Lidos em Agosto!

Sandra Mika

  9 livros, sendo:
-1 parceria Valentina
-1 emprestado da Marcela
-1 Clube do Livro PvH
-3 parceria Arqueiro
-3 e-books

*Muito Mais Que Uma Princesa, Laura Lee Guhrke - um romance de época maravilhoso! Adorei a saída da Inglaterra e a mocinha ser uma ardente italiana. Um embaixador que só pensa em trabalho e de repente quer mais do que trabalho. Fofo!
*Graceling, Kristin Cashore - Uma fantasia que eu queria ler faz tempo e não me decepcionou de jeito nenhum! Tem um romance maravilhoso e muita, muita ação. Lady Katsa é perfeita! É uma trilogia.
*Não Pare!, FML Pepper - Primeiro livro da trilogia Não Pare! e é maravilhoso! Fazia um tempo que não lia YA porque havia me cansado um pouco desse tipo de literatura, mas voltei com um livro incrível. FML Pepper dá um banho de escrita em muito americano por aí. A resenha tá bem aqui.
*Três Semanas com meu Irmão, Nicholas e Micah Sparks - Apesar de não gostar do tio Nick, arrisquei ler esse porque conta sua vida e eu queria saber se tinha fundo alguém escrever tanta tragédia e tem. Gostei muito. Bem esclarecedor. Resenha bem aqui.
* Farenheit 451, Ray Bradbury - Com a leitura desse livro matei 2 coelhos: mais um clássico pra minha lista e foi o livro do mês no Clube do Livro. É uma leitura que mexe contigo, te deixa pensando aonde vamos parar...
*Segredos de uma Noite de Verão, Lisa Kleypas - Quatro solteironas se unem para conseguir um marido e a primeira da fila é Annabelle Peyton, uma moça fútil e interesseira, mas que depois eu descubro dona de um coração generoso e lutador. Adorei! Esse faz parte da nova saga que a Arqueiro traz da Lisa. E promete. Resenha bem aqui.
*O Conde Cigano, Mary Jo Putney - Um conde Demônio com sangue cigano e muito amor pra dar esquentando as mocinhas do País de Gales...que história linda! Livro um dos Anjos Caídos. Muito bom!! Romance de época inesquecível.
*Inadequado, mas Irresistível, Anne Gracie - Um fofo romance de época! Um libertino que se transforma assim que vê uma linda moça de cabelos vermelhos  e lindos olhos cinza...e com mais 4 irmãs! Lindo! 
*As Espiãs do Dia D, Ken Follett - Com a guerra quase no fim, sendo somente detalhes a determinar a vitória, uma equipe só de mulheres faz toda a diferença na vida dos nazistas. Ken Follett arrasa novamente nesse livro maravilhoso!! Em breve resenha.

Que mês ótimo para minhas leituras! Estive muito romântica. Perceberam né...três romances de época! Adorei e os livros lindos de nossas parceiras...E vamos ver se mês que vem continuo no ritmo!

Luana Lima
8 livros, sendo:
01 parceria Novo Conceito
03 ebooks
04 livros físicos da estante.

