[Resenha de Tinta] A maldição do Tigre


Série: A saga do tigre vol 1
Título Original: Tiger's Curse
Autor: Colleen Houck
Tradução: Raquel Zampil
Número de Páginas: 344
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266

Ano: 2011
Nota: 9/10

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Resenha:
            O quanto uma pessoa é capaz de enrolar para ler um livro? Pois é, eu estava com medo porque me disseram que era muito parecido com Crepúsculo, que o Ren era grudento e a Kellsey era mais idiota que a Bella. Com tudo isso em mente, respirei fundo e fiz uma prece silenciosa ‘Por favor livro, não me decepcione’. Rezar nunca deu tão certo. Ou o livro se metamorfoseou ou eu estava em um bom período para lê-lo.
            Produção, por favor, onde está o personagem grudento? Só encontrei um romântico incurável, muito fofo, inteligente e lindo *.*
            E a menina idiota? Inteligente, dedicada e uma amigona. As reclamações são devido as atitudes dela na ultima parte do livro? Eu teria as mesmas aflições que ela, provavelmente. Não a culpo, afinal ter 18 anos e ser órfã não é fácil.
            Sobre o irmão Khinsan, fala sério, ele é só um bad-boy ciumento. O que tem de perfeito ali naquele projeto de Romeu??? Ele está mais para Galinha do que para Tigre -.-‘
            As partes da Índia são realmente muito bem descritas, e a autora tem fetiche por comida. Todas muito detalhadas rsrsrs dava fome ler. Fora a capa que é linda!
            E a maldição também é bem interessante. Os tigres só podem se transformar em homens durante 24min a cada 24 horas (tem como ser grudento com esse tempo?!). O que não gostei foi da profecia. Profecias devem rimar XD Ok, posso acreditar que no idioma original, indiano, ela rime, mas, mas... (sim eu estou de mimimi).
             A autora só pisou feio na bola no começo do livro, como  os pais de uma menina que ainda não completou 18 anos aceitam que ela trabalhe 2 semanas dormindo no emprego?! E porque eles não assinaram nada para ela sair do país? (Até deixo essa passar porque eles podem ter assinado e apenas não mostrou a cena). E porque eles não exigiram que ela ligasse TODA semana? E como que ela fica 1 mês nessa e não fica menstruada?! Ela passa a maior parte do tempo na selva ou lugares parecidos, cade o inconveniente da situação? Fora isso tudo bem, o livro é ótimo rsrsrsrs
            E claro que estou ansiosa pela continuação, já aliciei uma amiga a me emprestar XD   
Ah! Esse livro foi uma leitura para o Desafio literário 2013 – mês de março - Animais como protagonista.

4 comentários

  1. Ainda não li esse livro e tenho ele aqui pra ler. Eu gostei dessa história, pra mim pareceu ser bem boa e um tanto diferente. Quero ler os próximos!

    ResponderExcluir
  2. Não tive oportunidade de ler esse livro ainda.
    Bom saber que ele surpreende positivamente e tem personagens bacanas. Não li nada parecido com esse enredo, acho que deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro e não pretendo ler, mas gostei da sua resenha. É bom saber que tem mais gente que se incomoda com isso da heroínas de romances nunca sofrerem com coisas como a menstruação, rs.

    ResponderExcluir
  4. Acredite em uma coisa: Kishan é um doce, amor de pessoa. Quando vc ler o próximo livro vc vai querer degolar o Ren.
    Na boa, eu quase chorei de decepção. Boa sorte :)

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!