[Resenha de Tinta] Cidade dos Anjos Caídos


Volume 1 - Cidade dos Ossos
Volume 2 - Cidade das Cinzas
Volume 3 - Cidade de Vidro 
Série: Instrumentos Mortais Vol 4

Título Original: City of Fallen Angels
Autor: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Número de Páginas: 364
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2012
Nota: 8/10

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Resenha:

            Muito medo desse livro! Instrumentos Mortais originalmente era uma trilogia, então para a autora se perder é fácil. Como eu gostei dela, e quero MUITO ler a nova série (As peças Infernais), não queria ir com uma má impressão causada pelo livro 4 de uma trilogia.
            Mas até que ficou bom. Assim, hum, o livro é meio vazio e disperso. Por que assim, veja bem, toda história tem AQUILO que faz com que valha a pena ela ser contada. Nos volumes anteriores tínhamos Valentim atrás dos Instrumentos. E agora? [Até o nome da série perde o sentido devido a isso.]
            As mortes citadas na sinopse, e que deveriam preencher esse vazio, ficam meio que em segundo plano. Tudo bem que ela abriu o foco e mostrou a visão de Simon do mundo. Dando até uma pincelada na visão do casal Magnus/Alec (#loveforever). Mas não há nada que realmente diga: ‘O livro foi escrito porque tal fato deve ser contado’. Pelo menos, não vi isso antes dos capítulos finais.
            O livro não chega a ser chato. Ok, o Jace de mimimi irrita um pouquinho, mas quando você está pensando que já deu, ele vem com aquelas piadas sarcásticas e cenas de tirar o fôlego e derreter os joelhos do jeito que só ele pode fazer. O melhor mesmo é ver o quanto a Clare cresceu! Lembra dos ataques que ela dava de vez em quando? (Como abrir um portal sem pensar duas vezes?) Pois é! Agora ela ao menos avisa para alguém que está indo fazer merda!
            E as insinuações à série Peças Infernais?! Oh my god! Oh my god!
“Se lembra”, ela disse suavemente. “Lembra-se de Londres? Das festas no Quincey? Se lembra de Will Herondale? Eu sei que sim. O garoto dos seus, aquele Lightwood. Eles até mesmo se parecem.”
“Will. Santo Deus. Aquilo foi há muito tempo atrás. Will era um Caçador de Sombras, como você. E sim, ele parecia com você, mas você não é nada como ele. Jace é muito mais como Will era, na personalidade pelo menos — e meu relacionamento com você não é nada como o que eu tive com o Will. É isso o que está incomodando você?”
            O final levou o livro nas costas. É uma ponte enorme para o próximo volume e já estou contando os dias para poder ler. Chega a ser frustrante esse suspense! 

5 comentários

  1. Oi Agatha!

    Eu gostei bastante do livro, e acho que Cassandra Clare soube levar o quarto sem problemas. E concordo, o final foi de arrasar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super fã de Cassandra Clare, já li esse livro e o final dá vontade de chorar... Jace s2
    Seguindo o blog!
    Eba!!! Participando da promoção! Já li Julieta Imortal e quero muito ler o livro do Romeu.
    Seguindo o blog!
    Se ainda não seguiu siga:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Preciso de seguidores para mais parcerias com editoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comentando again: Já que como estva com várias janelas abertas comentando blogs, acho que sem querer comentei errado. Bom, eu AMO a Cassandra Clare, adorei que ela mencionou Will como vc comenta e gostei muito do livro, mas quero mais Clare e Jace.. tadinho eles sempre tem problemas para ficar juntos.
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Acho que é uma heresia eu dizer que não li está série ainda. Sou apaixoanda pelas capas e acho que vou gostar muito da história.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, Agatha!

    Eu li "Cidade dos ossos" e não gostei muito, então decidi não continuar a leitura dos demais livros. No entanto, as pessoas dizem que a série vai melhorando, então talvez eu dê uma segunda chance a essa série, vamos ver. E mesmo que eu não leia, preciso ter essa coleção, porque as capas são lindas! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!