[Resenha de Tinta] O Outro Lado de Mim: Memórias


Título Original: The Other Side of Me
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: Luiza Mascarenhas
Número de Páginas: 394
Editora: Record
ISBN: 8501073431
Ano: 2005
Nota: 10/10

Sinopse: Sidney Sheldon é um dos maiores best-sellers de toda a história, com mais de 300 milhões de livros vendidos, em 51 idiomas e em mais de 180 países. Todos os 18 romances do autor alcançaram a Lista dos Mais Vendidos. Tais como: "O Outro Lado da Meia-noite", "A Herdeira", "A Ira dos Anjos", "Juízo Final", entre outros. Revelações sobre a vida do autor em Hollywood, ao lado de estrelas como Cary Grant, Marylin Monroe, Judy Garland, Frank Sinatra e Doris Day. Sheldon foi vencedor do Oscar com o filme "Solteirão Cobiçado", além de criador da série mundialmente famosa "Jeannie é um Gênio". Alguns detalhes sobre a vida pessoal do autor: a infância em Chicago, em um ambiente familiar instável com as constantes discussões dos pais; a revelação de ser portador da psicose maníaco-depressiva, e muito mais!

Resenha:
Um dos maiores romancistas dos últimos tempos escreve suas memórias. Normalmente não gosto de biografias, mas sou apaixonada por esse homem, claro que o fato dele mesmo ter escrito o livro pesou bastante rsrs.
Vindo de uma família humilde sempre soube que ser entregador de farmácia não seria seu futuro. Escrever era o que queria, mas como tornar esse sonho real? Parecia ser impossível, o caminho mais fácil era o suicídio. 
“Tinha lido que uísque e comprimidos para dormir eram uma combinação fatal, e pretendia misturá-los, para me certificar de que morreria.” 
Para a sorte de milhares de leitores, o pai de Sidney o impediu e o convenceu a não cometer terrível loucura: 
“- Se realmente quer se suicidar, Sidney, eu compreendo. Mas odeio vê-lo fechar o livro tão cedo e perder toda a emoção da página seguinte, a página que você vai escrever.”  
Escreveu músicas, sinopses de livros (para serem escolhidos ou não para um filme), peças de teatro, programas de televisão e enfim os Romances! Sim esses foram os últimos no currículo desse grande talento. Ah! Ele também escreveu livros infantis, mas não conta em O Outro Lado de mim como começou esses escritos :/
Muito namorador casou com Jane Harding Kaufman, mas se divorciou 2 anos depois. Casou então com a atriz Jorja Curtright, teve 1 filha e pelo que conta no livro, foram muito felizes juntos. Infelizmente ela morreu antes dele. Mas um homem tão espetacular não ficaria sozinho: 
“Um pouco mais de três anos após o fatídico episódio [morte de Jorja], aconteceu. Conheci Alexandra Kostoff, e minha vida simplesmente mudou. Ela é a síntese de toda a mulher que já coloquei no papel: inteligente, linda e extremamente talentosa.” 
Ganhou um Oscar, um Tony Awards (prêmio do teatro) e um Edgar Allan Poe (livros de suspense). Entrou para o Guinness como o autor mais traduzido do mundo. Vendeu mais de 300 milhões de livros.
Esse livro de memórias é tão surpreendente quanto os seus romances. Sidney tinha síndrome Bipolar, numa época em que era conhecida como Psicose maníaco-depressiva e isso era considerado besteira, bobagem. Essa doença quase destruiu sua carreira algumas vezes mas o talento sempre fala mais alto.
Eu sou extremamente suspeita para falar bem ou mal desse livro porque como declarei no inicio sou Fall in Love por esse autor. Para dar uma pequena idéia do sentimento: descobri um jeito de não matar ninguém durante minhas crises de TPM, basta ter a mão um dos romances do Sidney ^^ nenhum outro livro me acalenta tanto.
Impressões finais (da minha mãe que também é fã e aproveitou para ler o livro): “Não sei quem era mais 171, Sidney ou o pai dele”, “o cara soube viver, fez de tudo”, “nunca ouvi nada sobre a filha escritora dele”, “nenhum outro tem tanto talento”.
Concordo com minha mamãe. Sobre a Mary Sheldon, o Sidney menciona que ela tem 10 livros publicados. No Skoob, eu achei 3 – De volta para casa, Pandora, Reflexo. Nenhum deles com 4 estrelas de avaliação. Das resenhas que achei pelo Google, varia de ‘Sidney Sheldon que me perdoe, onde ele esteja, mas a filha dele não tem o mesmo dom que ele para escrita.’ [sobre Reflexo] a ‘Seduzida pela sinopse, esperava um livro que me fizesse reviver alguns memoráveis livros do grande escritor, e com isso frustrei-me, pois, Mary Sheldon não conseguiu carregar nas tintas.’ [sobre Pandora].
Nunca li nenhum, nem sabia que existiam. Se alguém souber, se sabe que é bom me avisa. Vai que talento é genético *.*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!