[RESENHA DE TINTA] PROIBIDA




livro proibida nana pauvolih  
O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Resenha proibida para menores de 18 anos e contra indicada para quem tem o sonho de morar no interior do Brasil. É de querer fazer as malas. Seguraaaaaaa Peãoooo.
Autor: Nana Pauvolih
Editora: Indepedente
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 728 KB
Número de páginas: 354 páginas
ASIN: B00KZ2VEBC
Ano: 2014
Nota: 5/5
  • Sinopse: Em 1970 uma união foi feita, um casamento entre o duro fazendeiro Mário Falcão e a bela Alice Cruz. Começou errado, em cima de sofrimento e dor. Ali se preparou os requisitos de uma vingança, que anos depois se consolidaria sobre os frutos desse casamento. A família Falcão é dona de vários hectares de terra da Fazenda Falcão Vermelho, poderosa e influente na economia e política local, Após o afastamento do pai da frente de tudo, o filho mais velho Theodoro Falcão assume a liderança da família e dos negócios, contando com o apoio dos irmãos. A história começa no ano de 2014, quando Theo tem 42 anos, Pedro 38, Heitor 37, Micah 33 e Joaquim 26 anos. A irmã adotiva deles tem 20 anos. O primeiro volume da série conta a história de Joaquim Cruz Falcão e Gabriela Cruz Falcão, que desde jovens se apaixonam, mas lutam contra esse amor em meio a uma família que nunca aceitaria tal romance. Apesar de tudo, não resistem e se entregam ao amor e à paixão, sem saber que Gabriela será usada para uma vingança do passado. O casal será testado de todas as formas, segredos virão à tona, enquanto os irmãos são apresentados para as próximas histórias.
Resenha: 
Ai que vontade de morar no interior, nó! Bom, eu já moro na roça. Mas aqui não tem uma família Falcão.
Infelizmente, eles moram em Florada(e não em Maricá)interior de Minas Gerais, na fazenda Falcão Vermelho. Criadores de gado são os maiores produtores da região e um dos principais do país.
Formada pelos irmãos Theodoro, Pedro, Heitor, Micahel , Joaquim e a irmã adotiva Gabriela a família Falcão é o enredo de Proibida o primeiro livro da série Segredos( que com certeza será mais um sucesso) que conta a história do amor de infância entre Gabriela e Joaquim.
Tudo começa quando Gabriela chega a fazenda. A menina com então 3 anos, parece caída do céu.Surgida do nada é encontrada por um dos empregados da fazenda e levada a presença do patrão, que imediatamente ordena que procurem os pais dela, mas  nesse tempo um milagre acontece, Alice, que até então vivia alienada, alheia a tudo, se apega a menina como filha.Não tendo nenhum retorno do paradeiro dos pais de Gabriela e com a esposa apegada a menina, Mario decide adotá-la tornando-a Gabriela Cruz Falcão.

