Off Topic de Tinta: Desafio"Alfabeto Literário 2016" - Fevereiro



Olha o bloco dos leitores aí gente!!! Carnaval e todo mundo vai passar lendo, né? Brincadeiras a parte, estamos tão  felizes com a participação de vocês em Janeiro *o* 
Os blogs participantes estão relacionados nessa página aqui, clique para ver se o seu está lá (se não estiver é só deixar um  comentário aqui informando). 
Todo mundo já escolheu as leituras de Fevereiro? Lembrando que vale qualquer livro lido esse ano que já não tenha sido usado no Desafio, portanto se você já leu é só postar o link da sua resenha! 
Você ainda não se inscreveu e nem sabe do que estou falando?! Corre aqui no post de apresentação do Desafio e se inscreva agora! 

Esse mês os temas são autores com inicial E, P e X

Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras do mês passado (A ou K), mas nesse caso são 2 livros para validar a participação e você colocará no form apenas 1 link, o da segunda resenha e no corpo desta resenha tem que estar um link para a primeira. Okey? 

Se você está em dúvida do que ler nós separamos umas sugestões:

Autores com a letra E



Destaque do mês:
Aos 34 anos, o escritor Eduardo Spohr conquistou um lugar de destaque pouco atingido por autores brasileiros: a lista dos livros de ficção mais vendidos no país, geralmente dominada por best-sellers estrangeiros.    Com seu romance de estréia, “A batalha do apocalipse”, Spohr virou hit na internet, onde chegou a vender 4 mil exemplares impressos de forma independente. Logo veio o contrato com o selo Verus do Grupo Editorial Record. Carioca da gema, passou a infância viajando pelo estrangeiro graças ao pai piloto de avião e mãe comissária de bordo. Ele é escritor, jornalista, blogueiro e participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd. Considerado um dos gênios da literatura fantástica da nova geração atualmente ajuda a gerenciar o selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica. Você pode conferir a nossa resenha de Filhos do Éden clicando aqui

Alguns livros publicados:


Autores com a letra P:                                                                                                                             

Destaque do Mês: 
Como não ser apaixonada por esse senhor que tanto se fez presente na nossa  infância e adolescência e que conquista leitores de todas as idades?
Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.
Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. 
Alguns livros publicados:


Autores com a letra X:


Destaque do mês:
Francisco Reginaldo de Sá Menezes, mais conhecido como Xico Sá, é um jornalista e escritor nordestino. Começou a carreira no Recife e foi colunista do jornal Folha de S. Paulo, no qual mantinha um blog diário no site folha.com. Fez parte da bancada do programa Cartão Verde da TV Cultura, junto com o jornalista Victor Birner, o apresentador Vladir Lemos e o ex-futebolista Sócrates. Integrou também parte da bancada do Saia Justa, programa exibido pelo canal a cabo GNT e capitaneado por Mônica Waldvogel. Atualmente participa do programa Amor e Sexo da Rede Globo. Faz parte do programa Papo de Segunda, no GNT. 

Alguns livros publicados:


Que tal? Eu acho muito difícil escolher 1 só! Todas as Meninas de Tinta também, mas precisamos né?

Droga! O que eu queria caiu!
 
Por fim entre mortos e feridos, escolhemos:
Luana Lima                                                                                                  Sandra Mika
                                        
Agatha Borboleta
Dani Gomez










        


Lana Barbosa












Agora é só ler e resenhar! Não esqueçam de colocar o link da resenha aqui no sapinho, cada entrada ganha 1 número para o sorteio de 1 livro, quanto mais entradas mais chances \o/

Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

E tem mais prêmio! Para os participantes que comentarem nas nossas resenhas do Desafio vamos sortear o livro: Uma questão de Confiança, Louise Millar.

Para isso preencha o formulário abaixo sempre que fizer um novo comentário. (Nada de dizer apenas 'Gostei', vamos interagir :] )  

Postagens válidas de Fevereiro


PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio ;)


Vamos lá? 
Para quem ainda não pôs os links de Janeiro, vocês tem até amanhã dia 2/02! Corre povo! 
Boa leitura a todos,

10 comentários

  1. Já escolhi meu livro para fevereiro: A menina da neve - Eowyn Ivey.

    ResponderExcluir
  2. já escolhi os meus vão ser Beijada por um anjo 1, 2 e 3 e Edgar Allan Poe^^

    ResponderExcluir
  3. Escolhi um livro da Elizabeth Blackwell "Enquanto Bela dormia"

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui decidir o que vou ler esse mês kkk Até hoje não li nenhum, mas acho que vou começar por "Questões do Coração" da Emily Giffin, e os outros vou seguindo o que aparecer...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Consegui ler 2 livros pro desafio desse mês. Autores com iniciais E e P, até tentei com a inicial X, mas não tenho nenhum na estante.

    ResponderExcluir
  6. Ehhh, estou feliz porque neste mês conseguirei ler mais de 1. Por enquanto os escolhidos foram: A noite, de Elie Wiesel e A droga da obediência, de Pedro [lindo] Bandeira!

    Até o fim do mês ainda tenho 9 dias, será que consigo matar 3 ;) hehehe

    ResponderExcluir
  7. Bem, escolhi três livros para este mês, mas por enquanto estou lendo o primeiro da lista, ainda. Porém, consegui ler dois livros de janeiro, então acho que não estou tão mal, rs.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!