[Resenha de Tinta] Filhos do Éden

Série: Herdeiros de Atlântida - Livro 1
Autor: Eduardo Spohr
Número de Páginas: 473
Editora:Verus
Ano: 2011
ISBN: 9788576861416
Nota: 5/5

Sinopse: "Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida."

Resenha de Tinta:


    Maravilhoso! Eu estava com medo do livro ser repetitivo (comparando com A Batalha do Apocalipse), mas isto não aconteceu.
    Diferentemente do livro anterior, que fala de anjos com uma casta superior, “Filhos do Éden”, deixa um pouco de lado os Arcanjos, e mostra um lado mais humano da guerra dos céus, falando de anjos que são ligados à terra, de castas mais baixas, e como essa guerra está ligada às nossas guerras, aqui na terra.
    Com aqueles pulos cronológicos que mostram eventos presentes e passados, Eduardo Spohr prendeu novamente minha atenção.
    Pensei também que sentiria falta de Ablon, mas meu amor foi totalmente direcionado a Denyel um guerreiro exilado que mescla a ironia e orgulho de um humano e toda a coragem e experiência de um anjo.
A idéia inicial do livro se concentra em quando dois anjos (Urakin e Levih), vão a procura da arcote Kaira e seu guarda- costas, que saíram em missão para a “Haled” e simplesmente desapareceram. Eles descobrem que Kaira teve sua memória apagada (quem será que fez isso? Por que??), e daí em diante vivem muitas aventuras para fazer Kaira acreditar que é um anjo e não humana, e depois disso… Você vai ter que ler para descobrir!!!!
    O livro também vem com uma espécie de glossário, que explica mais sobre as castas e acontecimentos cronológicos, que são citados no livro. Eu, em nenhum momento precisei recorrer a isto, estava muito claro na história o papel de cada personagem. Na verdade é mais um bônus, que faz você se preparar para o que está por vir no próximo livro. Prepare-se mesmo, pois o final de “Filhos do Éden” é surpreendente e nada previsível!”
    Preciso parabenizar mais uma vez, Eduardo Spohr, por sua escrita de fácil entendimento, que fez este livro, com uma leveza e envolvimento que me fez entrar de cabeça nesta história.
Mal posso esperar por uma continuação!!!


Beijos sujos de tinta!!!


2 comentários

  1. Ai q alívio saber q a história não será um deja vu da batalha do Apocalipse e q ainda assim o livro é mto bom!!
    Espero logo logo poder desfrutar desta leitura!
    :D

    aah, Aproveito e parabenizo aqui o autor hein!? Ganhou um prêmio pelos milhares de livros vendidos..

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu acabei de ler esse livro também e adorei. Gostei até mais que A Batlha do Apocalipse. Denyel também foi o meu personagem preferido, mas confesso que senti saudade de Ablon e Shamira.

    Ótima resenha e gostaria de fazer um convite para ler a minha no meu blog: natrilhadoslivros.blogspot.com

    Beijos e Feliz Natal!

    Fernanda

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!