Cass - Sim, eu amo a Seleção, qualquer novidade na série eu corro para ler, e foi nessa fome que corri para A Sereia. O livro não é ruim, a escrita da Kiera continua mágica, original mas...faltou alguma coisa. Não sei bem, o quê, talvez fosse a expectativa. Enfim ,leia a resenha.
Duff,Kody Keplinger -  A blogosfera literária toda falando do livro, eu quis conferir. E amei, um livro sobre rótulos, sobre como a adolescência pode ser cruel, e uma mocinha que não tá nem aí para isso. Bianca tem problemas maiores. Na ânsia do livro, vi o filme. Nunca vi nada tão diferente.O filme é uma comédia, em que destruíram a personalidade da protagonista. Tudo que amei no livro, detestei no filme. Logo saí resenha livro x filme.

Esse mês não teve jeito, o Kobo ganhou  da Estante,( 4 livros físicos e 5 e-books) mas o #projetoestantelida continua. Oremos!

Dani Gomez
Onyx - Jennifer L. Armentrout - Saga Lux a todo vapor! Gostei do livro 2 mais do que o primeiro, a evolução dos acontecimentos deu uma melhorada e o humor do casal principal continua intacto. Li muito rápido e amei. Quero ler todos! 
Super Desapegada - Jaqueline de Marco - Livro fofo da Jaqueline, um chick lit todo moderado. Uma blogueira que dá conselhos de desapego e que não pratica em sua própria vida (Oi?). Amei, a leitura flui naturalmente.  Resenha em breve no blog.

Li super pouco esse mês. As séries me sugaram esse mês, culpa da netflix.  Mas isso significa mais posts na telinha de tinta \o/ 

Beijos.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!