[Papo de Tinta] Encontro de Fãs Fantásticos (Premiado)

A Coluna Papo de Tinta vai ao ar todo domingo sempre que der e vai falar de curiosidades do mundo literário. Sejam novidades, adaptações ou algo que tenha chamado a atenção no Mundinho literário, elas vão estar por aqui.
Pegue seu banquinho, aprochegue-se e venha papear com a gente.

Hellooou!!
Oiê! Estou eu aqui invadindo o post que normalmente é feito pela Luana para mostrar o evento que houve em março em quase todas as capitais brasileiras, inclusive na minha, que apesar de pequena, está começando a aparecer \o/

Essa é a segunda edição do Encontro de Fãs Fantásticos em minha cidade e também foi muito bom! O público ainda é tímido e creio que apesar de anunciarmos na mídia, o público ainda não está tomando o devido conhecimento, mas vamos chegar lá.
As editoras Arqueiro e Saída de Emergência Brasil são as responsáveis por esses eventos maravilhosos. No ano passado além do encontro de fãs fantásticos tivemos um evento de Literatura Policial maravilhoso. 





Então nesse post vou mostrar como foi a segunda edição do Encontro de Fãs Fantásticos em Porto Velho que aconteceu no dia 28 de março.

Apesar de uma chuva incessante que começou a cair de manhã e foi até a noite (é queridos, região amazônica é desse jeito), nosso encontro teve uma boa participação. Os livros apresentados foram Mares de Sangue (Nobres Vigaristas) de Scott Lynch, O Duelo dos Reis (A Primeira Lei) de Joe Abercrombie e A Libélula no Âmbar (Outlander) de Diana Gabaldon. 
Inicialmente falamos um pouco sobre o trabalho maravilhoso que essas duas editoras fazem ao trazer títulos incríveis para o nosso país nesse estilo único que é fantasia. Depois dissecamos (sem spoiler, claro!) cada um dos livros apresentados. 
Os Nobres Vigaristas já é conhecido aqui porque tem resenha do livro 1 que é As Mentiras de Locke Lamora, então já sabem que a série é muito boa, cheia de novidades nesse meio fantástico. 
Já o livro de Divo Joe Abercrombie é o desfecho da saga A Primeira Lei. Ele mostra intrigas e estratégias de quatro personagens principais, mas com uma escrita leve e vibrante...você não larga o livro de jeito nenhum! 
A Libélula no Âmbar dispensa comentários, já que é difícil não achar as loucas apaixonadas pelo escocês mais lindo da terra né..rsrs...bem aqui tem um post lindo sobre a série televisiva. A SdE também já anunciou que o livro 3 sairá muitíssimo em breve. Aguardando...
Também sorteamos entre os presentes, mas falamos muito pouco pra causar bastante suspense claro, o livro Sangue Mágico, a saga da valente Kate Daniels.
Também não podemos deixar de falar da mega hiper super Revista Bang! que vieram vários exemplares para sorteio!! Quer uma revista recheada de matérias fantásticas? Leia Bang!
  As editoras nos mandam muitoooss brindes maravilhosos para serem sorteados e distribuídos aos participantes e todos saem muito, muito felizes! E quem não sairia?!



Agradeço muito a confiança e o apoio da Arqueiro e da SdE Brasil por nos proporcionar esses momentos maravilhosos! Também não poderia deixar de agradecer a Livraria Leitura por disponibilizar o espaço e todo o material necessário para que aconteça de forma tranquila nossos eventos queridos!!
E agora em maio....

A Pergunta do Papo de Tinta de Hoje é: E você já teve a oportunidade de ir a um encontro literário? Gostou?

E como vocês já sabem o nosso Papo de Tinta é Premiado.
Semana passada não tivemos Papo de Tinta. O ganhador é relativo ao Papo de Tinta : Você vive o Personagem? 
Como a Amanda abriu mão do prêmio, nossa ganhadora da Semana foi a Beth. 
Parabéns Beth.
Um e-mail será enviado a você e você tem 3 dias para respondê-lo.Caso não responda, o prêmio acumulará para essa semana.
Participe você também!


Inspiradas no PsychoSunday, as Meninas de Tinta resolveram fazer uma faxina na estante e elegeram alguns livrinhos para doar.
O sorteio é de livros usados!
Todo Papo de Tinta daremos a listinha dos livros com a indicação do seu estado.

E sabe o que você tem que fazer para ganhar?
É só responder a pergunta do Papo de Tinta nos comentários do post e dizer que livro você quer ganhar!!!!!!( não esqueça de deixar seu e-mail)
O sorteio será feito pelo Sorteador e o seu número de inscrição é pela ordem das respostas do post.
Exemplo: O primeiro a responder é o número 1, o segundo, o número 2 e assim sucessivamente!
As inscrições vão até o sábado posterior e o resultado saí no próximo Papo de Tinta!
O sorteio é válido apenas no território nacional e o livro será enviado em até 30 dias após a divulgação!
Vamos a listinha de hoje:
Um Rômantico Incorrígivel, Devan Sipher - Lido apenas 1 vez, lombada levemente amassada
Só Tenho Olhos para Você, Sullivans #4, Bella André - Livro lido apenas 1 vez. Tem um pequeno corte na folha de rosto. Levemente amarelado.
A Colcha de Despedida, Susan Wiggs - Capa levemente amassada, formato bolso
Vanessa e Virginia , Susan Sellers- Lido apenas uma vez, leve amarelamento
O Circo do Dr Lao , Charles G Filley- Leve amassado nas pontas.Pontinhos amarelados pela ação do tempo.
Proibida, The Black Door, Velvet- Ponta da capa levemente amassada.
A Companhia Negra, Livro I Gleen Cook - Pontinhos amarelados pela função do tempo. Pontas levemente amassadas.
Grito de Guerra da Mãe Tigre, Amy Chua - Pontas Levemente Amassadas.
Delirio, Lauren Oliver - Capa Metalizada levemente amassada.

Vai ser maraaaaaa!!
Gostaram do post? Fiquem atentos! 
Eventos de Romance de Época vai ser em TODO O BRASIL!
Bjos e até o próximo!






3 comentários

  1. Oi. Amei a notícia. Muito obrigada. Vou aguardar o email.
    Sobre a pergunta , sim já fui a uma aqui no Rio. Foi bem legal.Conheci vários autores nacionais e também conheci suas lindas obras. Aproveitei e pedi muitos autógrafos. Rsrsrs É sempre bom poder curtir e fazer parte desse universo literário. Amo tudo isso.
    Livro escolhido: A Companhia Negra
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Participei do encontro de fãs fantásticos aqui em Porto Velho e amei. Uma boa oportunidade para saber as novidades no mundo literário e conversar com gente que ama livros como eu. Estarei com certeza no do romance de época \o/
    O livro escolhido é: Um Rômantico Incorrígivel, Devan Sipher.
    Email: danieleg.s@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui em nenhum encontro literário. Moro em Blumenau/ SC e nunca fiquei sabendo de nenhum aqui. As vezes tem em Florianópolis mas é longe e complicado para ir. Adoraria muito participar, mas está dificil!!!

    Livro: Proibida, The Black Door, Velvet
    marisalangher@gmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!