Telinha de Tinta

Olá pessoal,


Nesta quinta feira estreou no Brasil o filme, Nocaute, que tem como protagonista Jake Maravilhoso Gyllenhaal. O filme tem direção de Antonie Fuqua, que fez filmes excelentes como Dia de treinamento e Lágrimas do Sol. E eu não demorei muito para poder me deliciar com mais um filme do Antonie. Vamos lá.
Sinopse: Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção. 
Opinião de Tinta: Antes de tudo, deixo declarado aqui, que amo filmes de boxe. Então talvez eu seja bem muito suspeita em falar sobre esse filme, mas prometo que serei honesta quanta a qualidade dele. 
O filme aborda a história de Billy Hope que um lutador de boxe que está em seu auge na carreira mas acaba sendo menos cuidadoso com o tempo. Sua esposa Maureen, que é interpretada por Rachel Mc Adams, é aquela pessoa que sempre esteve do lado dele, desde da infância, e ainda cuida dos negócios em relação as lutas de Billy. Eles possuem uma filha, Leila, que se preocupa com o pai por causa do perigo das lutas que ele enfrenta. Então uma tragédia acontece na vida de Billy, que faz com que ele perca a cabeça. Sem medir as consequências, ele vai ter que tentar voltar na linha para o bem de sua filha e dele mesmo. 
Não vou mentir em dizer que o filme é original e que não possui clichês, porque possui. Mas nada que tire o crédito do filme. O grande triunfo do filme é Jake Gyllenhaal. Esse cara vem se provando há algum tempo ser um excelente ator, depois que assisti O arbutre que é estrelado por ele também, tive certeza. O drama no filme entre a relação dele com a filha é o que faz a gente continuar assistindo o filme. Temos também a participação de Forest Whitaker, que interpreta seu novo treinador e que  possui modos diferentes do que Billy era acostumado a ter.  Entre treinos e lições, Billy tenta se redimir com sua filha e com ele mesmo. 
Não falarei mais nada porque senão soltarei spoilers rs.
Ps: E uma coisa legal no filme é que tem uma música do Eminem, que se encaixa perfeitamente com a cena, ela é tocada nos créditos também, fiquem ligados!

Beijinhos, 
Até a próxima!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!