Uma aposta de amor, Nicola Cornick - Eu normalmente carrego um livro físico na bolsa, além do Kobo, mas no dia que li esse livro, estava na fila do médico, com o Kobo descarregado e sem livro na bolsa. A solução foi correr na banca-sebo e comprar um romance de banca para matar o tempo. Isso não é desculpa porque eu adoro romances de banca, mas esse é o primeiro Nicola Cornick que leio. Gostei, a mocinha é forte apesar de meio inocente e atrapalhada. Ela quer ludibriar o mocinho e só se dá mal. Foi uma ótima diversão.
Prazeres proibidos, Laura Lee Guhrke - Quando vi que a Sandra estava lendo Muito mais que uma Princesa, lembrei que comprei essa série na Wook, a muito tempo e não li. Lembrei de uns comentários sobre a autora ser divina, somado ao Desafio das Estrelas ser sobre livros de outros tempos e comecei. Adorei! Nessa a mocinha é arqueóloga e um patinho feio mas tem adoração pelo peitoral Duque que nem liga para ela. Até que ela muda e... muito bom.
Todos os seus beijos, Laura Lee Guhrke - Livro 02 da série. Esse é sobre um músico Dylan que é amigo do Duque. Alem de libertino, o moço é protagonista dos maiores escândalos, masca haxixe, fuma ópio mas ninguém sabe a tristeza que esconde até que encontra sua musa, uma mocinha pobre que tem um passado manchado. Ainda tem a filha do Dylan que é uma graça, esperta. Gostei da autora porque ela foge do convencional de época. Super indico.
Out of Time, Beth Flinn - Para falar desse livro, eu deveria soltar um palavrão, mas como aqui no blog não posso, vou fazer igual nas revistas em quadrinhos. %&$& que livro!Eu já tinha amado/odiado o primeiro livro Nine Minutes. Esse é uma mistura de prequel com continuação. Tão cheio de detalhes, tão cheio de entrelinhas que peguei minha amiga que ama esse tipo de leitura e ficamos conversando dias e ainda não desvendamos todos os segredos do livro. Estou loucamente louca (é hiperbole mesmo) pela continuação que só sai ano que vem. Até lá vou sofrer eternamente por Grizz.É um livro dark, o mocinho é mau feito pica pau mas não tem como não se apaixonar por ele. É muita loucura em um livro só. Se você tem estômago para pessoas insanas, leia.
MILF, Erin Noelle- Acho que todo mundo sabe o que é MILF, né? Mas caso não saiba, MILF é uma gíria americana sobre um fetiche sexual  por mulheres mais velhas, com idade suficiente para serem mães de determinados parceiros mais jovens, já que o M é de Mom. Como a gíria tem palavrão, clica aqui, para entender melhor. E esse livro é sobre isso, uma mulher mais velha na casa dos 40, divorciada que de repente se vê seduzida pelo amigo do filho de 20 anos. É um livro erótico e tem uma história interessante porque é realmente uma situação diferente. Antes que achem que o mocinho é jovem demais e sim ele é, apesar disso é um rapaz vivido que morou fora, sozinho, se vira desde os 16 anos. Se você gosta de livros com pegada hot e temas diferentes de CEOS e estagiárias, eu indico.
Meu Romeu, Leisa Rayven- Depois de ler sobre 2 milhões de leitores antes da publicação, fenômeno da internet e várias resenhas positivas do livro, eu pensei, tô dentro! Bom foi a decepção do mês. Que livro chato! A mocinha é uma idiota sem personalidade, que quer agradar todo mundo e fica correndo atrás da besta do mocinho que não quer nada com ela. Fora que é virgem(ai clichê) mas se comporta como uma ariranha no cio, só pensa no p* do carinha. Escreve até uma "ode" ao membro do cara. O mocinho é "traumatizado". Um trauma ridículo de adolescência (porque o livro se passa 3 anos após o trauma) que não quer nada com a protagonista,mas como ela "esfrega" na cara dele, ele não consegue resistir, pega a mocinha e a abandona. Claro...mais clichê impossível. Falei que a mocinha é uma bêbada? sim, ela se embriaga de passar mal em vários momentos e ainda há uso de maconha por parte dos protagonistas,atitudes de péssima influência. Nesse panorama todo o plot é mocinha se apaixona por mocinho traumatizado que não consegue se relacionar com ninguém. Mocinha fica choramingando sentindo saudades do mocinho, mas só pensa que ele a abandonou. Três anos depois (mais 3 anos!) se reencontram e ela sofre por querê-lo mas com as lembranças do passado de abandono. Mocinho depois desse tempo todo cai na real e quer reconquistar a mocinha, que não sabe se casa ou compra uma bicicleta. E choraminga o tempo todo. Ou seja um livro insuportável, "mimizento" e que eu desejo que o mocinho sacaneie a mocinha eternamente na continuação para ela deixar de ser besta. Pronto falei, não sei o que todo mundo viu de bom nesse livro, eu só perdi meu tempo.
Primeiro e Único, Emily Giffin - Primeiro livro dela que leio. Gostei da construção real dos personagens e da história, parece uma história passada ali na esquina. Bem crível. Tem resenha.
Fale, Laurie Lee Andersen - Um livro sobre Bulliyng e abuso sexual. Tão verdadeiro e real que deveria ser usado como material paradidático nas escolas. Tem resenha.
E foi isso. Poucos livros mas foi um mês enrolado com a pós, visitas a médicos e pré -bienal.
Também fiz releituras para poder resenhar livros legais, que não pude escrever antes.
A minha estante continua ganhando do Kobo. #Oremos.

E vocês? 
O que leram de bom? E o que não gostaram? 
Contem-nos.
Até mais,


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!