[resenha de tinta] Twittando o Amor



Título Original: Goodnight Tweetheart
Autor: Teresa Medeiros
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Número de páginas:208
ISBN: 9788581635552
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nota: 4/5

Sinopse:
O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Resenha:
          Primeiro engano sobre esse livro: achar que era de autora nacional. O.o
O nome é totalmente made in Brazil. Não é. Ela é americaníssima.
          Segundo engano: achar que era um livro bobim, bobim. Principalmente pela quantidade de páginas (desde quando quantidade é qualidade?!)

            Quando Abby lança seu primeiro livro e este se torna best-seller da noite para o dia, ela não imagina que teria um bloqueio criativo e que a editora lhe daria prazos para lançar o segundo livro. Acho isso tão arbitrário. Como se um livro inteirinho e novinho tivesse guardadinho em um lugar no seu cérebro. Enfim, voltemos à história.
             Abby está de um jeito como dizem “se sentindo o cocô do cavalo do bandido” e sua agente pede que ela se aventure no Twitter pra tentar manter seus leitores
“... Abaixo, inseri as instruções para você se logar. Acho que será uma ótima maneira de garantir que seus dedicados leitores não a esqueçam! (Ou pelo menos os três dedicados leitores que ainda não a esqueceram.) pag. 22
            Sentiu a pressão que a mulher tá sofrendo? Pois é.
            Mas é aí que ela conhece Mark. Um misterioso professor, inteligente e super rápido nas respostas. Se você é fã de cultura pop, cinema e música, vai amar! Os diálogos são ótimos!
            Sempre começa assim


E termina assim

Legal né?

Ele a ajuda de um modo que ninguém havia conseguido e isso a toca profundamente
“... – Ainda não sei se posso confiar nele. Só sei que ele me faz feliz. Estou saindo mais. Voltei a escrever. Decidi seguir o conselho dele e escrever sobre o que eu não sei. Ele tinha toda a razão. Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar.” Pág. 132
 Até então, eu achava que o livro era só a crise existencial de Abby, mas aí é que acontece a segunda fase do relacionamento: se falar por telefone ou encontrar pessoalmente. Mas Mark hesita. E Abby pira. Mas se determina. E descobre. E a história vira.
E se torna doce, tocante e ainda leve, muito leve.
Gostei muitoooo!!
Aventure-se pelo Twitter também!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!