[Telinha de Tinta] Plantão Oscar 2016 - Spotlight

Titulo Original: Spotlight
Ano: 2015 
Gênero: Drama
Diretor: Tom McCarthy
Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. 

Olá galeraaaaaa,
Bem vindos ao Plantão Oscar mais uma vez!

Spotlight é um filme que todos deveriam assistir.

"Ah Dani, como assim? É muito bom mesmo?" 
Depende do ponto de vista. Vamos conversar primeiro sobre do que se trata. 

Spotlight é um filme que conta a história de um grupo de jornalistas que vão atrás de contar a história de padres que abusavam de crianças antigamente. Apenas quando o novo diretor do jornal chega, que os jornalistas tomam mais iniciativa a ir mais fundo nas histórias. 
Imagine vocês se depararem com histórias de crianças que foram abusadas por padres e até hoje vocês não tiveram justiça pela atrocidade que passaram.



Esse grupo acima, foram responsáveis por trazer justiça a todas aquelas crianças que foram abusadas. E o pior de tudo, é que no decorrer do filme, quando vão ao fundo na história e entrevistam pessoas que foram abusadas, eles descobrem que muita coisa é jogada embaixo do tapete. E você passa a pensar em todas coisas que são encobertas por aqueles que só querem salvar a pele deles. 
"Nós vamos contar essa história e vamos conta-la direito."

O que quis dizer quando falei que todos deveriam assistir esse filme é que todos deveriam saber dessa história. Que injustiças acontecem direto mas são encobertas por pessoas que tem o poder de trazer justiça? É horrível. Eu sei que isso acontece gente. Mas o modo como é contado e o aumento da tensão a cada descoberta dos jornalistas, é como se você mesmo estivesse investigando e descobrindo.  

"A obra de McCarthy foi apresentada inicialmente no Festival de Veneza, na Itália, e, em seguida, distribuído mundialmente pela Open Road Films em 6 de novembro de 2015. Conquistou inúmeros prêmios e foi recebido positivamente pela crítica. Um defensor da Igreja Católica criticou o filme no The New York Times afirmando que "Spotlight é uma deturpação de como a Igreja tratou os casos de abuso sexual"

Baseado em fatos reais, o filme está concorrendo ao oscar de melhor filme, melhor diretor e entre outros. 
Eu gostaria que ele ganhasse melhor roteiro original mas meu coração diz Divertidamente (Amo esse filme). Mas ele ganhando ficarei feliz.  Não acho que os que concorrem à atuação de melhor ator e melhor atriz devam ganhar, porque os papéis não requereriram tanta dramaticidade?! E esse ano muita gente boa está concorrendo. (Minha opinião)

É um filme polêmico, porque quando mexe com o assunto religião, sempre dá briga não? Então, depende se você tem problema com isso, se não tiver, assista. Muito Bom! 
Eu assisto qualquer coisa hahaha.

Espero que gostem.
Beijos e até a próxima.


2 comentários

  1. Ainda não conhecia o filme, e realmente tem um roteiro bem original, já que o assunto é delicado por envolver religião. Estou planejando ver alguns filmes que foram indicados/receberam o Oscar. Tem alguma indicação?

    Beijos! | ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, aqui no blog falei sobre A garota dinamarquesa, O regresso, Spotlight, e ainda falarei sobre mais alguns. Esses que citei são mt bons. Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!