[Resenha de Tinta] Alguém como ... Adele




Título original:  Someone like... Adele
Autor: Caroline Sanderson
Número de Páginas: 216
Editora: Madras  
ISBN: 9788537007914
Ano: 2012

Sinopse: Adele é uma garota de vinte e poucos anos, de Londres, que dominou o mundo. No topo das paradas por várias semanas e ganhadora de aclamados elogios da crítica internacional, ela já tem uma vasta galeria de prêmios e quebras de recordes em seu nome. Embora agradeça a influências diversas, que vão desde Spice Girls a Etta James, a marca que a diferencia: sua “alma desconsolada” – que reflete suas próprias emoções e vida amorosa atribulada – é só dela. No mundo da música pop, obcecado por imagens, Adele é conhecida por sua honestidade desconcertante e pela determinação em fazer as coisas à sua maneira, por se vestir como gosta, recusar ofertas para usar suas músicas em comerciais e continuar próxima da família e dos amigos. Exuberante, engraçada e formidável, Adele é uma jovem normal, com a voz arrasadora de uma diva e, a despeito de seu grande sucesso no momento, o futuro pode ser ainda melhor. Essa é a história dela até agora.

Resenha

Para entrar no clima:

Ou uma coisa mais agitada, uma música que sempre me dá vontade de dançar!

       Essa resenha é difícil para mim, vejam bem, eu percebi que foi minha primeira biografia! E eu não sei como avaliá-la. Adele tem apenas 1 ano a mais que eu, o que ela tem tanto para contar? Obviamente o suficiente para render um livro, mas ainda assim, talvez esse livro pudesse ter esperado mais uns anos. Ela só tem 2 álbuns e sinceramente o primeiro é terrível! Eu adoro o segundo, de vez em quando ponho para ouvir, mas não consegui ouvir o primeiro, de jeito nenhum.

       Como eu já disse, tudo que eu disser sobre o livro deve ser descartado porque não estou habilitada para julgar biografias. {Só a Indira está habilitada para isso, estamos providenciando mais uma pessoa que possa trazer esse tipo de material para vocês ;) } 

       Mesmo eu não sendo boa com biografias, acho que sou boa com histórias, e eu gostei da história da Adele. Ela não nasceu em berço de ouro e demonstrou talento e bom senso desde cedo. Fora o fato dela ser linda! *o* E ter uma voz arrasadora! Então, eu ACHO que o livro está muito bem escrito, mas que falta um pouquinho de conteúdo, ou é normal repetir os mesmos fatos umas 5 vezes no livro? Falar do mesmo assunto em pelo menos 2 capítulos diferentes?  Ou cada capítulo parecer meio desconexo em relação ao anterior? As partes que descreviam como cada música nasceu são interessantes, mas eu não tenho muita paciência para isso, li essa parte meio por alto. Só gostei mesmo de saber como as minhas duas favoritas nasceram. 

       Só isso que eu tenho a dizer, se você gosta da Adele e gosta de biografias, provavelmente vai gostar dessa também. 
       Essa leitura foi para o Desafio Literário do Skoob mês de Maio - Biografias!

Um comentário

  1. Outro dia estava conversando sobre o fato de ter virado modinha essa coisa de biografias. Na minha humilde opinião, biografias deveriam ser somente para os dinossauros, e mais ainda, para os que já morreram.

    Como meu pequeno histórico de biografias (umas 10 até hoje), das que mais gostei, foram as escritas post-mortem, a não ser que sejam autobiografias.

    Acredito que essa coisa de biografias artísticas viraram mais uma forma de tirar dinheiro dos fãs. :/

    Adorei tua resenha, mas fiquei procurando a nota do livro, antes de ler a resenha. rsrsr

    Bjks

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!