Apesar de toda a família tratando como uma princesa, a pessoa além de Alice, mais próxima de Gabriela é Joaquim. Seja pelas idades próximas ou por afinidade, Joaquim e Gabriela tem uma irmandade de almas, mas conforme vão crescendo as coisas vão mudando e o amor fraternal vai se tornando uma louca paixão.
Parou! Mas, mas, eles não são irmãos?????????
Sim, não, sim... Pois é. Dona Nana Pauvolih, jogou essa bomba na nossa mão(e na dos protagonistas).
E aí?Como conviver com um amor proibido, desenfreado, louco e acima de tudo culpado???????
"- Parar o quê? – Sua voz era baixa, rascante, seu olhar me perfurando. – De me sentir um merda? Um estuprador de irmã? 
   - Não sou sua irmã! 
   - É! Pra todo mundo você é! 
   - Mas não de sangue! Não para mim nem para você! Quando vai entender que o que temos é mais do que isso? É paixão, é ... 
   - Chega, Gabriela. – Passou de novo os dedos pelo cabelo, nervoso, se erguendo. Ia fugir, eu sabia. Ia continuar lutando contra mim, contra o que sentia, contra o que tínhamos..."
Enquanto Gabriela e Joaquim vão se alternando entre os capítulos, enquanto tentam fugir de seus sentimentos, do seu tesão desenfreado ( POR FAVOR, LIGUEM O AR CONDICIONADO E O VENTILADORRRRRRR) e sentirem culpa por se  amar, Nana Pauvolih nos apresenta a novos personagens que se nessa história são secundários, poderiam muito bem estrelar qualquer outro livro. Além de contar mais características dos irmãos (vamos combinar? Cada um melhor que o outro..) temos o pessoal que trabalha na fazenda, (com destaque para o "aluado" Rosendo), as proprietárias do bar local chamado Falconetes, e pela incrível Tininha, uma "caipira que-se-acha-carioca" louca por funk,que colou em Joaquim, quer por quer ser a Senhora Falcão e que faz muito bem o contraponto cômico da história, para dar uma suavizada. 
"Todo mundo na varanda olhava pra ela enquanto começava a se rebolar ao som do funk, que na verdade era uma versão de “Feliz Aniversário”, cantando junto: 
 Hoje é seu aniversário, um dia especial
Vim trazer o meu presente que eu comprei, é na moral
O que tu vai fazer com ele, eu já vou falar pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu."
Está achando que é só isso?
Nãoooooooooo, a história ainda tem mais personagens e tramas com destaque para  Eva, que conta o mistério da aparição de Gabriela na fazenda, e que leva a outros eventos dentro da trama que são o  fio condutor para os próximos livros da série.
" Está na hora de aparecer, Eva. 
   - Como assim?  
   - Como você é. Fingir que é a pobre órfã que chegou à cidade em busca de trabalho. Assim, se mais tarde precisar se aproximar deles, não vai surgir do nada. Pessoas de lá já te conhecerão."
 Sentiu o drama?
Forte!!!!!!!
Nana Pauvolih traz em Proibida  uma história densa, tensa, erótica,intensa onde um amor não convencional  vai se desenrolando contra tudo e todos, contra uma família e principalmente contra uma vingança que ameaça pairar e acabar com todo um legado. Bem construída, com uma variedade de personagens diferentes, um cenários fictícios incríveís e bem planejados e ( Nas descrições da fazenda, eu fiquei me perguntando quanto tempo a Nana passou no campo, porque o conhecimento que ela passa é exorbitante.) como se fosse pouco, só complementar, uma trilha sonora daquelas do cancioneiro popular, que trazem conforto ao coração e alento a alma. Ô trêm bom sô!!!!
Um enredo digno de novela. É isso. Proibida tem enredo próprio para abrilhantar uma novela de horário nobre.( olha isso aqui !REDE GLOBO, SBT, RECORD...)
As cenas finais são lindas e afirmam que contra o verdadeiro amor nada pode e conduzem  ainda ao  próximo livro da série: Ferida, que traz como protagonista, o primogênito e implacável Theo Falcão.
Eu sinceramente ainda não entendi porque as editoras ainda não olharam para o talento e a obra dessa promessa nacional. Enquanto isso não acontece, se você quiser conhecer o "Tourinho" (adoro quando Nana dá apelido aos seus personagens) da série que está abalando toda "nova" literatura nacional, lembramos que Proibida está a venda na Amazon e na loja da Nana Pauvolih pelo pag seguro.(chique isso,né?)


Ficou curioso???? Então, que tal um vislumbre de Ferida?Mas já?? Sim!
Nana é daquelas autoras, que não deixa seus fãs ansiosos, é uma fonte de inspiração.


Gostou? Então leia Proibida e vá para o Wattpad. Théo te espera por lá, mas corre que o moço é impaciente e vai estar a disposição por pouco tempo.
Para terminar, vamos de música, coisa que aprendi com essa fenomenal autora, uma música por capítulo, uma música para a resenha.

Eu não vou nem perguntar se vocês gostaram. Eu tenho certeza que sim.
Um beijo,


4 comentários

  1. Luana, que resenha linda! Completa, bem humorada, sem deixar nada de fora! Como agradecer a você por tudo, querida? Fiquei feliz demais, orgulhosa, rindo de orelha a orelha. Muito obrigada! De verdade. Um enorme beijo a você e a todos do blog.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    Resenha supimpa, maravilhosa, me deu mó vontade de ler o livro. Mas quer dizer que a DoNana meteu uma Tininha nesse livro??? Amei!! rsrsrs
    Depois vamos dar um confere nesse aí tb!!
    Luana, vc está de parabéns, ficou show sua resenha!!! Ri montão.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha. Lí Proibida e o livro é simplesmente maravilhoso, apaixonante. É o primeiro livro da série da família Falcão e tenho a intuição, a certeza de que será um melhor do que o outro. Nana Pauvolih é uma escritora de um talento inigualável que tem o dom de nos transportar, literalmente para dentro de suas histórias, que são contadas com uma riqueza de detalhes com personagens muito bem construídos. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, também adoraria que fosse tema de novela, imagine os 4 livros compondo o enredo, super demais, não perderia um capítulo!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!