[Resenha de Tinta] Um Toque de Morte


PARCERIA EDITORA DRACO

Autora: Luiza Salazar
Editora: Draco
ISBN: 9788582430606
Ano: 2013
Páginas: 224
Nota: 4/5
Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Resenha:
Kat é uma adolescente orfã que vive em Nova York, mora com a melhor e única amiga Rebecca e estuda no colegial. Quando criança descobriu que as marcas de nascença que possuía nas mãos significavam que ela era uma Ceifadora e que com o toque de suas mãos poderia matar.
Para tirar proveito disso, ela torna-se uma assassina profissional e nesse submundo descobre que existem outras pessoas com habilidades especiais também porém, diferentes da sua.
Nessa vida solitária ela segue com sua "normalidade" rotineira até que chegam dois novatos na escola, Vincent e Eric, que imediatamente mostram interesse em Kat (o que é bizarro!!). O que ela não sabe é que os dois só se interessam em aliciá-la para a sua organização.
Após a investida inicial de cada um, Kat se vê sendo disputada pelos gêmeos Valentina e Vladimir, que comandam a Legião e a Ordem, respectivamente. 
Ambas são organizações distintas e opostas que existem para a proteção dos seus associados, os humanos incomuns. Elas já estiveram em guerra muitos anos antes, mas no momento há uma trégua baseada em regras para os dois lados. O fato é que uma por uma, Valentina vem quebrando as regras da trégua e deixando uma nova guerra cada vez mais iminente. 
Kat sabe que é disputada por ser uma Ceifadora e que a sua escolha pode definir o resultado da guerra e afetar a vida de todos. Para não ter tal responsabilidade e por não estar interessada em se associar a nada, Kat tenta enrolar os dois lados e sair de fininho. 


Saindo de fininho... Só que não!!!

Mas já sabemos que isso não vai dar muito certo, não é?!
A trama é leve, os personagens não são muito trabalhados mas a leitura flui bem. A escrita é em primeira pessoa e me agradou muito o humor ácido e rabugento da protagonista (rendeu boas risadas!!). Indico para jovens leitores e jovens mentes.
A diagramação é impecável e a capa é uma radiografia decorada, criativa e lindíssima!!! *-*




Já tem a continuação publicada, chama-se Um beijo de morte, e em breve postarei a resenha por aqui.


Obrigada pela visita.

Beijinhos!!







10 comentários

  1. Oie!!
    Eeeeita que esse livro parece ser muito bom!
    Faz tempo que não leio algo com essa pegada. Me lembrou a saga "A Mediadora" da Meg Cabot.
    Vou colocar na lista de leituras.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa está a coisa mais linda! Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler!

    Bjs,

    http://tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha só esta capa, que espetáculo! Só não gostei do fato dos personagens não serem bem trabalhados. Mesmo assim vou anotar a dica
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Que livro bacana, adoro livros com seres sobrenaturais e a ceifadors nada mais é do que um. Além disso é uma pegada bem original e criativa ( no meio de tantas histórias parecidas).
    As capas também estão lindas !
    Gostei da premissa dos livros e pretendo ler!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oh my, onde conseguiu comprar???

    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebook ;)
      Pra quem é #teamkobo a livraria Cultura é a favorita

      Excluir
  6. apesar da pegada teen, achei a premissa até interessante... não seria um livro de passar a frente de outras leituras, mas quando estivesse disposta a ler algo mais leve, poderia recorrer a esse livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Hello :)

    ooooolha que interessante e diferente. Olha aí, Brasil, é assim que faz livro (disse a pessoa que tá fazendo livro sobre vampiros e lobisomens... Quer mais clichê?). Já percebeu que gostei da dica, né? Vou dar aquela anotada e aguardar por uma oportunidade de ler!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  8. Oieee!
    Adorei a capa do livro e a história também me chamou muito atenção.
    Fiquei mega curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lana, li a obra no mês passado e adorei, mal posso esperar pra ler a continuação também!

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!