[Resenha de Tinta] A Maldição do Cigano



Título Original: Thinner
Autor: Stephen King
Tradutor(a): Louisa Ibañez
Número de páginas: 169
Editora: Objetiva
Ano: 1998
ISBN:8573021861
Nota: 5/5

Sinopse: "Um advogado gordo mata por atropelamento uma senhora que casualmente é filha do patriarca de um clã de ciganos. A vingança do velho se resume em uma maldição: Billy Halleck emagrecerá a cada dia, por mais que coma, até se transformar em nada mais que um feixe de ossos."

Resenha:

Você não acredita em maldições? É melhor começar a acreditar...
Billy Halleck era um advogado obeso, bem sucedido e cético...Até atropelar uma velha cigana no caminho para casa. Tudo continuaria na mesma, pois ele havia sido absolvido no tribunal, mas o velho cigano Taduz Lemke resolve praticar sua própria forma de justiça: “Emagrecido!” é a única palavra que ele diz ao tocar a face do advogado, na saída do tribunal.
“ ‘Emagrecido’, sussura o velho cigano de nariz carcomido para William Halleck, quando este e sua esposa Heidi saem do tribunal. Apenas esta única palavra, enviada na doçura flutuante de seu hálito saciado. ‘Emagracido’. E antes que Halleck pudesse recuar, o velho cigano estira o braço e acaricia-lhe a face com um dedo torcido. Os lábios dele entreabrem-se como uma ferida, exibindo alguns cacos de dentes que despontam das gengivas, à maneira de lousas tumulares quebrados. Cacos de dentes enegrecidos e esverdeados. A língua do velho se esgueira por entre eles e então desponta, para lamber os amargos dentes sorridentes.
Emagrecido.”
A partir de então, Halleck passa a perder pelo menos dois quilos todos os dias... Até quando alguém pode sobreviver assim? Indeciso quanto à veracidade da maldição, pensa que pode ser simplesmente a força de sua crença nela, pois não há nada de errado com sua saúde, mas somente isso seria capaz de o transformar num espantalho ambulante?
No meio tempo, descobre que não apenas ele, mas também o xerife e o juiz responsável pelo julgamento também haviam sido amaldiçoados horrivelmente. Billy resolve, então procurar pistas do paradeiro do cigano, usando como ajuda uma agência de detetives, e segue essas pistas por todo o litoral...
Com sua obsessão aumentando a cada dia, e com todos os que ele confia começando a achá-lo louco, sem contar o fato da sua própria mulher pretender interná-lo à força, surge uma figura inesperada: Richie Ginelli, mafioso e uma válvula de escape para todo o sofrimento do advogado, além de uma amizade e ajudas inesperados, num tempo onde nem mesmo sua família o apóia.
Conseguirão eles remover a maldição? Bem, leiam para descobrir! 



2 comentários

  1. Acho que o Stephen King é o melhor autor bêbado que já existiu no mundo! O modo como ele escreve é envolvente e você acaba sendo agarrado para dentro da história.

    Este título eu ainda não li, mas li Carrie, muito antigo, mas ótimo!

    Amei o blog e óbvio que já estou seguindo! Espero que curta o meu! E tem promoção do livro "Julieta Imortal" rolando! (:

    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!