[Resenha de Tinta] As Sete Irmãs

Nunca deixe o medo decidir seu destino
Título Original: The Seven Sisters
Autor: Lucinda Riley
Tradução: Elaine Cristina A. de Oliveira
Número de Páginas: 560
Editora: Novo Conceito
Ano Publicação: 2014
ISBN: 9788581635330
Nota: 10/10

Sinopse: Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Continue lendo no Skoob.

Resenha:

Eu nem sabia quem era Lucinda Riley quando li A garota do penhasco, depois disso eu sou uma fã louca dessa mulher! Não foi algo de apenas um livro. Quando recebemos As Sete Irmãs eu gritei logo que queria ler e fiquei muito feliz em consegui-lo no sorteio, a Gisele é a próxima a ler ;) Sendo que a louca aqui sequer tinha lido a sinopse. Imaginem minha cara de ‘oh my godness’ quando eu soube que metade da história se passaria no Rio de Janeiro???? Minha linda cidade! \o/ Ok, confesso, bateu um medinho de ter algo como ‘Velozes e Furiosos 5’. Quem estiver com medo aviso logo: a Lucinda passou uma bela temporada entre Rio e São Paulo enquanto escrevia. Mesmo você de outros estados vai conseguir sentir a brisa marinha e o calor do sol enquanto estiver lendo. E não só o Rio novo, mas também o Rio antigo! E para quem gosta de Paris, a cidade luz, na época dos grandes mestres, vai ser um prato cheio.
Jura que essa cena de V&F era no BraZil??
Agora da história: quem não gosta de um bom mistério? E a Lucinda leva o suspense a um novo nível. Imagine um castelo de conto de fadas que tem inclusive o nome Atlantis. Imagine um bem feitor que adota 6 lindas meninas? Agora quem é ‘Pa Salt’? Até agora não sei. Ele já começa a história morto. Vemos apenas um pouquinho dele pelas memórias de Maia de quando suas irmãs chegaram. Ela como a mais velha se lembra de como cada uma apareceu. Mas ela não faz idéia da onde elas vieram. E cada uma leva o nome de uma das estrelas da constelação ‘As sete irmãs’. Sendo assim, cadê a Sétima? Pa Salt disse que nunca a encontrou, então, como ele escolheu cada menina?! Tenho mais perguntas que respostas depois de completar a leitura. E principalmente, eu quero esganar a autora por conta do final! O motivo? Vocês vão ter que ler, porque não tem graça contar :P
Atlantis é ainda maior, com mais espaço e sim, eles tem uma lanchinha particular com capitão particular. 
Personagens bem marcantes, dos mais variados tipos. Muito romance. Mais um pouquinho e ela escorregaria para ‘romance de banca’. Não que fosse um problema, porque eu gosto de romances de banca, mas não é o estilo dela e não é o que eu espero dos livros que ela escreve. As páginas voam e você nem percebe. Mas cuidado, mesmo não sendo religioso, você vai querer visitar o Corcovado para ver a vista linda de lá de cima!
Apaixone-se
O livro mal foi lançado e já estou me roendo pelo próximo volume. Se quiser saber mais sobre a autora visite o site dela, tem em português inclusive. E uma curiosidade: ela cita a Novo Conceito nos agradecimentos do livro :D

2 comentários

  1. Oi Agatha, estou cada vez mais encantada pelos livros da Lucinda.E pelo que vi esse livro parece ser melhor que os anteriores..amo suspense e mistério, então espero gostar. Estou preocupada com o final,já que vc disse que queria esganar a Lucinda..tenho medo de detestar o livro, porque se o final não é bom, nunca mais relerei ou indicarei..rsrsr...Gostei de saber que ela fez uma boa pesquisa pessoalmente pra retratar nosso país.Agora, necessito deseperadamente ler e ter esse livro.
    bjs e parabéns pela incrivel resenha.

    ResponderExcluir
  2. Aline acho que me expressei mal, não é que eu não tenha gostado do final, mas é que ele me deixou com AINDA MAIS vontade de ler o próximo volume. Eu já queria ler o suficiente, ela não precisava terminar daquele jeito e deixar a pobre leitora aqui ainda mais desesperada hihihihi e as páginas foram pouquíssimas.... eu aceitava mais umas mil sabe?

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!