[resenha de tinta] Uma Chance para Recomeçar



Série: Friday Harbor vol. 1
Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Bárbara Menezes
Numero de páginas: 174
ISBN: 9788581636009
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nota: 4/5

Sinopse:
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Resenha:
 “... Querido Papai Noel
Eu só quero uma coisa este ano
Uma mãe
Por favor, não esqueça que eu moro em Friday Harbor agora.
Obrigada
Com amor
Holly” pág. 7
Era uma vez uma garotinha que queria muito ter uma mãe, mas o máximo que conseguiu foi dois tios sem nenhuma experiência, mas com muito amor para dar! E quando fez sua cartinha para o Papai Noel foi o que pediu.
Após o acidente, Mark Nolan, dono de uma torrefação artesanal de café, leva Holly para viver em Friday Harbor, uma ilha bem na pontinha dos EUA. Um lugar lindo!! Mais um pra lista quando eu for visitar os States (um dia...).
Olha que lugar fofo!! *.*
Um dia passeando pelo centro da ilha entra na loja de brinquedos, que era um dos comércios mais novos, e Holly se encanta com uma casinha de fadas. Isso ele percebe pelos olhos e gestos, pois a menina não fala desde a morte da mãe, há seis meses. Mas uma estranha ligação acontece entre Holly e Maggie, a dona da loja, e Mark fica confuso com isso, porque a ligação também se estende a ele. Mas Mark tem Shelby e acha que ela ‘serve’ pra ser a mãe que Holly tanto quer.
Mark tem mais dois irmãos: Alex e Sam. Alex é o complicado da família, então se mantem sempre à distancia. E Sam é o mais próximo que ajuda Mark a criar Holly. No início não queria de jeito nenhum. Iria atrapalhar sua vida descompromissada. Mas depois que a pequena entra em sua vida, Sam não quer outra coisa.
 “... – Eu não fazia ideia de como seria – disse Sam uma noite, carregando Holly para dentro da casa depois de ela ter adormecido no carro [...].
- Como seria o quê? – Mark havia aberto a porta e acendido as luzes da varanda.
- Ter uma criança por perto.
Um pouco envergonhado, Sam esclareceu:
- Ter o amor de uma criança.
A presença de Holly na vida dele oferecia um tipo de graça que nenhum dos dois havia conhecido até então. Um lembrete de inocência. Algo acontecia com eles, descobriram, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança.
Eles queria merecê-los.” Pág. 35
             Essa história é muito fofa. Bem natalina mesmo. Dramas reais, mas com gotas de suavidade e alegria e as luzes de Natal. A pequena Holly perde o amor de sua mãe, mas ganha outros tantos. Nada pode substituir a mãe, mas há pessoas que podem dar tanto amor que a dor se transforma em uma leve e saudável saudade. Um amor certo.
            Confesso que nunca li nada de Lisa Kleypas, apesar de ser apaixonada por  romances históricos. E se nesse romance contemporâneo ela já arrasou, vou começar a ler AGORA o livro um dos Hathaways!
            Esse é o livro um da série. Pesquisei sobre e descobri que são 5 livros (apesar de ser só três irmãos vivos e Victória já falecida), mas tudo bem. A série se refere à ilha e tem vários moradores né e não só os Nolan. O livro dois é a história de Sam, que tem um lindo vinhedo e parece que a história é bem...interessante...rs
Essa é a capa americana do livro 1. Faz menção a um evento que acontece na história.

Essa é capa espanhola do livro 2. Ainda não tem data para tradução em português. Esperar né.
            Bom, super indico esse livro! Uma tarde de chuva e uma boa caneca de seu café favorito e esse livro são os melhores companheiros!!
            Desejamos um Feliz Natal à todos e um 2015 cheio  de bênçãos, livros, amigos, livros e muitas, muitas alegrias!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!